TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por tiagokxuera » 27 Jun 2016, 08:06

Bom, as opiniões não precisam ser iguais, então lá vai a minha:
Tenho carro e moto. Uso a moto 99% das vezes, porém se tiver que me desfazer de um dos dois, será da motoca. Pra mim, o carro é um mal necessário. Não gosto, não sinto bem dirigindo um, mas é necessário. Tem dias que não da pra vir trabalhar de moto. Não tem jeito.
Se você nunca teve moto, acho prudente comprar uma e avaliar se realmente consegue ficar sem o carro, mas isso antes de vender o 4 rodas. Eu penso assim. Tem que experimentar antes de ter uma opinião formada.
Ter somente a moto não é difícil quando a pessoa realmente gosta. E digo realmente gosta, quando a pessoa supera qualquer obstáculo por conta disso (frio, chuva, neblina, chuva + frio, neblina + frio etc). Ir para o trabalho com chuva ou frio não é fácil. Se você acha que gosta de moto, acho melhor testar antes de abandonar o carro. Se você tem certeza que gosta, pode se desfazer de um e comprar o outro.

hehehehe
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Thiago_1100S » 27 Jun 2016, 13:42

cara como não tenho carro não sinto falta, faço tudo de moto passeio, viagem, trabalho, compras e o carro não me faz falta...

a unica coisa que me limito a algumas regiões, tenho alguns amigos que eu só falo pela net, ou vejo em encontros de motos, pois eles moram no ABC e alguns na ZL de sampa, regiões onde não tem horario seguro para circular de moto...

no seu lugar se for p economizar, compraria uma mais barata ainda, um scooter de uns 3 conto até ajustar a vida e dps pularia para uma maior... fiquei 1 ano rodando de burgman 125 e ela vai onde as outras vão, só demora mais p isso...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Bob William » 27 Jun 2016, 15:48

Então... Já que está desempregado, realmente é sensato vender o carro e comprar uma moto. Devido à sua situação e a do país duma maneira geral, evite comprar zero km. Além de desvalorizar rápido, você vai gastar no MÍNIMO 1000 reais de documentos. Compra uma seminova. Existem muitas no mercado. Tenta pegar uma já no modelo 2016. Você consegue pegar até por 14 mil. Uma nova tá custando uns 15.500~16.000 e você vai gastar uns 1000 de documentos iniciais, incluindo IPVA, emplacamento, seguro, placa nova, vistoria e despachante... Aproveita que você vai tá com grana viva (venda do carro) e pechincha bastante. Quando você tem grana pra comprar a vista tudo que é preço fica negociável.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por fjruthes » 27 Jun 2016, 18:24

Eu tenho moto desde sempre... Nunca tive carro (meu mesmo). Temos carro agora por causa dos filhos, esposa e talz...

O carro te trás um certo conforto, mas nada que justique o preço que se paga... Seguro, manutenção, Impostos, etc... Quantos taxis vc poderia pagar com esse valor?... Eu, sinceramente, prefiro andar de moto na chuva e no frio do que ficar parado no transito...

Acho que se a pessoa não tem filhos... Não tem pq ter um carro... Quando precisa ir em algum lugar que seria melhor de carro, uma festa por exemplo, arranja uma carona ou vai de taxi... ainda com o benefício de encher a cara sussegado.. hehe

Mas isso tudo vai de pessoa pra pessoa... Tem gente de não gosta de pegar chuva, ter que ficar vestindo roupa de segurança, passar um pouco de frio, etc... Ai não adianta querer ficar só com a moto... Vai causar mais stress do que alegria.
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Gabuga
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Nov 2014, 20:53
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Gabuga » 04 Jul 2016, 15:09

Fernando, boa tarde.

Acho que é meu primeiro post aqui.

Mas, posso dizer seguramente que não se arrependerá da moto, tenho minha Teereza 12/13 desde 0km, a uso pra tudo, rodo em média 50km/dia...

Faço serviços pra minha mãe, vou ao trabalho, passeio, carrego cestas básicas e outras doações, coisas pesadas, pequenas viagens e pretendo ir esse mês à Brasilia com ela, no encontro de motocicletas...

a manutenção dela é um pouquinho mais cara que as mais populares, mas não a troco por outra...
Já tive Titan 2002, YBR2003, Fazer250 2006, Suzuki Yes 2008 e agora a Te250 12.
De todas, a mais confortável é ela, a mais estável era a Fazer...

