Quebra da Suspensão

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nixal » 23 Jun 2016, 21:13

Cara, seu caso é raro. Está fora da garantia a muito tempo. Não sei se você consegue algo não. Se fosse um problema que ocorresse com várias motos seria fácil tentar algo judicial. Mas como não é vai ter que gastar dinheiro.

mumorato
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2016, 00:38
Cidade onde mora: Toledo/PR

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por mumorato » 24 Jun 2016, 03:10

Qualquer bateria dura dois anos e olhe lá. O link da suspa você compra no mercadolivre por 165 reais (acabei de conferir). O caso da junta do cilindro e do aro são realmente problemas crônicos, estes sim, valeria apena acionar a Yamaha.

Cara, nem esquente, a moto é boa e tu não gastou NADA com ela praticamente. São 4 anos contigo, 30 mil km, e tu vai gastar nem 500 reais em manutenção, se somar tudo, desde que comprou. Tenho uma 650cc da suzuki e paguei 720 reais em UM jogo de juntas, por causa de um vazamento.
Troca o link, pega um usado mesmo, é uma peça de ferro, sem segredos. É impossível quebrá-lo novamente.

Se tu tivesse comprado uma XRE já tinha tomado com R$800 num cabeçote novo lá nos 10mil km. Desencana, máquina é assim mesmo, uma hora ou outra, com você ou com outro, quebra. :joinha:

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 24 Jun 2016, 20:55

Nixal escreveu:Cara, seu caso é raro. Está fora da garantia a muito tempo. Não sei se você consegue algo não. Se fosse um problema que ocorresse com várias motos seria fácil tentar algo judicial. Mas como não é vai ter que gastar dinheiro.
Nixal escreveu:Cara, seu caso é raro. Está fora da garantia a muito tempo. Não sei se você consegue algo não. Se fosse um problema que ocorresse com várias motos seria fácil tentar algo judicial. Mas como não é vai ter que gastar dinheiro.
Entendo sua posição, mas esses 500 reais foram gastos quase que somente com a abertura do cabeçote ( R$ 300,00 de mão de obra e R$ 120,00 dos retentores). Eu to :pdavida: pq foi um problema atrás do outro, tive outras duas motos, HONDA uma CG 150 e uma Bros 150, meu eu esmerilhei essas motos e a única manu era ralação, óleo, pneu e gasolina, nada mais...agora a Yamaha colocar o nome de TENERE nessa moto, soa como um Insulto, tendo em vista que inúmeros problemas relatados....

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Jotace » 25 Jun 2016, 23:27

Nando,

Com todo respeito o ocorrido não é motivo para você se desfazer da Tezinha. Sobre as Hondas, já relatei isso, em 2001 comprei uma Falcon zerada, que bateu motor com 10 quilômetros rodados. Isso que você leu dez quilômetros. E aí? A Honda é ruim?

Das 55 motos que já possuí, a maioria foi de Honda, até mesmo pela grande variedade de modelos no passado. Hoje não vejo graça nas Hondas nacionais.

Atualmente possuo a F800GS. Também há inúmeras críticas a BMWs, como bomba de água/óleo, mesmo assim a quantidade de proprietários felizes supera muito a dos infortunados. O mesmo é com a Tenere 250, o seu caso foi o primeiro que tomei conhecimento, nos meus muitos e muitos anos de motociclismo. Claro, na net tem um monte de histórias sobre várias marcas. E só vai reclamar quem teve problema, os que não tiveram problemas não comentam nada. E é o normal. Só pra ilustrar, vou fazer a revisão de 10K e sei que vou gastar algo próximo de 1.000 reais, estando na garantia...

Conheço caso de Boulevard, da Suzuki, deixando o proprietário nas inconhas da Bahia, com cardã destruído, aos míseros 1500 kms, logo após a revisão dos 1.000.

Sobre o preço do infeliz acontecimento, como disse o amigo da Suzuki, até que é pouco para o período de uso. Ainda bem que não é a XRE e a CB300, aí o gasto seria constante.

Como foi dito acima, desencana. :animado:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por KANEKO » 27 Jun 2016, 09:07

Jotace escreveu:Nando,

Com todo respeito o ocorrido não é motivo para você se desfazer da Tezinha. Sobre as Hondas, já relatei isso, em 2001 comprei uma Falcon zerada, que bateu motor com 10 quilômetros rodados. Isso que você leu dez quilômetros. E aí? A Honda é ruim?

Das 55 motos que já possuí, a maioria foi de Honda, até mesmo pela grande variedade de modelos no passado. Hoje não vejo graça nas Hondas nacionais.

Atualmente possuo a F800GS. Também há inúmeras críticas a BMWs, como bomba de água/óleo, mesmo assim a quantidade de proprietários felizes supera muito a dos infortunados. O mesmo é com a Tenere 250, o seu caso foi o primeiro que tomei conhecimento, nos meus muitos e muitos anos de motociclismo. Claro, na net tem um monte de histórias sobre várias marcas. E só vai reclamar quem teve problema, os que não tiveram problemas não comentam nada. E é o normal. Só pra ilustrar, vou fazer a revisão de 10K e sei que vou gastar algo próximo de 1.000 reais, estando na garantia...

Conheço caso de Boulevard, da Suzuki, deixando o proprietário nas inconhas da Bahia, com cardã destruído, aos míseros 1500 kms, logo após a revisão dos 1.000.

Sobre o preço do infeliz acontecimento, como disse o amigo da Suzuki, até que é pouco para o período de uso. Ainda bem que não é a XRE e a CB300, aí o gasto seria constante.

Como foi dito acima, desencana. :animado:
bela analise.

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 27 Jun 2016, 09:46

Não vou me desfazer da TENERE nesse momento, :animado: e entendi o que quis dizer. Foi azar :mudo: Simplesmente aconteceu comigo, e ainda bem que não é uma BMW porque senão meu gasto passaria de míseros R$500,00 só com a troca desse link.
Descordo irmão com seu ponto de vista, :nao: mas infelizmente estamos no Brasil e o conformismo com produtos de péssima Qualidade com preços super faturados ( como você mesmo disse sobre as NACIONAIS) é uma forma de não se estressar demasiadamente.
Infelizmente enquanto não expormos e corrermos atrás dos nossos direitos como Consumidor, viveremos pagando 800cc e andando de Cg ou YBR.....

Estou disposto a levar meu " azar " :batecabeca: ao maior número de pessoas possíveis para que tomem conhecimento e ajudem a tomar uma decisão sobre comprar essa ou aquela moto...

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 29 Jun 2016, 23:49

Pessoal, surtiu efeito a reclamação no Reclame aqui, a Yamaha me mandou um e-mail pedindo para levar na CC e fazerem uma avaliação da peça avariada..... :animadao: , mas sem um desfecho, vou postando aqui conforme for acontecendo.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nixal » 30 Jun 2016, 09:19

Ótimo.
Manda o link da reclamação ai !

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por fjruthes » 30 Jun 2016, 09:36

Fora da garantia é complicado.... A minha Té vazou a dita mangueira de óleo perto dos 50 mil km... Acionei a Yamaha para tentar a troca, visto que foi um problema que aconteceu em várias motos do modelo 2011... Levei na CC, fizeram o laudo, e tive a resposta idiota de sempre "Sua moto está fora da garantia" ... Ah vá raxar uma lenha...

Mas essa do link quebrado foi a primeira que vi também... Provavelmente foi defeito na fabricação da peça...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 02 Jul 2016, 11:26

Nixal escreveu:Ótimo.
Manda o link da reclamação ai !
http://www.reclameaqui.com.br/4uVH_v9HR ... ongenitos/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder