Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
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- Novato-
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- Cidade onde mora: Belo Horizonte
Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
Olá,
Já tive duas Té250, uma branca 2011 e uma preta 2012. Depois de me aventurar em motos de maior cilindrada estou procurando outra pra ser a moto do dia a dia. Minha pergunta é:
Estou atrás de uma moto acima de 2013, mas apenas por querer uma moto bem novinha e pouco rodada. Existe alguma mudança técnica ou de qualidade de componentes importante, que valha apena priorizar uma determinada "safra"?
Vale apena pagar um pouco a mais para pegar uma modelo 2016 só pelo painel e traseira diferentes?
Desde já, obrigado pela atenção.
Já tive duas Té250, uma branca 2011 e uma preta 2012. Depois de me aventurar em motos de maior cilindrada estou procurando outra pra ser a moto do dia a dia. Minha pergunta é:
Estou atrás de uma moto acima de 2013, mas apenas por querer uma moto bem novinha e pouco rodada. Existe alguma mudança técnica ou de qualidade de componentes importante, que valha apena priorizar uma determinada "safra"?
Vale apena pagar um pouco a mais para pegar uma modelo 2016 só pelo painel e traseira diferentes?
Desde já, obrigado pela atenção.
- pato_donald_vini
- Novato-
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- Registrado em: 08 Mai 2016, 22:09
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
Eu estava no seu dilema até agora pouco, quando peguei uma 2016. Já tive uma Fazer 2006 e uma Tenere 2012 há algum tempo atrás.
Na prática, eu sinto a minha 2016 bem melhor de frenagem da impressão que eu tinha da 2012. Pode ser impressão minha, mas a única coisa q eu odiava na minha 2012 era o freio, pq de resto era excelente. Isso pq eu praticamente saí da Fazer e fui pra Teneré, e pra quem conhece, o freio da Fazer é ABSURDAMENTE melhor que da Teneré (e olha q a Fazer tinha tambor atrás, e mesmo assim era melhor q o disco da Teneré!).
As mudanças estéticas também fazem diferença, embora eu não ligue muito pra isso, mas como foi um modelo que acabou de ser mudado, ainda tem um bom tempo de sobrevida - e a moto realmente ficou linda. Na estética, a Teneré atingiu seu ápice.
Mas a diferença PRIMORDIAL, é o ECO no painel. Como já tinha testado na moto de um amigo, vi que essa simples função me ajudaria muito, pq ela te estimula a andar mais calmo e tranquilo no trânsito (pq vc fica querendo ver aquele trocinho aceso o tempo todo). Isso, aliado ao motor flex, deixa o consumo sem igual, com o absurdo de fazer 32,5 km/l em passeio DE SERRA, e 36 km/l andando sozinho. Na minha 2012, não lembro de ter feito, NUNCA, mais de 28.
Agora, tudo depende do preço. Só peguei a 16 pq estava com dinheiro na mão, e peguei usada com preço bom (se bem q 7 mil rodados é quase nova). Vc ainda acha algumas 2011 boas e pouco rodadas, e aí a diferença de preço pode chegar a 5 mil reais. Dependendo das condições, vale mais a pena.
Na prática, eu sinto a minha 2016 bem melhor de frenagem da impressão que eu tinha da 2012. Pode ser impressão minha, mas a única coisa q eu odiava na minha 2012 era o freio, pq de resto era excelente. Isso pq eu praticamente saí da Fazer e fui pra Teneré, e pra quem conhece, o freio da Fazer é ABSURDAMENTE melhor que da Teneré (e olha q a Fazer tinha tambor atrás, e mesmo assim era melhor q o disco da Teneré!).
As mudanças estéticas também fazem diferença, embora eu não ligue muito pra isso, mas como foi um modelo que acabou de ser mudado, ainda tem um bom tempo de sobrevida - e a moto realmente ficou linda. Na estética, a Teneré atingiu seu ápice.
Mas a diferença PRIMORDIAL, é o ECO no painel. Como já tinha testado na moto de um amigo, vi que essa simples função me ajudaria muito, pq ela te estimula a andar mais calmo e tranquilo no trânsito (pq vc fica querendo ver aquele trocinho aceso o tempo todo). Isso, aliado ao motor flex, deixa o consumo sem igual, com o absurdo de fazer 32,5 km/l em passeio DE SERRA, e 36 km/l andando sozinho. Na minha 2012, não lembro de ter feito, NUNCA, mais de 28.
Agora, tudo depende do preço. Só peguei a 16 pq estava com dinheiro na mão, e peguei usada com preço bom (se bem q 7 mil rodados é quase nova). Vc ainda acha algumas 2011 boas e pouco rodadas, e aí a diferença de preço pode chegar a 5 mil reais. Dependendo das condições, vale mais a pena.
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Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
E outra, a 2016 é flex. Então aceita melhor nossas excelentes gasolinas.
Ténéré 250 cinza (2016)
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
É bom esperar a 2017 pra ver se vem com alguma mudança significativa, senão partir pra 2016 com um bom desconto.
