Enfim comprei a minha Té250 [Moto oficialmente batizada]

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Enfim comprei a minha Té250 [Moto oficialmente batizada]

Mensagem por PERUCH » 26 Set 2016, 07:58

Atualizando...

Não tinha ainda postado fotos dela... Me empolguei tanto dando um rolê com ela que não bati fotos, só quando voltei e guardei ela na garagem...

Ela dorme junto com minha outra parceira de aventuras, uma Mitsubishi Pajero TR4 2012..

https://goo.gl/photos/vJSpScm9nmdBr9kL6" onclick="window.open(this.href);return false;

Domingão de sol, convenci a patroa a dar uma volta de Tenere comigo, fomos até Meleiro (cidade vizinha - 30 km aqui de Criciúma) lá fazer uma visita para os pais da minha esposa... E ela adorou a moto... aheuaehae. Achou o banco até confortável (visto que ela só andou de moto de estrada umas vezes de Tornado e na maioria ela anda na trilha, em nosso ENDURELA... ai sofre mesmo no banco da CRF 230)...




Bom dia galera.

Felizão demais, pois no Sábado fechei o negócio e comprei a minha Ténéré 250.

Apesar de na minha região a maioria ser Honda... todos falavam: "Pega uma XRE 300... " eu acabei pegando uma Tenere mesmo, ja tive XRE300, trincou cabeçote... hehehe... E no fim acho a Té mais bonita...

Bom, achei sem querer no OLX uma Tenere aqui da minha cidade... Moto 2012 com apenas 3.300 Km...

O dono deixou ela na concessionaria para vender, e Sabado fui la ver, andei com a moto.. pensa numa moto zerada...

Então fechei negócio... não peguei ela ainda, vamos fechar negócio essa semana e providenciar a documentação, etc...

Não tenho fotos dela pessoalmente (por enquanto) mas aqui vai o anuncio dela no olx.

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-re ... -236999915" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora é esperar chegar o final de semana para botar ela para rodar.

Abraço
Editado pela última vez por PERUCH em 04 Out 2016, 07:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por gerson » 26 Set 2016, 08:12

Boa Peruch, parabéns pela teneréca, não vai se arrepender, motinho forte, encara qualquer terreno, custo/beneficio ótimo e não trinca o cabeçote...kkkkkkkkk, boa sorte e bons kms irmão.
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por PERUCH » 26 Set 2016, 08:44

Valeu Gerson.

Cara, meu amigo é mecanico da css onde a Te 250 estava... e ele tem uma XT 660R aí quando voltei do test drive da Te250 ele me ofereceu a moto dele para dar uma volta.... q moto meu Deus... demorei mais com a 660 no passeio do q com a te250.. aehuaehuaehe... Só achei estranho pq na dele ele colocou rodas Motard... a frente da moto fica meio estranha.. parece q pesa mais.. mas para fazer curvas... ficou show!! Mas prefiro as rodas 21 mesmo..kkk


gerson escreveu:Boa Peruch, parabéns pela teneréca, não vai se arrepender, motinho forte, encara qualquer terreno, custo/beneficio ótimo e não trinca o cabeçote...kkkkkkkkk, boa sorte e bons kms irmão.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por KANEKO » 26 Set 2016, 11:19

PERUCH,

Parabéns cara o preço está muito bom é é uma moto zera praticamente, para vc ter noção ano passado comprei a minha 2013 com 16 mil ( muito bem conservada também ) e paguei 11 mil.

Agora pq sera que o antigo dono desistiu de andar com a motoca? será que compro na empolgação ai viu que não era a praia dele ??

Mas isso é o que menos importa bons kms e foi uma excelente compra ( analisando as fotos e o valor pago ).

Avatar do usuário
Ethernal
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 07 Ago 2016, 00:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por Ethernal » 26 Set 2016, 11:28

Excelente compra e muito linda a cor. Parabéns e seja bem vindo!
Tenere Tenebrosa 16/16 - Cinza "The First"

Imagem

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por PERUCH » 26 Set 2016, 11:52

Isso mesmo.

Ele comprou na empolgação pra dar uns rolês, mas usava bem pouco.

