Longas viagens com Tenere 250
-
- Novato-
- Mensagens: 13
- Registrado em: 15 Ago 2016, 13:46
- Cidade onde mora: São Caetano/SP
- Contato:
Longas viagens com Tenere 250
Estou preparando a minha Tenere 250 para fazer 4000 km para o sul (SP/Chuí). Pra isso estou me precavendo de todos os possíveis problemas de manutenção, resistência física e custos.
A meta é rodar 400 km por dia entre 6 e 13 horas, acampar e conhecer a região.
Criei um canal no YouTube pra registar o projeto, procure "barão sem destino".
Está ali detalhada a customização da moto, são aproximadamente 30 alterações.
O endereço é:
https://www.youtube.com/watch?v=9YypiMcMx_Q" onclick="window.open(this.href);return false;
Veja também o porta volumes e tanque de combustível reserva:
https://www.youtube.com/watch?v=O-B8SDyc0ls" onclick="window.open(this.href);return false;
A meta é rodar 400 km por dia entre 6 e 13 horas, acampar e conhecer a região.
Criei um canal no YouTube pra registar o projeto, procure "barão sem destino".
Está ali detalhada a customização da moto, são aproximadamente 30 alterações.
O endereço é:
https://www.youtube.com/watch?v=9YypiMcMx_Q" onclick="window.open(this.href);return false;
Veja também o porta volumes e tanque de combustível reserva:
https://www.youtube.com/watch?v=O-B8SDyc0ls" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Barão em 18 Ago 2016, 10:05, em um total de 2 vezes.
Re: Longas viagens com Tenere 250
Barão,
Parabéns pela viajem!
Não consegui achar seu canal do youtube.
Eu tenho uma T250 desde 0km, ano 2013. Manutenções de acordo com o manual de serviço dela, troquei pastilha de freio traseira só.
Abraço.
Parabéns pela viajem!
Não consegui achar seu canal do youtube.
Eu tenho uma T250 desde 0km, ano 2013. Manutenções de acordo com o manual de serviço dela, troquei pastilha de freio traseira só.
Abraço.
Feiten.
ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.
ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.
- Dugamadias
- Novato+
- Mensagens: 47
- Registrado em: 28 Abr 2015, 13:07
- Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Re: Longas viagens com Tenere 250
Barão.
Muito legal tudo que você fez na moto.
Se me permite uma sugestão, eu não colocaria o pneu traseiro 140/80, pois ele fica mais pesado pra rodagem da moto e peso é uma coisa que irá te acompanhar por toda viagem. acho que se você manter a medida original seria a melhor escolha.
Na dianteira sim o 90/90 é bem melhor do que o 80/90 original e já que você está preparando a moto para um possível off-road, aproveita e coloca o kit pra suspender o para-lamas dianteiro. O famoso TUCHASTADOR DE PARA-LAMAS. (tem um tópico sobre isso e se você quiser, o Tucho te vende o kit. É só mandar uma mensagem pra ele).
No mais, é só enrolar o cabo e curtir essa trip que deve ser e será muito TOP.
Abraxx
Muito legal tudo que você fez na moto.
Se me permite uma sugestão, eu não colocaria o pneu traseiro 140/80, pois ele fica mais pesado pra rodagem da moto e peso é uma coisa que irá te acompanhar por toda viagem. acho que se você manter a medida original seria a melhor escolha.
Na dianteira sim o 90/90 é bem melhor do que o 80/90 original e já que você está preparando a moto para um possível off-road, aproveita e coloca o kit pra suspender o para-lamas dianteiro. O famoso TUCHASTADOR DE PARA-LAMAS. (tem um tópico sobre isso e se você quiser, o Tucho te vende o kit. É só mandar uma mensagem pra ele).
No mais, é só enrolar o cabo e curtir essa trip que deve ser e será muito TOP.
Abraxx
Atual: Té 250 azul 2012
Ex: Specialized Stumpjumper 2012 (MTB) / Specialized Allez 2011 (Speed)
Ex: Suzuki Yes 125 2008
Ex: Specialized Stumpjumper 2012 (MTB) / Specialized Allez 2011 (Speed)
Ex: Suzuki Yes 125 2008
-
- Mestre
- Mensagens: 870
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Longas viagens com Tenere 250
cara a tesinha vai de boa 400 km por dia não é nada... fiz esse trecho em 2013 com garupa nesse ritmo, poucos KMs por dia p curtir as cidades, no final da tarde e em algumas até fiquei mais um dia..
da uma olhada nos primeiros dias do meu tópico tem algumas coisas sobre as cidades que passei, e o que ocorreu no caminho,
http://www.motonline.com.br/noticia/de- ... mo-ao-sul/" onclick="window.open(this.href);return false;
boa viagem... e cuidado nas estradas, principalmente BR116 e 101 os caminhões cagam para as motos...
da uma olhada nos primeiros dias do meu tópico tem algumas coisas sobre as cidades que passei, e o que ocorreu no caminho,
http://www.motonline.com.br/noticia/de- ... mo-ao-sul/" onclick="window.open(this.href);return false;
boa viagem... e cuidado nas estradas, principalmente BR116 e 101 os caminhões cagam para as motos...