Se não se importar de andar com chuva, colocar uma capa e seguir seu destino, não terá muitos problemas...

PS. Comprei um carro há 8 meses, muito por causa da minha mãe, por necessidade, ele só sai da garagem quando realmente precisa, prefiro usar a moto pra quase tudo.

Abraços, Hugo.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Lucascrds » 04 Jul 2016, 16:16

Resumindo minha situação: tenho moto e moro em Florianópolis, trânsito infernal, para o dia a dia, trabalho e faculdade não consigo pensar em carro. Porém todo final de semana são no mínimo 350 km de moto, confesso que gostaria do conforto de um carro para o final de semana. Depois de 2 anos assim eu cheguei a conclusão que está ficando cada vez mais cansativo andar só de moto. Porém a Tenere com um baú 45l givi, cabe tua capa, bota, luvas e cadeados (uso 3 cadeados). A Tenere vem sendo minha grande companheira.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por CANO » 04 Jul 2016, 16:38

Eu vou remar contra a maré aqui. Mas o legal do fórum (e da vida) é justamente isso: a gente cresce com quem pensa diferente.

Ando de carro há 30 anos, mas por conta do trânsito do Rio, há 11 anos passei a andar de moto de segunda a sexta, 44 km por dia, ida e volta do trabalho. Mas vou te dizer: pra mim andar de moto é prazeroso sim, mas se eu tivesse trânsito livre e vaga no trabalho, iria de carro. É muito mais confortável. E a maior diferença que eu sinto sabe o que é? O RÁDIO!

Mas como todo mundo já disse, cada um no seu quadrado. Meu perfil é bem diferente do seu: 48 anos, casado, um filho pequeno, e quando vou ao mercado de moto sempre deixo de comprar alguma coisa por não ter como levar (mesmo com o baú de 45L). Talvez com o seu perfil eu pensaria diferente.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por tiagokxuera » 05 Jul 2016, 07:17

fjruthes escreveu:O carro te trás um certo conforto, mas nada que justique o preço que se paga... Seguro, manutenção, Impostos, etc... Quantos taxis vc poderia pagar com esse valor?...
Isso é bem verdade. Eu já fiz essa conta uma vez e para o meu caso (pouco uso do carro) daria pra andar o dobro de vezes de taxi.

CANO escreveu:Eu vou remar contra a maré aqui. Mas o legal do fórum (e da vida) é justamente isso: a gente cresce com quem pensa diferente.
:rock: :rock: :rock:

Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Thiago_1100S » 05 Jul 2016, 09:38

CANO escreveu:Eu vou remar contra a maré aqui. Mas o legal do fórum (e da vida) é justamente isso: a gente cresce com quem pensa diferente.

Ando de carro há 30 anos, mas por conta do trânsito do Rio, há 11 anos passei a andar de moto de segunda a sexta, 44 km por dia, ida e volta do trabalho. Mas vou te dizer: pra mim andar de moto é prazeroso sim, mas se eu tivesse trânsito livre e vaga no trabalho, iria de carro. É muito mais confortável. E a maior diferença que eu sinto sabe o que é? O RÁDIO!

Mas como todo mundo já disse, cada um no seu quadrado. Meu perfil é bem diferente do seu: 48 anos, casado, um filho pequeno, e quando vou ao mercado de moto sempre deixo de comprar alguma coisa por não ter como levar (mesmo com o baú de 45L). Talvez com o seu perfil eu pensaria diferente.
coloca um radio na moto, direto no transito vejo uns motoboys usando, duas caixinhas impermeáveis do lado do espelho, e um radinho, com FM e USB... o som fica bom, e se a moto não for barulhenta dá p escutar de boa..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por CANO » 05 Jul 2016, 12:49

Já pensei nisso, Thiago. Obrigado pela dica. Quando eu estiver com "tempo" vou pesquisar se tem isso por aqui. Mas não vamos alongar a conversa porque o assunto aqui é outro.

Obrigado!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Responder