falha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
portuga
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2016, 12:55
Cidade onde mora: Rio Formoso, Pernambuco, Brasi

falha

Mensagem por portuga » 21 Ago 2016, 13:22

bom dia amigos venho por este meio partilha com vcs. tenho uma tenere 2016 com 3 meses aos 3000 km me apresenta falhas do tipo em velocidade de 90 a 110 km/h ela desliga se apagando todos os componentes interessante que se desliga tenho que desligar a chave e voltar aligar... maior problema que isso não acontece sempre falei com a concessionaria na revisão de 5 mil km eles ficarão de ver na próxima revisão de 10 mil km confesso que estou muito decepcionado com minha moto não comprei no começo do ano pra vim sem esses tipos de erros e ca estou eu com que mas temia hoje sou vitima alguém teve esse problemas e foi solucionado??? agradeço desde já qualquer atenção e Informacões...

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: falha

Mensagem por Andre Aliardi » 21 Ago 2016, 14:42

Nunca vi essa falha antes, mas se a moto está na garantia, você não precisa aguardar os 10000km, exija que eles corrijam isso o quanto antes, infelizmente eles vão tentar te enrolar, mas você vai precisar ser persistente.

Além do mais, se a moto apaga a 90km/h, a roda traseira deve travar se você não puxar a embreagem. Esse problema me parece ser bem grave, visto que pode causar um acidente e dependendo da situação, pode ser até fatal.
Ténéré 250 2016 Cinza

Ninelson87
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:26
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/CE

Re: falha

Mensagem por Ninelson87 » 21 Ago 2016, 15:33

Cara, quando eu tinha uma XTZ 125, houve uma época em que apareceu esse mesmo problema.
É o seguinte: quando em altas velocidades/rotação, a chave vibra um pouco e acaba desligando os circuitos, uns mecânicos me falaram que para resolver o problema é necessário abrir o miolo e ver se há alguma folga, mas na minha XTZinha eu simplesmente coloquei WD-40 pra limpar e ajudou muito. Resolveu o problema.
Faça um teste: na próxima vez que a moto desligar numa velocidade dessas, tu meche um pouquinho na chave, ai vai ver como ela magicamente volta a vida.
Que a minha moto me leve a novos sonhos e desafios

Ténéré 250 16/16
XTZ 125 14/15[/u]

Responder