NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por Thiago_1100S » 13 Jul 2016, 10:07

a ponta dela corta deq qualquer lado... aquela com um gancho na ponta só corta se a linha entrar ali... essa tem uma cabeça como se fosse uma antena um pouco maior com laminas não importa o lado que venha a linha ela corta....

mas ja vi antena dessa perder a cabeça de tão foda que era a linha, era aquela maldita linha verde com pó de cristal que é utilizada em tecelagem e os aspirantes a bandido utilizam p empinar..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
arsantoz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 24 Out 2015, 13:24
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por arsantoz » 26 Jul 2016, 18:00

Esta antena que estou usando agora. Antes dela, tinha uma telescópica, que parecia uma antena de rádio, que desmontou toda qdo enroscou numa camisa que estava no varal do quintal de minha casa, onde a criança descansa.

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016072 ... 89318c.jpg[/img]

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por claudiorsp » 28 Jul 2016, 10:45

meteficha escreveu:Tudo na vida é um risco. O problema com essas antenas é que desconheço qualquer estudo sobre o risco das linhas de pipa. De preferência separado por cidade.
Eu passo todos os dias por um trecho da BR que corta a cidade de Goiânia e tem um viaduto onde os marmanjos ficam soltando pipa sobre ele. Uma vez arrebentei a linha atravessada na pista, minha sorto foi que estava de carro e não moto.
Se a antena teria me protegido, nunca vou saber, mas se ela me der ao menos 2 segundo para frenar, eu já agradeço.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

douglascupertino
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jan 2015, 08:44
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por douglascupertino » 29 Jul 2016, 11:51

Essa que vai no encaixe do retrovisor algém conhece, será que serve na Tenere ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tratil-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por aloreto » 30 Jul 2016, 12:10

Rapaziada, coloquei uma azul que ficou menos feia.
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por AeroMan » 22 Ago 2016, 09:35

Eu já ando de moto a 8 anos, e nesse tempo todo SEMPRE usei a antena, uma das primeiras coisas que coloquei na moto quando comprei.
É feia? sim... mas salvou a minha vida pelo menos 1 vez.. só vi a linha vindo, abaixei a cabeça, mas como certeza nao daria tempo, se nao fosse a antena que na hora cortou a linha, não sei se estaria aqui para contar... então.. USEM A ANTENA!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Guterra
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2016, 15:22
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por Guterra » 22 Ago 2016, 16:31

meteficha escreveu:Tudo na vida é um risco. O problema com essas antenas é que desconheço qualquer estudo sobre o risco das linhas de pipa. De preferência separado por cidade.
Realmente... aqui na minha cidade (Blumenau-SC) não existe o costume de se empinar pipa. Mesmo hoje com um sol, praticamente nenhuma nuvem e um vento razoável, você pode andar a cidade inteira que não vai ver uma no céu, na verdade no estado de SC todo quase não existe essa pratica. Nesse caso para nós aqui não ha necessidade de colocar o corta pipa, mas o dia que eu for para SP com certeza irei colocar....

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por KANEKO » 23 Ago 2016, 12:17

Guterra escreveu:
meteficha escreveu:Tudo na vida é um risco. O problema com essas antenas é que desconheço qualquer estudo sobre o risco das linhas de pipa. De preferência separado por cidade.
Realmente... aqui na minha cidade (Blumenau-SC) não existe o costume de se empinar pipa. Mesmo hoje com um sol, praticamente nenhuma nuvem e um vento razoável, você pode andar a cidade inteira que não vai ver uma no céu, na verdade no estado de SC todo quase não existe essa pratica. Nesse caso para nós aqui não ha necessidade de colocar o corta pipa, mas o dia que eu for para SP com certeza irei colocar....
Aqui em SP não dá para vacilar , como disse no começo ja passei aperto uma vez e uma mulher foi decapitada em Sorocaba.

E eu uso uma retrátil quando estaciono eu recolho ela, é feia mas com o tempo você acostuma.

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por eron » 30 Ago 2016, 12:58

Depois de um grande susto, ainda na minha primeira moto, não saio sem minha antena corta pipas. Coloque! Invista em sua segurança!
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por Gil_cwb » 25 Set 2016, 10:30

Numa pesquisa sobre capacetes, achei esta touca, alguém já teve alguma experiência com ela? Será eficaz?
http://www.marquinhomotos.com.br/protet ... ti-cerol/p" onclick="window.open(this.href);return false;
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Responder