Carenagem branca manchada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
jsvigolo
Visitante
Visitante

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por jsvigolo » 23 Set 2013, 00:39

Então, na minha azul, logo vi que as pernas ficam em contado direto com a carenagem lateral, por precaução apliquei ali um adesivo próprio transparente, apenas no local.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Fabio_joinville » 28 Set 2013, 10:16

A melhor coisa a fazer é, polir para deixa-la bem branquinha, depois manda envernizar e esquece, nunca mais você vai se incomodar, eu tenho uma Lander 2007 envernizada e parece que saiu da loja pois o antigo dono tirou ela da loja e já mandou enverniza-la, depois que eu soube, toda moto que eu comprar vou fazer, evita arranhões e principalmente o desgaste no tanque ocasionado com as pernas com o passar do tempo. Aqui na minha cidade saí em torno de 200 reais para fazer isso, com mão de obra e matéria prima, garanto que você não irá se arrepender, porém olhe bem qual o tipo de verniz que será usado, tem que ser transparente é lógico e de excelente qualidade.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por marcooc » 30 Mai 2014, 19:03

Daniel_ptz escreveu:Olá pessoal.
A minha apresentou as mesmas manchas escuras na altura das coxas e joelho na carenagem branca. Cheguei até a ir na concessionária e pedir a troca em garantia uma vez que não parecia efeito de mau uso. Deram uma olhada e o chefe da oficina pediu a carenagem na fábrica para trocar e quando isso ocorresse ele mandaria a minha para a Yamaha para análise. No entanto, resolvir passar cera (cera comum automotiva - Gran Prix) e com três ou quatro mãos de cera (passa a cera deixa melado mesmo, depois que secar um pouco tira com movimentos circulares) e saiu tudo, ficou como novo.
Passem a cera conforme eu disse e postem aqui o resultado. Tenho certeza que vai dar certo.
O tópico está sem posts hà algum tempo, mais vou postar minha situação.

A minha branquela estava com umas manchas na carenagem também, não sei se era resíduo de lubrificação da corrente por descuido de tocar nas carenagens durante a lubrificação ou mancha do contato das calças com as carenagens. Lavei diversas vezes só as carenagens com detergente neutro e nada de sair as manchas. :(

Segui essas dicas ai acima e bingo, com três mãos de cera Gran Prix tradicional consegui tirar as manchas :ohhhhh:

Valeu mesmo pela dica Daniel_ptz, muito bom!

Avatar do usuário
Anderson Veras
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jul 2013, 00:57
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Anderson Veras » 06 Jul 2014, 23:08

Meu amigo, é suor das pernas e sujeira também. Não se preocupe, basta passar qualquer pasta de polir que vende em qualquer supermercado. Não tem período certo para limpar. Na minha, quando começa a aparecer a tal manchinha, passo a pasta e tudo ok.
Fica na paz.
“Não viva somente do que faz sentido. Viva do que te faz feliz.”
Tenerezinha branca 2013
Vstrom laranja 2011

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por stcowboy » 07 Jul 2014, 16:41

O pessoal não lava as calças e fica polindo as carenagens... :lol:

Não aconteceu com a minha ainda (talvez porque minhas calças são limpinhas :mrgreen: ), vou testar as dicas assim que acontecer e depois aplicar um adesivo transparente na região.
Imagem

Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por pablodemelo » 05 Ago 2014, 16:17

A minha estava horrível, muito suja mesmo, nada tirava. Resolvi ir no mercado e comprei o tal do Mr. Músculo para limpar cozinha. Ficou branca como nova

michelsantos
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Abr 2014, 22:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por michelsantos » 29 Ago 2014, 09:18

Eu passei BomBrill com detergente. Sai e depois de algum tempo volta.
Já pensei em pintar, mas teria que mudar as características no Detran.

Responder