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Novato-
- Mensagens: 13
- Registrado em: 15 Ago 2016, 13:46
- Cidade onde mora: São Caetano/SP
- Contato:
Re: Longas viagens com Tenere 250
Pessoal...obrigado pelos toques, sem dúvida estão sendo úteis.
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: Longas viagens com Tenere 250
Uma pergunta basica....
A suspensao esta original ou mandou preparar???????
A suspensao esta original ou mandou preparar???????
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
-
- Novato-
- Mensagens: 13
- Registrado em: 15 Ago 2016, 13:46
- Cidade onde mora: São Caetano/SP
- Contato:
Re: Longas viagens com Tenere 250
A suspensão é normal, não vejo necessidade de alterar nada. Pretendo apesar de ter bastante volume para carga, obedecer a recomendação do fabricante (155 kg de carga total).
Os acessórios desenvolvidos são de alumínio, os comprados de aço. Ainda não verifiquei mas acho que tenho 8 kg de carga morta.
Somando meu peso e toda a carga morta me resta aproximadamente 50 kg de carga útil.
Posso levar 9 kg de combustível reserva (caso não possa contar com abastecimento regular na rota traçada) nos tanques laterais mais tanque cheio 15 kg e me sobra 26 kg.
Fiquei 10 dias viajando pelo litoral norte de São Paulo e levei apenas 15 kg de carga.
A ideia dos porta trecos é baixar o centro de gravidade e manter todas as ferramentas e peças para manutenção presas com segurança na moto.
Ideal para uma viagem sem garupa.
Os acessórios desenvolvidos são de alumínio, os comprados de aço. Ainda não verifiquei mas acho que tenho 8 kg de carga morta.
Somando meu peso e toda a carga morta me resta aproximadamente 50 kg de carga útil.
Posso levar 9 kg de combustível reserva (caso não possa contar com abastecimento regular na rota traçada) nos tanques laterais mais tanque cheio 15 kg e me sobra 26 kg.
Fiquei 10 dias viajando pelo litoral norte de São Paulo e levei apenas 15 kg de carga.
A ideia dos porta trecos é baixar o centro de gravidade e manter todas as ferramentas e peças para manutenção presas com segurança na moto.
Ideal para uma viagem sem garupa.
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: Longas viagens com Tenere 250
Opa!
Isso mesmo!
Perguntei porque muitos equipam a moto com acessorios para fazer viagens e nao levam em consideracao a especificacao do fabricante, no seu caso como nao levara garupa tem uma vantagem no peso total da moto, como vi que voce equipou ate com reservatorios de combustivel, achei por bem questionar!
Bem explicado, isso serve de alerta para os outros que desejam fazer viajens, mas vao levar garupa.
Abs
Isso mesmo!
Perguntei porque muitos equipam a moto com acessorios para fazer viagens e nao levam em consideracao a especificacao do fabricante, no seu caso como nao levara garupa tem uma vantagem no peso total da moto, como vi que voce equipou ate com reservatorios de combustivel, achei por bem questionar!
Bem explicado, isso serve de alerta para os outros que desejam fazer viajens, mas vao levar garupa.
Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
Re: Longas viagens com Tenere 250
Cara, gostei, mas achei meio exagerado. Pra viajar sozinho, mesmo acampando, com conforto e ferramentas e peças, usei bem menos volume.
Esses alforges de 50l são monstruosos de grande!
Eu usei um par de 26l e uma bolsa no bagageiro de 55l, + um porta treco PVC do lado oposto do escapamento.
Mas que ficou linda ficou. Vc trabalha com isso?
Esses alforges de 50l são monstruosos de grande!
Eu usei um par de 26l e uma bolsa no bagageiro de 55l, + um porta treco PVC do lado oposto do escapamento.
Mas que ficou linda ficou. Vc trabalha com isso?
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Longas viagens com Tenere 250
Ví o vídeo até o final. A qualidade do desenvolvimento é show de bola. Gostei mesmo, apesar de continuar achando exagerado, rs.
E não se procupe tanto com o limite de peso da moto. Eu peso 100kg e a patroa 80, quando viajamos junto e mais uns tantos de bagagem... só o amortecedor que arrega mesmo.
Ah, combustível do tanque não entra na capacidade de carga.
Edit: Não coloque pneu mais largo. Sua moto já está pesada demais e com muito arrasto aerodinâmico. O 140 traseiro mata a moto, e o 90 dianteiro deixa ela bem menos ágil no trânsito e nas serras. A menos que esteja apenas querendo só "boniteza".
E não se procupe tanto com o limite de peso da moto. Eu peso 100kg e a patroa 80, quando viajamos junto e mais uns tantos de bagagem... só o amortecedor que arrega mesmo.
Ah, combustível do tanque não entra na capacidade de carga.
Edit: Não coloque pneu mais largo. Sua moto já está pesada demais e com muito arrasto aerodinâmico. O 140 traseiro mata a moto, e o 90 dianteiro deixa ela bem menos ágil no trânsito e nas serras. A menos que esteja apenas querendo só "boniteza".
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;