Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Agilson Dias
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2016, 17:29
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por Agilson Dias » 30 Jul 2016, 18:22

É um pouco longo o relato mas deixem me contar minha extensa lista de problemas com minha tenere 250.
Com 12 mil km a moto apresentou vazamento na junta do motor mas não fiz a revisão dos 10mil e perdi a garantia, tive que pagar 360 reais pelo reparo que eles mesmos alegam ser defeito de montagem.
Mas isso foi só o inicio dos problemas, quando retirei a moto da concessionária a mangueira da bomba de combustível escapou, bem numa curva quase cai com a moto.
Liguei pra eles, buscaram a moto e levaram pra Oficina de novo, constataram o problema, disseram que foi na remontagem do motor ficou mal encaixado o conector da bomba, sai de la com a moto, rodei por volta de 1km, a moto começou pegar fogo, não lavaram a gasolina que vazou na moto. Ficou tudo encharcado, e com o calor do motor começou a bagunça.
Liguei novamente, e de novo pra concessionária, dessa vez à moto ficou 1 dia inteiro, falaram que foi a sonda lambida.
Problema resolvido, sai com a moto, comecei a rodar e começaram uns barulhos estranhos na roda traseira, la vou eu novamente.
Levei la, disseram que era a corrente com folga, esticaram, os barulhos continuaram, disseram que foi esticado demais, ai soltaram... E nada do barulho parar.
Levei em outro mecânico que constatou que o rolamento estava estourado, pqp os caras olham duas vezes a moto andaram nela e nao sabiam oque era. Troquei os rolamentos, mas ainda não é o fim. Kkkkk
Rodei por uma semana estourou de novo, voltei la e deram garantia trocaram e tudo certo, rodei mais 1 dia estourou de novo, ai voltei na autorizada, relatei o problema, olharam a moto e costataram que a balança estava fora de alinhamento, quase 2 centímetros fora!!!
"Consertaram" a moto, rodei mais dois dias e tcharam!!! Bingo quebrou de novo a porcaria dessa vez travou a moto comigo quase perco o controle da moto em pleno trânsito, voltei na autorizada, uns 10 minutos de bate boca, ficou pra análise e dessa vez foi o constatado o interno do cubo fora de medida, 600 reais a brincadeira, e nada de garantia, o mecânico disse que é defeito na peça mas devido a falta da ultima revisão o problema e meu, vou ter que pagar.
Só sobrou a indignação de ter uma moto nova, que comprei zera na loja a apenas 8 meses, e que não vale nada, uma porcaria que só esta me dando dor de cabeça e prejuízo, e a montadora sabe e identifica os defeitos mas não cobre a garantia sob o pretexto de que não fiz as revisões corretamente, acredito que revisão nenhuma iria impedir os defeitos que a moto apresenta, e pura falta de qualidade mesmo. Provavelmente fui premiado com a moto zicada, pq tenho amigos que tem e nao passam por essa situação, agora estou levando o caso pra justiça, se não vai por bem vai por mal e a força. Pois é caso crônico durante uma rápida busca na internet pode ser constatado que são vícios do produto pois varias pessoas reclamam de problemas com a moto e a Yamaha não toma nenhuma providencia, lamentável.
Motociclista, projetista e marceneiro.
http://www.facebook.com/marcenariamobilebox" onclick="window.open(this.href);return false;

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por filipedonato » 31 Jul 2016, 14:48

Eita que concessionária fraca essa viu!
Minha moto eu levo no mecânico da esquina da minha casa e ele desenrola numa boa, quero conversa com concessionária não.
Agora no seu caso, que tá pagando caro, a moto só podia sair depois do serviço completo. Mesmo que tivesse de trocar a balança, o cubo, o rolamento, tudo de uma vez. Porque é a sua segurança que esteve em risco.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por Mamão » 01 Ago 2016, 10:14

Agilson, o seu problema não foi com a moto e sim com a concessionaria.
Pelo que você escreveu, só fizeram merda.
Vencida a garantia, eu só levo no meu mecanico de confiança.
Vá à justiça mesmo. Pela lei, realmente você perde a garantia se não fizer as revisões programadas, mas se conseguir comprovar o vicio ou defeito de fabrica ou incompetencia deles, a Yamaha tem que resolver sim.
Boa sorte.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por Thiago_1100S » 01 Ago 2016, 12:45

cara o problema foi a cc incompetente e não a moto..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por claudiorsp » 01 Ago 2016, 14:39

Realmente o problema foi com a concessionária mesmo e não com a moto.
Eu também prefiro levar em uma boa oficina, bem recomendada do que na concessionária.
Na CC o serviço é muito superficial e o preço é pelo nome e não pela qualidade.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por Thiago_1100S » 01 Ago 2016, 15:21

O problema de CC é que paga pouco, então no geral, só tem nego ruim ou começando... pq assim que o cara aprende um pouco ele descobre que em oficina não autorizada, ou montando uma própria, ele ganha mais... quando o cara fica bom ele sai da cc e leva os clientes juntos... outro erro nas cc, quando tem um cara bom la ele só olha as motos que chegam com umas picas monstro p resolver, ou as mais tops... moto pequena, com reclamação pontual, quem olha são os cabaços msm..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por Diney » 01 Ago 2016, 15:55

Estou com uma 2015/2016, 17 mil kms , judio da moto todos os dias indo e voltando do trabalho, agora ela vai comecar a fazer trilhas tambem, de tanto que esstou gostando da motoquinha......problemas nesse 1 ano e pouco? NENHUM!

Acredito que o seu caso e isolado, problemas de montagem da moto quando chega da fabrica! culpado e a concessionaria, mas nao nao se pode isentar a fabrica pois a concessionaria representa a fabrica!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por noellen » 01 Ago 2016, 16:29

Nossa, que droga, revoltante esses relatos, em vários momentos teve a vida em risco por pura incompetência deles. E faça exatamente o que está fazendo, coloca na justiça, e divulgue o péssimo atendimento dessa cc, coloca o nome aqui pra nenhum de nós nem cogitarmos passar por lá. Coloca tbm no ReclameAqui e toda forma possível de comunicação, vai ver como eles vão ficar quietinhos e tratar de resolver seu problema.

Isso da garantia é complicado mesmo, tenho uma Lander e tbm nunca dei sorte com cc, por isso, como sei que o motor da Lander/Teneré é bom, só fiz as revisões dos mil e dos 5 mil (nos 1000 fecharam o motor com uma linha de estopa que deixou vazando óleo e na de 5 mil deixaram o parafuso do bujão praticamente solto, vazando óleo tbm) , tirando isso... só num mecânico de confiança. Com dois meses de moto eu tbm já não tinha garantia por não fazer revisão na cc .

A moto é ótima, as cc's é que são porcarias, poucas excessões .

Boa sorte daqui pra frente :joinha:

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por Lucascrds » 02 Ago 2016, 09:01

Amigo, complicado a situação. Vá atrás dos seus direitos! E outra, já li vários posts como esse seu e descobri neles que a YAMAHA odeia as reclamações no RECLAME AQUI, então meu conselho é você relatar exatamente o que aconteceu aqui e negativar a yamaha lá... Em outro posts um cara do fórum recebeu uma ligação da própria yamaha pedindo para retirar a reclamação e que iria arcar com os custos!

Boa sorte!
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Óleo vazando, incêndio e rolamentos estourando.

Mensagem por KANEKO » 02 Ago 2016, 10:29

Que merda de concessionaria , que pena que tem tantos problemas tenho a minha tenere 2013 e só alegrias.
E só leva na minha em oficina de confiança.

Responder