O mecanico meu amigo da Css Yamaha disse q volta e meia o ex dono ligava para irem la pq a bateria morria, ai eles davam uma carga e ligavam ela.

hehehehehe

Mas o cara q to comprando pegou ela em conta, negociou numa máquina... mas o recibo ta no nome do primeiro dono ainda...

Eu tb ja fiz isso, em 2004 comprei uma Falcon 0 Km... usava ela uma vez a cada 3 ou 4 meses só p dar uns roles... vendi ela em 2008 com 6.000 km.


KANEKO escreveu:PERUCH,

Parabéns cara o preço está muito bom é é uma moto zera praticamente, para vc ter noção ano passado comprei a minha 2013 com 16 mil ( muito bem conservada também ) e paguei 11 mil.

Agora pq sera que o antigo dono desistiu de andar com a motoca? será que compro na empolgação ai viu que não era a praia dele ??

Mas isso é o que menos importa bons kms e foi uma excelente compra ( analisando as fotos e o valor pago ).

Avatar do usuário
mike_jp
Participativo
Participativo
Mensagens: 366
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
Cidade onde mora: joão pessoa / pb
Localização: joão pessoa - pb
Contato:

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por mike_jp » 26 Set 2016, 22:34

Parabéns Peruch pela máquina. Boas estradas.

Abs

Mike
LANDER 250 2020
YAMAHA TENERE 250 ;)
HONDA XRE 300
HONDA XR 200
SUZUKI INTRUDER 250
SUNDOWN STX 200
HONDA TWISTER 250
YAMAHA XTZ 176 CC
HONDA XLR 125
HONDA XLX 250
HONDA CG 125

marcranio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Set 2016, 10:21
Cidade onde mora: São-Paulo/SP

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por marcranio » 27 Set 2016, 13:56

Olá sou novo por aqui, mas há algunas meses venho acompanhando o fórum e posso dizer que as infos compartilhadas aqui foram fundamentais para minha decisão de compra.

Adquiri esta semana uma Tenere 250 16/17, cor azul. Devo pegar a moto no sábado e confesso que estou bastante ansioso.

Paguei 15.690 a vista, na Indiana Motos, na Vila Carrão - SP .

Neste momento estou orçando seguro e pelo visto Suhai é a opção mais econômica.

Também estou pensando em colocar um alarme ou uma boa trava, alguém tem alguma dica? Alguma consideração importante ?

Toda ajuda é bem vinda.

Obrigado!

RuiC
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Set 2016, 16:41
Cidade onde mora: Atibaia/SP

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por RuiC » 29 Set 2016, 10:13

marcranio escreveu:Olá sou novo por aqui, mas há algunas meses venho acompanhando o fórum e posso dizer que as infos compartilhadas aqui foram fundamentais para minha decisão de compra.

Adquiri esta semana uma Tenere 250 16/17, cor azul. Devo pegar a moto no sábado e confesso que estou bastante ansioso.

Paguei 15.690 a vista, na Indiana Motos, na Vila Carrão - SP .

Neste momento estou orçando seguro e pelo visto Suhai é a opção mais econômica.

Também estou pensando em colocar um alarme ou uma boa trava, alguém tem alguma dica? Alguma consideração importante ?

Toda ajuda é bem vinda.

Obrigado!
Legal, mesmo preço que paguei na minha 16/16 em junho. Aquela época pediam 16.690 na minha cidade e ainda queriam mais 1000,00 pela cor marrom, fora taxa de cartão (o que é ilegal) :thumbdown:
Acabei comprando em Jundiaí. Agora tem css pedindo mais de 17mil! Pior que isso, só as da Honda...
Meu seguro fiz na própria css, pela SulAmérica, quase uma semana depois de comprar. Achei que meu corretor conseguiria cobrir a cotação deles, mas ele disse que pela parceria com a Yamaha, o da css era mais barato.
Tenere 250 16/16

Pasqua
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Jan 2016, 14:48
Cidade onde mora: Lins/sp

Re: Enfim comprei a minha Té250

Mensagem por Pasqua » 01 Out 2016, 14:32

Parabéns Peruch pela motoca e bons passeios.

Responder