O que não lhe agrada na Té 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Rancanti » 18 Set 2016, 01:01

Bom, aqui vai mais um ponto péssimo da Té:

A minha com exatos 7.400Km está vazando óleo na junta do cabeçote.

Muitos irão proteger, falar que é normal, que isso acontece, que foi erro aqui, que foi erro alí...

Falhas são falhas. Moto perfeita não existe, porém se quiser os defeitos da Té, estou ajudando, listando o que rola comigo.

Uma moto Bebê, virgem, nem moça é, vazando óleo na junta... Garantia cobre? Cobre, claro. Sem problemas.

Ficar todo cagado de óleo com uma 0Km é aceitável? Eu não creio que seja.
Sem +

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por KANEKO » 18 Set 2016, 21:00

Rancanti escreveu:Bom, aqui vai mais um ponto péssimo da Té:

A minha com exatos 7.400Km está vazando óleo na junta do cabeçote.

Muitos irão proteger, falar que é normal, que isso acontece, que foi erro aqui, que foi erro alí...

Falhas são falhas. Moto perfeita não existe, porém se quiser os defeitos da Té, estou ajudando, listando o que rola comigo.

Uma moto Bebê, virgem, nem moça é, vazando óleo na junta... Garantia cobre? Cobre, claro. Sem problemas.

Ficar todo cagado de óleo com uma 0Km é aceitável? Eu não creio que seja.
Sem +
Rancanti,

Realmente isso da junta é loteria a minha é uma 2013 com 40 mil nunca tive essa problema mas tem varios relatos aqui no forum como sua moto é zero provavelmente esta na garantia e vai ser arrumado sem cutos.
Depois do concerto se bem me lembro ninguem teve esse problema novamente mas isso não exime a Yamaha.

Alessandro Paes
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Fev 2016, 12:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro RJ

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Alessandro Paes » 25 Set 2016, 04:24

Relação de marchas é uma merda, a moto realmente apodrece balança e aros, e o consumo tbm é bizarro. Oscila entre 26 e 34km/l Sempre gasolina do mesmo posto andando praticamente mesmo trajeto com velocidade entre 60 e 80km/h

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por claudiorsp » 25 Set 2016, 10:43

Alessandro Paes escreveu:Relação de marchas é uma merda, a moto realmente apodrece balança e aros, e o consumo tbm é bizarro. Oscila entre 26 e 34km/l Sempre gasolina do mesmo posto andando praticamente mesmo trajeto com velocidade entre 60 e 80km/h
A minha não oscila não, mantém a média 34km/l andando no meu percurso diário (nunca passando de 90km/h).
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
Manel
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Jul 2016, 14:58
Cidade onde mora: Rolim de Moura
Localização: Rolim de Moura, Rondônia
Contato:

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Manel » 25 Set 2016, 19:19

O bate bate do painel... odeio grilos...
Das melhorias sugeridas pelo Fabiosp, uns 5 cm a mais na bolha.
--------------------
"Nada pode te levar mais longe que seus sonhos"
Ténéré 250 Cinza
XTZ x 2009
Bike - várias
DT 180 s/d
Bike

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Rancanti » 26 Set 2016, 06:26

claudiorsp escreveu:
Alessandro Paes escreveu:Relação de marchas é uma merda, a moto realmente apodrece balança e aros, e o consumo tbm é bizarro. Oscila entre 26 e 34km/l Sempre gasolina do mesmo posto andando praticamente mesmo trajeto com velocidade entre 60 e 80km/h
A minha não oscila não, mantém a média 34km/l andando no meu percurso diário (nunca passando de 90km/h).
Meu nobre, o senhor viaja com sua moto?
Fiz uma viajem com a Dona Patroa de Belo Horizonte a São Paulo, e é simplesmente impossível manter velocidades abaixo de 110Km/h. Tudo bem, que existe este papo de ser prudente e blá blá blá, mas 110km/h é uma velocidade extremamente mínima, em se tratando de viagens.

Então talvez está aí a explicação do porquê minha moto faz 20km/l. Comprei a moto certa, pra coisa errada :lol:

Mais alguém aqui viaja abaixo de 100km/h? Alguém poderia compartilhar como é rodar acima de 500Km a 90km/h?

D.Rock#115
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2016, 11:44
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por D.Rock#115 » 26 Set 2016, 09:22

Na minha humilde opinião vamos o que me fez comprar TNR250

depois de 4.000Km, só alegria!

