O que não lhe agrada na Té 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por oscarmaxi » 28 Out 2016, 07:28

Se entrarem em outros fóruns, de outras marcas e modelos, verão que o desejo por uma sexta marcha é muito comum... Acho que isso tem a ver com a vontade de sempre ir um pouco além da proposta da moto... O projeto todo é bom, é equilibrado e está no seu limite. Nós é que imaginamos que tem potência para uma sexta. Mesmo na estrada, a toda hora deveríamos ficar reduzindo para quinta...

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Diney » 28 Out 2016, 12:00

oscarmaxi escreveu:Se entrarem em outros fóruns, de outras marcas e modelos, verão que o desejo por uma sexta marcha é muito comum... Acho que isso tem a ver com a vontade de sempre ir um pouco além da proposta da moto... O projeto todo é bom, é equilibrado e está no seu limite. Nós é que imaginamos que tem potência para uma sexta. Mesmo na estrada, a toda hora deveríamos ficar reduzindo para quinta...
==========

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Nixal » 28 Out 2016, 14:40

oscarmaxi escreveu:Se entrarem em outros fóruns, de outras marcas e modelos, verão que o desejo por uma sexta marcha é muito comum... Acho que isso tem a ver com a vontade de sempre ir um pouco além da proposta da moto... O projeto todo é bom, é equilibrado e está no seu limite. Nós é que imaginamos que tem potência para uma sexta. Mesmo na estrada, a toda hora deveríamos ficar reduzindo para quinta...
Na verdade a sexta não seria de potência, seria uma marcha overdrive para aliviar o giro do motor. Igual existia na tornado ou twister. Evitar o coitado berrando.

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por flabombarda » 30 Out 2016, 15:40

Nixal escreveu:
oscarmaxi escreveu:Se entrarem em outros fóruns, de outras marcas e modelos, verão que o desejo por uma sexta marcha é muito comum... Acho que isso tem a ver com a vontade de sempre ir um pouco além da proposta da moto... O projeto todo é bom, é equilibrado e está no seu limite. Nós é que imaginamos que tem potência para uma sexta. Mesmo na estrada, a toda hora deveríamos ficar reduzindo para quinta...
Na verdade a sexta não seria de potência, seria uma marcha overdrive para aliviar o giro do motor. Igual existia na tornado ou twister. Evitar o coitado berrando.
Eu tbm, acho ate pq com 21HP, 6a marcha nao vai alongar final algum
O torque maximo da moto vem com 6500rpm, uma sexta marcha poderia fazer o motor trabalhar mais proximo dessa faixa na estrada. Baixando 300-400rpm já daria uma ajuda. Em subidas ela eventualmente nao teria força, ok, mas ao menos em retas longas, voce faria o motor berrar menos.
Nao se trata da moto andar mais, pois nao andaria nem 1Km/h a mais, eu na estrada rodo na casa de 7000-7500rpm, e percebo que o motor grita alto nesse regime de uso.
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Eric Bentiloko
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Out 2016, 10:28
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Eric Bentiloko » 31 Out 2016, 12:09

Nossa.. Peguei estrada esse final de semana e fiz média de 19km/L mantendo a velocidade media de 110 na castelo.. achei que gastou bem viu.. a moto tbm cai bem na subida chegando a 90km/h no talo.. tive varias vezes que reduzir pra 4ª.. ja tive xre, tornado, twister.. e todas desciam e subiam a 120 de boa.. tudo bem que o cabeçote da xre foi pro espaço com 18mil km mas pelo manos andava mais.. além disso tem umas vibrações estranhas tbm.. sei lá.. to um pouco decepcionado.. de todas as motos que ja tive essa me parece a mais chocha..

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por flabombarda » 31 Out 2016, 16:44

Eric Bentiloko escreveu:Nossa.. Peguei estrada esse final de semana e fiz média de 19km/L mantendo a velocidade media de 110 na castelo.. achei que gastou bem viu.. a moto tbm cai bem na subida chegando a 90km/h no talo.. tive varias vezes que reduzir pra 4ª.. ja tive xre, tornado, twister.. e todas desciam e subiam a 120 de boa.. tudo bem que o cabeçote da xre foi pro espaço com 18mil km mas pelo manos andava mais.. além disso tem umas vibrações estranhas tbm.. sei lá.. to um pouco decepcionado.. de todas as motos que ja tive essa me parece a mais chocha..

Eric, a moto é nova ? Ou ao menos nova com você ?
19Km/L a 110 me parece desproporcional, a minha faz entre 28 e 30 nesse ritmo, a unica explicacao para isso seria voce ter rodado a 110 com vento razoavel e CONTRA, fora isso nao mesmo.
Pergunto se a moto é nova pois tem varios fatores que influenciam o consumo, filtro de ar, vela, valvulas, combustivel, e até mesmo oleo velho (esse afeta menos, mas afeta).
Sem entrar no detalhe e ver a sua moto eu diria que tem algo de errado nesses numeros.
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Eric Bentiloko
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Out 2016, 10:28
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Eric Bentiloko » 03 Nov 2016, 22:03

Cara peguei a moto agora.. 2012 mas ta muito nova 13mil km. to esperando a revisão dos 15mil pra fazer as manutenções.. Realmente no dia estava ventando no dia mas rodei 300km devo ter pego um pouco de vento a favor tbm.. hehehe...

Avatar do usuário
jeffersonml0412
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por jeffersonml0412 » 08 Nov 2016, 15:35

Bom, possuo uma Ténéré 250 16/16 com 8822Km sendo o único proprietário e gostaria de complementar o post com um pouco da minha opinião.

Desmistificando um pouco o consumo. Moro em Belo Horizonte (região montanhosa) e utilizo a moto para me deslocar até o trabalho, trânsito intenso durante a semana, muito "arranca e para", engarrafamentos, etc. Sendo assim, meu consumo é menor que o de um indivíduo que mora em Brasília. Mesmo com todos estes obstáculos o meu consumo médio é de 31,2km/l rodando em torno de 38km diariamente e raramente com garupa (evidência: https://goo.gl/x9hd6A).

Desmistificando os problemas "crônicos". Em relação aos problemas aqui relatados, tais como: vazamentos de óleo, aros de baixa qualidade, quebra da rabeta, etc. Acredito que todos estes defeitos tenham sido corrigidos com as mudanças disponibilizadas pela Yamaha no modelo 2016, por quê? Minha moto nunca apresentou quaisquer vazamentos de óleo, ferrugem nos aros, balança ou quaisquer outras partes. Aliás os aros são de boa qualidade, já os coloquei à prova (terreno irregular, buracos, chuva, etc.) diversas vezes e ambos saíram intactos. Quanto a quebra da rabeta a Yamaha modificou a estrutura do quadro, aumentando assim a capacidade de carga como podemos observar no seguinte tópico: https://goo.gl/FJvCE9

Infelizmente nem tudo são flores, tive um problema que me causou um certo desconforto junto à concessionária, a quebra da mola de torção (evidência: https://goo.gl/l9mQsE). A quebra da mola foi uma fatalidade, uma coisa simples de ser resolvida mas que se tornou um problema devido ao péssimo serviço prestado pela concessionária (Moto Roma - Av. Cristiano Machado) durante o período da garantia. Mais informações sobre este problema: https://goo.gl/Gjg4vg

Fora o acontecido a moto é surpreendente, muito confortável, confiável, estável e econômica. Diante das vantagens suas desvantagens ao meu ver se tornam irrisórias, sendo elas: o banco rígido que após certo tempo de pilotagem se torna uma tortura e o barulho de placa batendo na rabeta, este último sendo corrido de maneira simples com uma espuma entre ambos. A moto me atendeu muito bem tanto para uso urbano quanto em pequenas viagens, com absoluta certeza eu afirmo que trocaria minha Tenere 250 apenas por outra Tenere 250 dentre as médias cilindradas.
Imagem

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por FMainieri » 10 Nov 2016, 11:42

Bom dia!

Jefferson, concordo contigo. A moto atende muito bem, para a proposta que ela foi concebida. O que tenho lido muito aqui nos fóruns e visto pelas ruas, são algumas críticas infundadas e comparações descabidas da Tenerezinha com outras motos. Sem falar nos excessos que ela sofre quando excedem os limites da moto, como carga no bagageiro, peso agregado amais do que o recomendado, acessórios que aumentam o consumo elétrico e sobrecarregam o sisteme... Caos! rsrsrs A minha é uma 16/16 também e ainda está com 3200 Km rodados. Alguns em estrada (RJ - ES - RJ), outros na cidade.

Para a proposta dela, é muito robusta, fácil de pilotar, baixa manutenção, qualidade razoável boa de seus componentes...

O consumo aqui pelo Rio, uso em cidade, metade do tempo com garupa, dias andando mais forte, outros só no ECO, saídas pras serras ou regiões mais altas da cidade, fica sempre acima dos 30 Km/l.

Os defeitos, normalmente são corrigidos com o tempo nas versões mais novas. Fornecedores são trocados, peças são redesenhadas ou tem seus componentes alterados. A minha está com os aros começando a enferrujar. O dianteiro mais que o traseiro, raios já perderam quase todo aquele brilho. O traseiro está 90% bom ainda. E olha que, a cada lavagem, a moto leva um banho de WD-40 em suas partes metálica. Afirmo: em alguns modelos (como a minha), os aros são de péssima qualidade nesse ponto.

