Novato na tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Elvysmf
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mai 2016, 07:01
Cidade onde mora: Uberaba-mg

Novato na tenere 250

Mensagem por Elvysmf » 30 Mai 2016, 07:12

Bom dia pessoal,

Troquei minha moto uma cg titan 150 por uma tenere 250.
Mais ao sair da concessionária na primeira rotatória que eu fui contorna na metade dela já estava inclinado e a moto saiu de traseira e fomos nós dois ao chão .
Queira saber de vocês que têm experiência na moto isso é normal , pois fiz da meSma forma que eu fazia com a cg-150?

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Novato na tenere 250

Mensagem por meteficha » 30 Mai 2016, 09:16

Elvysmf escreveu:Mais ao sair da concessionária na primeira rotatória que eu fui contorna na metade dela já estava inclinado e a moto saiu de traseira e fomos nós dois ao chão .
Queira saber de vocês que têm experiência na moto isso é normal , pois fiz da meSma forma que eu fazia com a cg-150?
Normal não é! Tenho a minha há uns 6 mil km e não fui ao chão com ela. Tendo dito isso, tem várias possibilidades que imagino:

* Você abriu demais o acelerador e não estava preparado pro toque maior dela.

* Sua moto é nova e portanto seu pneu ainda não tem aderência boa. Ou sua moto é seminova mas passaram pretinho no pneu. Pilote com cuidado redobrado nos primeiros 100 km de pneus novos.

* Você não está acostumado com a ciclística dela e acabou perdendo o controle. Você diz que fez a rotatória do mesmo jeito que fazia com sua moto anterior, porém a ciclística da Ténéré é bem diferente da CG. Vá com calma enquanto se acostuma à nova moto.

* Por estar tenso ou desacostumado, você acabou segurando forte demais no volante e não deixou a roda da frente acompanhar o trajeto da moto.

* Uma combinação de todas as anteriores :). Eu mesmo saí da concessionária me cagando de medo de ir pro chão com a moto haha.

Espero que esteja tudo bem com você e com sua moto nova! Aconselho brincar com ela num estacionamento vazio para ir se acostumando. Mesmo que já tenha bastante experiência com motos, uma moto nova é um aprendizado novo.
Ténéré 250 cinza (2016)

Elvysmf
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mai 2016, 07:01
Cidade onde mora: Uberaba-mg

Re: Novato na tenere 250

Mensagem por Elvysmf » 30 Mai 2016, 19:43

Amigo muito obrigado pelas dicas, o pessoal que conversei hoje falaram muito de cera em pneu ,

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Novato na tenere 250

Mensagem por meteficha » 30 Mai 2016, 23:21

Agora relendo que vi que escrevi volante em vez de guidão haha...
Ténéré 250 cinza (2016)

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Novato na tenere 250

Mensagem por Lucascrds » 31 Mai 2016, 10:23

Acho que você se empolgou... Como o amigo disse, pode ser o produto no pneu que fez você perder aderência... e também tem que levar em conta que a moto é bem mais alta e a forma na qual tu entra nas curvas são bem diferentes. Eu tirei a minha zero e também saí da ccs me cagando do medo de cair kkk mal freiava por conta do pneu ser novo. Talvez você tenha se perdido também por conta do painel ser fixo... A torção do guidom é maior do que a cg hehe.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Amaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2015, 19:26
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Novato na tenere 250

Mensagem por Amaral » 31 Mai 2016, 12:51

Boa tarde !!!!

Outra coisa a considerar é quando a moto é zero os pneus vem com uma cera, e recomenda-se rodar alguns quilômetros antes de tentar envergar muito nas curvas.

Espero ter ajudado !!!

Forte abraço !!!

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Novato na tenere 250

Mensagem por KANEKO » 31 Mai 2016, 16:35

Pneu zero tem que andar só na casquinha do acelerador se não é chão.

Responder