# Como foi citado, motor não é tão potente, mas "confiável", existe motos acima de 100 mil km sem abrir.
# Design único, pra uns feia e tal, mas bem funcional, ajuda a dissipa o vento.(pra mim muito linda)
# pra mim falta um freio ABS, na minha 16/16 resolveram o problema antigo dos freios, são bons, mas o ABS tornaria a TNR250 quase perfeita.
# no rodada urbana o banco duro não é um incomodo, problema é nas longas viagens, requer uma preparação, ou muita paciência.
# no geral é uma moto com mais pros do que contras, quem compra estará fazendo bom negocio, TNR250 é boa pra possuir por longos anos!

espero ter ajuda, Valeu!
Yamaha XTZ250 Tenere/Cinza/16/16
XR 250 Tornado/trilha/2015 a 2017
CG FAN 150/2013 a 2014
XR 200/2011 a 2015
XLR 125 2008 a 2009

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por claudiorsp » 26 Set 2016, 13:43

Rancanti escreveu:
claudiorsp escreveu:
Alessandro Paes escreveu:Relação de marchas é uma merda, a moto realmente apodrece balança e aros, e o consumo tbm é bizarro. Oscila entre 26 e 34km/l Sempre gasolina do mesmo posto andando praticamente mesmo trajeto com velocidade entre 60 e 80km/h
A minha não oscila não, mantém a média 34km/l andando no meu percurso diário (nunca passando de 90km/h).
Meu nobre, o senhor viaja com sua moto?
Fiz uma viajem com a Dona Patroa de Belo Horizonte a São Paulo, e é simplesmente impossível manter velocidades abaixo de 110Km/h. Tudo bem, que existe este papo de ser prudente e blá blá blá, mas 110km/h é uma velocidade extremamente mínima, em se tratando de viagens.

Então talvez está aí a explicação do porquê minha moto faz 20km/l. Comprei a moto certa, pra coisa errada :lol:

Mais alguém aqui viaja abaixo de 100km/h? Alguém poderia compartilhar como é rodar acima de 500Km a 90km/h?

Eu já percebi nas conversas que você é bem encrenqueiro, sabixão e parece não ser fã da Ténéré.
Olha a conversa novamente e veja que o cara reclamou de uma oscilação de consumo num trajeto diário e sempre com o mesmo jeito de pilotar. Eu uso um aplicativo no celular e uma planilha no computador para acompanhar o consumo, não sei como ele faz.
Agora, falando de viagem, andando acima de 110km/h, eu já registrei médias na casa de 25km/l, mas menos que isso ainda não tive o azar..
Eu tive uma CB300R e o consumo normal dela era 24km/l, sem contar que era desconfortável pra burro (depois de 100km pilotando, você já queria um banho, uma cama e uma massagem), então eu estou muitíssimo feliz com os 34km/l e todo o resto da T250.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Rancanti » 26 Set 2016, 18:14

claudiorsp escreveu: Eu já percebi nas conversas que você é bem encrenqueiro, sabixão e parece não ser fã da Ténéré.
Olha a conversa novamente e veja que o cara reclamou de uma oscilação de consumo num trajeto diário e sempre com o mesmo jeito de pilotar. Eu uso um aplicativo no celular e uma planilha no computador para acompanhar o consumo, não sei como ele faz.

Agora, falando de viagem, andando acima de 110km/h, eu já registrei médias na casa de 25km/l, mas menos que isso ainda não tive o azar..
Eu tive uma CB300R e o consumo normal dela era 24km/l, sem contar que era desconfortável pra burro (depois de 100km pilotando, você já queria um banho, uma cama e uma massagem), então eu estou muitíssimo feliz com os 34km/l e todo o resto da T250.

Apenas exponho minhas experiências.
Tenho uma Ténéré 0Km, e não sou retardado a ponto de ser fã dela. Ser fã porque? Eu paguei, eu comprei, eu mantenho... A Yamaha que tem que ser minha fã. Eu hein ( pensamento bastante estranho o seu ).

Sobre encrenca: - Cláudio, viajar a 90km/h é 'humanamente impossível". Uma viagem de 500Km nesta velocidade torna-se desastrosa. Caminhões carregados trafegam acima de 130km/h. Você a 90 é um perigo a todos na rodovia.

Sobre estar satisfeito com a minha moto, acho que as imagens falam por si.















Me desculpe se meus comentários sobre minha moto lhe ofendem. Não foi a intenção. :rock:

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Thiago_1100S » 26 Set 2016, 18:40

Rancanti - quanto ao consumo é o que eu falei no topico proprio p isso...

na cidade andando de boa, sempre abaixo de 5k rmp... mantendo entre 4 4,5... ela faz mais de 30 facil, chegando a bater mais de 38 e um dos tanques... mas se enfiar a mão ela vai beber mesmo... na estrada carregado é 20km litro... viajar por estradas a menos de 100 só no caso de estradas secundárias com pouco trafego ou estradas de chão.. sul e sudeste, se vc andar nessa velocidade nas vias principais vai ser atropelado por uma carreta...

só p constar, consegui piorar minha média, fiz de guarulhos a santa barbara pela bandeirantes, forçando a moto para manter a maior velocidade possivel... com garupa e bau cheio... a moto fez incriveis 17,5 por litro pela marcação do painel (mas isso não é real), meu painel está com um erro de uns 18% para menos devido a relação... então no real foi uns 20 por litro...

Voltando ao assunto do tópico: o defeito é ser fraca, pois todas as características da moto são de uma estradeira para percorrer longas distancias, mas devido a baixa potencia do motor isso fica perigoso em algumas situações.
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Responder