Transição de gasolina comum pra Aditivada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por meteficha » 17 Jun 2016, 16:36

E só lembrando, o manual da Ténéré 250 aconselha o uso de gasolina aditivada.
Ténéré 250 cinza (2016)

Mitto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2016, 08:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por Mitto » 21 Jun 2016, 07:38

Peguei a minha com 11.000km, o antigo dono só usava comum.
Cheguei no posto e enchi de podium, continuo fazendo assim desde então e já se foram saudáveis 20.000 km até agr.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
~Pouco tempo de estrada, mas muitos kms percorridos.~

ER6N Abs 2011 (De 2013 à 2014) - Falcon 2007 (De 2014 à 2015) - Ténéré 2011 Branca (Atual)

Avatar do usuário
souzaca
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:46
Cidade onde mora: Florianópolis / SC
Localização: Florianópolis / SC

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por souzaca » 21 Jun 2016, 09:03

Comprei a minha com 14.000 e o dono anterior usava comum, uma das reclamações dele é que volta e maia o motor apagava e as vezes engasgava, comecei a usar aditivada e nunca tive problemas.
A vida nos da oportunidades, devemos aproveita-las.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por Lucascrds » 21 Jun 2016, 16:10

Usar podium é quase que jogar dinheiro fora. Melhor opção é a aditivada mesmo. A podium tem uma maor octanagem, o que seria uma maior concentração de gasolina pura (octano), mas só é perceptível mesmo em motores com cilindrada mais elevada.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Clerecutzo
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2016, 21:10
Cidade onde mora: Paraty/RJ
Localização: Paraty/RJ

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por Clerecutzo » 21 Jun 2016, 16:55

Sem nenhum fundamento científico, quando penso em usar aditivos ou gasolina aditivada faço quando for viajar. Assim acredito que qualquer sujeira que venha a se soltar, não deverá causar problema de entupimento pois o bico está quase sempre bem aberto e a pressão/sucção do motor bem forte. Essa pressão e vazão forte da linha de combustível TB ajuda a limpar.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por claudiorsp » 21 Jul 2016, 11:12

souzaca escreveu:Comprei a minha com 14.000 e o dono anterior usava comum, uma das reclamações dele é que volta e maia o motor apagava e as vezes engasgava, comecei a usar aditivada e nunca tive problemas.
Eu peguei a TeTe com 27 mil km e ela também apagava as vezes, mas uns 3 dias depois fiz a troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar e resolveu.
Suspeito que o problema era no filtro de ar, que praticamente não existia mais. Acho que o dono anterior nunca trocou os filtros kkk.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

gabrielbertato
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Ago 2016, 08:40
Cidade onde mora: Araraquara/SP

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por gabrielbertato » 04 Out 2016, 14:57

Voces colocam a aditivada na Teneré 250 ? qual o consumo ? estou colocando a normal e cheguei a 30,6 Km/l. É vantagem colocar aditivada ? ha melhorias ?

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por FabioSp » 04 Out 2016, 17:08

A Podium tem uma octanagem mais, que significa que a mesma aguenta mais compressao e calor sem entrar em auto-ignicao. Essa caracteristica é util para motores super taxados ou turbo alimentados. Num carro comun, como testou a FullPower uma vez, houve perda de potencia e aumento de consumo. A velocidade de queima da Podium tb é diferente e exige uma curva de avanço diferente. Ou seja, no motor da Tenere, é jogar dinheiro fora. Agora oleo sim da problema, usar muito tempo mineral e socar sintetico pode soltar uma borra que pode entupir canais estreitos de oleo e causar fundicao de pecas por falta de lubrificacao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por ventania » 05 Out 2016, 17:49

FabioSp escreveu:A Podium tem uma octanagem mais, que significa que a mesma aguenta mais compressao e calor sem entrar em auto-ignicao. Essa caracteristica é util para motores super taxados ou turbo alimentados. Num carro comun, como testou a FullPower uma vez, houve perda de potencia e aumento de consumo. A velocidade de queima da Podium tb é diferente e exige uma curva de avanço diferente. Ou seja, no motor da Tenere, é jogar dinheiro fora. Agora oleo sim da problema, usar muito tempo mineral e socar sintetico pode soltar uma borra que pode entupir canais estreitos de oleo e causar fundicao de pecas por falta de lubrificacao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fabio, tudo bem.


Pelo que já li sobre a pódium é exatamente isso que falou. Experimentei em minha moto e consumiu mais e perdeu potência.

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Mensagem por PERUCH » 06 Out 2016, 15:42

Na única abastecida que fiz em minha Tenere coloquei gasolina aditivada.

Mas, ja que citaram a Gasolina PODIUM, eu somente podium na minha moto de trilha, uma CRF 230 2016.

Os motivos:

- A moto fica mais facil de ligar, não engasga quando precisa acelerar bruscamente;
- Como transporto gasolina em galão e dentro do carro para os Enduros e até mesmo nos Sábados (pois a moto fica no meu mecanico) então a Podium não catinga como a gasolina comum ou aditivada;
- A moto fica a semana toda parada, sem ligar, então a PODIUM evita a formação da maldita geléia, que vou explicar isso agora:

Tive uma NX-4 Falcon que peguei zero em 2004 e tive até 2008... usava a moto somente para uns passeios bem esporádicos... era comum a moto ficar as vezes por 2 ou 3 meses na garagem... e as vezes eu ligava ela a cada 15 dias.. então era muito comum quando eu ia ligar ela, ela falhava, custava a pegar, afogava... ai levava no mecânico, ele fazia limpeza de carburador porque a nosso GASOROBA (Comum ou aditivada) quando ficam algum tempo paradas criam uma espécie de "gelatina" e isso acabava entupindo os gicles da moto... Então passei a usar PODIUM e nunca mais tive o problema.

Além de que a PODIUM é muito boa também para limpar algo, heheheh.

Meu amigo está usando a V-POWER, ela não chega a ser com a mesma octanagem da PODIUM mas é uma gasolina premium.. bem azulada... e mais barata que a Podium.

Bom, na Tenere pretendo usar aditivada mesmo pq minha idéia e JAMAIS deixar ela parada como fazia com a Falcon... essa semana estou vindo trabalhar de carro por causa da chuva, mas a vontade de andar com a Tézinha é demais!! hehehe

Responder