Carenagem branca manchada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Daniel_ptz
Visitante
Visitante

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Daniel_ptz » 09 Jul 2011, 22:19

Olá pessoal.
A minha apresentou as mesmas manchas escuras na altura das coxas e joelho na carenagem branca. Cheguei até a ir na concessionária e pedir a troca em garantia uma vez que não parecia efeito de mau uso. Deram uma olhada e o chefe da oficina pediu a carenagem na fábrica para trocar e quando isso ocorresse ele mandaria a minha para a Yamaha para análise. No entanto, resolvir passar cera (cera comum automotiva - Gran Prix) e com três ou quatro mãos de cera (passa a cera deixa melado mesmo, depois que secar um pouco tira com movimentos circulares) e saiu tudo, ficou como novo.
Passem a cera conforme eu disse e postem aqui o resultado. Tenho certeza que vai dar certo.
Editado pela última vez por Daniel_ptz em 02 Ago 2011, 11:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Jonathan » 09 Jul 2011, 22:26

O problema é que a cera deixa a área escorregadia, mas o quanto isso afeta a segurança, não sei.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 10 Jul 2011, 04:17

O efeito do suor é diferente quando se trata da pintura no metal. Todo o verniz sai. Daí a cera não resolve.
No caso da Té, que é no plástico, comigo não vai ocorrer, já que coloquei adesiso. Mas para quem não colocou porque não gosta, acho que a cera é uma saída, porém, deve ser aplicada com frequência. Mas devemos levar em consideração alguns fatores:
- a região - no Nordeste "há um sol para cada habitante";
- a forma e com que frequência lavamos a moto, pois a cera não permanece por muito tempo.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Helano » 27 Jul 2011, 17:27

Galera é o seguinte, a dica do Daniel_ptz é quente!!! :ohhhhh:

Eis a solução para as manchas...
Imagem
+
Imagem
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Hugo Falcão » 27 Jul 2011, 17:46

A mancha da minha saiu com essa cera também! \o/
Tá branquinha, branquinha a bichinha! kk
Abraços! :joinha:

AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por AlanR500 » 27 Jul 2011, 23:47

A melhor cera que tem, é quanto menos deixar a moto no sol melhor. E lavando, passando nugett nas partes plásticas preta sem pintura, e a cera tb na pintura.

Balbino
Visitante
Visitante

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Balbino » 30 Jul 2011, 12:21

Usei a mesma cera e saiu tudo. Uma dica é jogar um pouquinho d'água quando for passar a estopa seca, assim sai mais fácil.

Avatar do usuário
Sevla
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
Cidade onde mora: Guarulhos - SP

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Sevla » 30 Jul 2011, 20:43

:pdavida: :boxe: :pdavida: :boxe: ... Retiraram minha resposta, que vinha logo após a do Hugo, a censura ta total neste tópico :shock: :o :thumbdown: :boxe:

Ok, :batecabeca: coloco algo à agradar: Parabéns amigos possuidores de T branca, por acharem a solução para a conservação e revitalização da pintura :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Abraço a todos, e chega de censura :joinha:
Imagem

XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Helano » 01 Ago 2011, 08:44

Sevla meu caro, não se trata de censura, pois isto é uma palavra que NÃO EXISTE aqui.

Os motivos estão aqui --> viewtopic.php?f=2&t=1034" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

kynzaboy
Visitante
Visitante

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por kynzaboy » 03 Ago 2011, 19:08

manos... a solução é vcs adesivarem a Tzinha com um adesivo fibra de carbono... coloquei na minha e ficou muito show... na carenagem branco põe o adesivo fibra de carbono branco ... e no restante fibra de carbono preto... depois posto umas fotos da minha como ficou...

pra quem não sabe como é o adesivo aqui vai o link dele no Mercado Livre....


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ldavel-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder