Compatibilidade / Tamanho câmara de ar

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Compatibilidade / Tamanho câmara de ar

Mensagem por Leo_RJ » 21 Ago 2016, 11:17

Pessoal,

Estou trocando os aros da minha máquina por Eninco de alumínio e raios Bace, sempre nas medidas originais de fábrica. Meus pneus também são os originais. Vou aproveitar que desmontarei o conjunto para por câmaras de ar mais resistentes. Gostaria dos da Michelin, mas nenhuma das duas fazem referência à compatibilidade com as medidas exatas dos pneus que vem de fábrica que, conforme manual, são 120/80-18 (traseiro) e 80/90-21 (dianteiro). Saberiam dizer se essas Michelin dos anúncios abaixo seriam compatíveis ou seria improviso? Caso não sejam, poderiam indicar outras opções?

https://www.motostreet.com.br/p-camara- ... 03520.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.motostreet.com.br/p-camara- ... 03518.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Em tempo, aos admins, criei esse tópico pois apesar de ter pesquisado bastante no fórum e ter encontrado várias referências sobre câmaras de ar, não encontrei nenhuma falando especificamente das medidas de fábrica. Caso já exista, peço a gentileza de mover o tópico para lá.

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Compatibilidade / Tamanho câmara de ar

Mensagem por PERUCH » 23 Ago 2016, 09:16

Bom dia

Leo, pode usar sim esses modelos que voce citou.

Já usei essas mesmas câmaras de ar da Michelin em minha Suzuki DRZ 400 de trilha.. São excelentes.

Hoje estou usando em minha CRF 230 as Camaras Reforçadas da Rinaldi e estou gostando.. uso a calibragem do pneu bem baixa.. geralmente 10 libras em dias de chuva e 12 em dias normais e nunca tive problema de pneu furado...

Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Compatibilidade / Tamanho câmara de ar

Mensagem por Leo_RJ » 23 Ago 2016, 13:32

Legal Peruch!

Valeu por partilhar sua experiência. Pelo que entendi, você as usa sempre em trilha, que são situações específicas e com baixa velocidade. Meu objetivo é de obter um conjunto mais confiável, mas pra velocidades mais altas, em viagens em estradas / rodovias e com a calibragem normal. Será que elas atendem bem nesse caso também?

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Compatibilidade / Tamanho câmara de ar

Mensagem por PERUCH » 24 Ago 2016, 13:34

Informações
A CÂMARA DE AR MICHELIN 4MM ARO 21 é super reforçada.

Feita com matérias de altíssima qualidade.

Não tem validade.

Não tem limite de velocidade.

Ideal para todo tipo de calibragem.

Indicada para diferentes medidas de pneu com aro 21.

Pode usar... hehehehe
Tirei de um site
Meu amigo tem uma XT 660R e usa um par desses... ele só usa para viagens.. então... é tranquilo

Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Compatibilidade / Tamanho câmara de ar

Mensagem por Leo_RJ » 24 Ago 2016, 13:44

Rrss... Pior é que acho que cheguei a ler esse anúncio nas minhas pesquisas também. Só não lembro onde. :crazy:

Maravilha! vou seguir com a compra e quando tiver com tudo montado posto aqui se sentir alguma diferença relevante.

Um abraço!
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

Responder