Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jonisbmx
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2016, 01:53
Cidade onde mora: Canaã dos Carajás lçç

Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Mensagem por Jonisbmx » 27 Mai 2016, 23:05

Olá amigos, minha tenere está com 4300 km rodados e recentemente começou a morrer, tipo ela apaga e só volta depois de umas duas a três viradas na chave...quando fui retirar na concessionária ela não pegou então o gerente colocou uma bateria de xtz125 nela, aí a moto funcionou de boa e até hj não tinha dado nenhum problema, oque vcs acham que pode ser? Essa bateria de xtz125 pode está danificando alguma coisa na mito? Peço a ajuda de vocês. Se tiver algum tópico relacionado peço desculpas a todos.

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Mensagem por W Costa » 30 Mai 2016, 20:48

Cara, a minha também apagava do nada as vezes em alta ele simplesmente morria até parar, tinha que bater no botão insistentemente pra ela pegar de novo, parecia algum mau-contato no cabo da vela, uma falha na ignição, não sei, parece ter coincidido com o aumento do álcool na gasolina, sei lá, sei que acabei botando uma vela de Irídium e no decorrer das revisões, isso cessou, mas ainda dá umas falhas com motor frio (pré-ignição). A minha não é flex e tenho certeza que essa gasolina cheia de álcool tá prejudicando o funcionamento correto do motor.
Quando for fazer a revisão passe esse problema pro mecânico e boa sorte.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Mensagem por Lucascrds » 01 Jun 2016, 08:24

Jonisbmx escreveu:Olá amigos, minha tenere está com 4300 km rodados e recentemente começou a morrer, tipo ela apaga e só volta depois de umas duas a três viradas na chave...quando fui retirar na concessionária ela não pegou então o gerente colocou uma bateria de xtz125 nela, aí a moto funcionou de boa e até hj não tinha dado nenhum problema, oque vcs acham que pode ser? Essa bateria de xtz125 pode está danificando alguma coisa na mito? Peço a ajuda de vocês. Se tiver algum tópico relacionado peço desculpas a todos.
tenho o mesmo problema... e no meu caso é mal contado no cabo da vela, ou cachimbo... por ali. Pois quando ocorre de a motor não acelerar eu do uma mexida com a mão ali mesmo e a moto volta ao normal.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
Keslin
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2016, 16:51
Cidade onde mora: Campinas/SP
Contato:

Re: Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Mensagem por Keslin » 15 Jul 2016, 12:18

Galera, a minha Tenere esta com 66 mil km... Quando eu ligo de manha, partida a frio ela fica em dois mil giros e depois que o motor esta quente o rpm cai para mil. Ela ja apagou comigo três vezes. O que pode ser? Será uma falta de regulagem de válvulas?

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Mensagem por sanguinete » 15 Jul 2016, 12:39

Keslin escreveu:Galera, a minha Tenere esta com 66 mil km... Quando eu ligo de manha, partida a frio ela fica em dois mil giros e depois que o motor esta quente o rpm cai para mil. Ela ja apagou comigo três vezes. O que pode ser? Será uma falta de regulagem de válvulas?
1000 rpm é pouco, aumente quando quente para 1300~1500. Não lembro agora quanto o manual recomenda, mas eu deixo logo em 1500 pra não ter problemas. Com 1000 rpm ela morre mesmo. E se de manha o giro sobre muito e depois cai muito, a moto morre nas lombadas e ta mais difícil de pegar, dá uma checada na regulagem de válvulas sim. A cada 10 mil km é bom verificar, principalmente a de escape, que tem a tendência de diminuir a folga.


Quanto ao autor do topico, a bateria de XTZ é de 5Ah e não é selada. Já a da Tenere e Fazer são de 8Ah e SELADAS! Portanto veja isso, pode ter acabado a agua da bateria, e ai meu velho, se for isso mesmo, leva na Concessionaria e faça eles colocarem a bateria correta, SELADA e de 8Ah!

Tira foto da bateria e pôe aqui pra gente!
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Moto apagando em baixa e em alta rotação.

Mensagem por Lucascrds » 15 Jul 2016, 13:47

Sobre o problema no qual eu relatei que era mal contato no cachimbo... O real problema é no miolo da chave. Eu andava com muitas chaves grudadas no molho da chave da moto, isso fez criar folgas e agora está dando mal contato. Ativei a garantia e estou esperando o miolo novo.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Responder