Então, compre a moto, aproveite o que ela tem pada dar, não exceda seus limites, não a compare com outras, use e abuse dela enquanto for sua. E seja feliz!


Abração,
Francisco...



jeffersonml0412 escreveu:Bom, possuo uma Ténéré 250 16/16 com 8822Km sendo o único proprietário e gostaria de complementar o post com um pouco da minha opinião.

Desmistificando um pouco o consumo. Moro em Belo Horizonte (região montanhosa) e utilizo a moto para me deslocar até o trabalho, trânsito intenso durante a semana, muito "arranca e para", engarrafamentos, etc. Sendo assim, meu consumo é menor que o de um indivíduo que mora em Brasília. Mesmo com todos estes obstáculos o meu consumo médio é de 31,2km/l rodando em torno de 38km diariamente e raramente com garupa (evidência: https://goo.gl/x9hd6A).

Desmistificando os problemas "crônicos". Em relação aos problemas aqui relatados, tais como: vazamentos de óleo, aros de baixa qualidade, quebra da rabeta, etc. Acredito que todos estes defeitos tenham sido corrigidos com as mudanças disponibilizadas pela Yamaha no modelo 2016, por quê? Minha moto nunca apresentou quaisquer vazamentos de óleo, ferrugem nos aros, balança ou quaisquer outras partes. Aliás os aros são de boa qualidade, já os coloquei à prova (terreno irregular, buracos, chuva, etc.) diversas vezes e ambos saíram intactos. Quanto a quebra da rabeta a Yamaha modificou a estrutura do quadro, aumentando assim a capacidade de carga como podemos observar no seguinte tópico: https://goo.gl/FJvCE9

Infelizmente nem tudo são flores, tive um problema que me causou um certo desconforto junto à concessionária, a quebra da mola de torção (evidência: https://goo.gl/l9mQsE). A quebra da mola foi uma fatalidade, uma coisa simples de ser resolvida mas que se tornou um problema devido ao péssimo serviço prestado pela concessionária (Moto Roma - Av. Cristiano Machado) durante o período da garantia. Mais informações sobre este problema: https://goo.gl/Gjg4vg

Fora o acontecido a moto é surpreendente, muito confortável, confiável, estável e econômica. Diante das vantagens suas desvantagens ao meu ver se tornam irrisórias, sendo elas: o banco rígido que após certo tempo de pilotagem se torna uma tortura e o barulho de placa batendo na rabeta, este último sendo corrido de maneira simples com uma espuma entre ambos. A moto me atendeu muito bem tanto para uso urbano quanto em pequenas viagens, com absoluta certeza eu afirmo que trocaria minha Tenere 250 apenas por outra Tenere 250 dentre as médias cilindradas.

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por PERUCH » 11 Nov 2016, 11:27

Vou dar minha opinião (e contribuição para futuras consultas):

Comprei minha Tenere 250 2012 com 3.200 km rodados no final de Setembro, rodei ainda pouco com ela, algo em torno de 500 KM entre voltas na cidade e passeios de 100 - 150 km.

O que não me agrada, mas que não vejo problema:

- Velocidade de cruzeiro dela o ideal é 100 Km/h... acima disso a vibração do motor aumenta muito e a moto parece estar "esgoelada"... com garupa consegui colocar 115 km/h de final, e sozinho 135 km/h. Mas para uma 250cc... é isso mesmo...

- Quando pessoal aqui relatava que os aros enferrujavam, eu pensava q deveria ser falta de cuidado ou mais quem mora em litoral... mas olhando bem de perto os aros da minha moto, notei alguns pontos beeem pequenos de ferrugem, ainda está só na fase daquela ferrugem bem fina q parece uma poeirinha... Então pelo pouquissimo uso da minha moto, o problema é crônico mesmo.. falta de qualidade ou tratamento nos aros... Vou resolver isso polindo e se não adiantar vou pintar de pintura epóxi (eletrostástica).

Fora isso, eu acho uma excelente moto pela proposta dela. É uma moto justa.

Li diversos relatos de banco duro que cansa... ainda não rodei altas quilometragens com ela... mas minha esposa nos 100 km q andamos ela achou a moto confortável (isso é bom, pq mulher costuma reclamar de tudo.. aheuaehe).

O consumo achei bom, a minha fez 27,6 km / litro entre cidade e esses pequenos passeios...

Ja tive Falcon por 4 anos, tive algumas Tornados... e to achando a Tenere bem boa.

Minha maior referencia em motos é no Off Road, pois ja ando há 16 anos em Enduros e Trilhas de final de semana, e atualmente uso uma CRF 230 2016.

Fora isso, negócio é curtir bem a Tenere, pois a moto é show

Responder