Ténéré 250 - 15/16
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
Minha primeira foi a 2016, estou gostando e o fato de ser Flex é bom. Mas ela parece que é mais frágil para a oxidação, pois a minha e de amigos aqui de Natal tiveram ferrugem no quadro, base dos retrovisores, aros e em algumas balança e tanque.
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
Olha acabou de mudar a 2016 acho muito dificil praticamente impossível ter mudança alem de grafismo e cor.hitoera escreveu:É bom esperar a 2017 pra ver se vem com alguma mudança significativa, senão partir pra 2016 com um bom desconto.
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
KANEKO escreveu:Olha acabou de mudar a 2016 acho muito dificil praticamente impossível ter mudança alem de grafismo e cor.hitoera escreveu:É bom esperar a 2017 pra ver se vem com alguma mudança significativa, senão partir pra 2016 com um bom desconto.
Pois é mas talvez venha com o ABS, que já é uma grande mudança, de resto não deve mudar nada mesmo.
Ténéré 250 - 15/16
- jeffersonml0412
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
Rubens, possuo uma 16/16 (cinza) e posso te falar o que tenho notado até agora.
Vamos lá, como disse o nosso amigo 'pato_donald_vini' o freio melhorou bastante e isso não é só impressão. A moto está mais eficiente nas frenagens com ou sem garupa, passando mais segurança ao piloto.
O consumo dispensa comentários já que a moto fez 35,69km/l rodando na estrada e 33,41km/l dentro da cidade (Belo Horizonte). A função "ECO" no painel é um convite pra economia, sempre que possível você fará com que ela fique acesa e isso faz com que sua pilotagem fique mais suave, aumentando consideravelmente a média de consumo.
O design também dispensa elogios, a Yamaha conseguiu fazer a Tenere 250 ficar mais bonita do que já era com aquela rabeta de led.
Mas nem tudo são flores, como disse o nosso amigo Maurian a ferrugem é um inimigo pós lavagem ou chuva. Pra "solucionar" o problema eu sempre aplico WD40 nos pontos de junção do chassi (soldas), desde então a ferrugem não tem sido um problema.
Outro ponto que me incomoda demais na moto... A tão bonita rabeta. Em terrenos acidentados é impossível não se incomodar com o barulho/bateção de placa na rabeta que por ser de plástico recebe toda a vibração. Mas isso é algo simples, nada que atrapalhe ou que me faça pensar em desistir da moto.
Já tive a oportunidade de pilotar uma 12/12 de um amigo e posso te dizer, não trocaria minha 16/16 por nenhuma outra.
Espero ter ajudado.
Vamos lá, como disse o nosso amigo 'pato_donald_vini' o freio melhorou bastante e isso não é só impressão. A moto está mais eficiente nas frenagens com ou sem garupa, passando mais segurança ao piloto.
O consumo dispensa comentários já que a moto fez 35,69km/l rodando na estrada e 33,41km/l dentro da cidade (Belo Horizonte). A função "ECO" no painel é um convite pra economia, sempre que possível você fará com que ela fique acesa e isso faz com que sua pilotagem fique mais suave, aumentando consideravelmente a média de consumo.
O design também dispensa elogios, a Yamaha conseguiu fazer a Tenere 250 ficar mais bonita do que já era com aquela rabeta de led.
Mas nem tudo são flores, como disse o nosso amigo Maurian a ferrugem é um inimigo pós lavagem ou chuva. Pra "solucionar" o problema eu sempre aplico WD40 nos pontos de junção do chassi (soldas), desde então a ferrugem não tem sido um problema.
Outro ponto que me incomoda demais na moto... A tão bonita rabeta. Em terrenos acidentados é impossível não se incomodar com o barulho/bateção de placa na rabeta que por ser de plástico recebe toda a vibração. Mas isso é algo simples, nada que atrapalhe ou que me faça pensar em desistir da moto.
Já tive a oportunidade de pilotar uma 12/12 de um amigo e posso te dizer, não trocaria minha 16/16 por nenhuma outra.
Espero ter ajudado.
Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
jeffersonml0412 escreveu:Rubens, possuo uma 16/16 (cinza) e posso te falar o que tenho notado até agora.
Vamos lá, como disse o nosso amigo 'pato_donald_vini' o freio melhorou bastante e isso não é só impressão. A moto está mais eficiente nas frenagens com ou sem garupa, passando mais segurança ao piloto.
O consumo dispensa comentários já que a moto fez 35,69km/l rodando na estrada e 33,41km/l dentro da cidade (Belo Horizonte). A função "ECO" no painel é um convite pra economia, sempre que possível você fará com que ela fique acesa e isso faz com que sua pilotagem fique mais suave, aumentando consideravelmente a média de consumo.
O design também dispensa elogios, a Yamaha conseguiu fazer a Tenere 250 ficar mais bonita do que já era com aquela rabeta de led.
belo relato tenho uma 12/13 penso em pegar uma mais nova mais para frente.
Mas nem tudo são flores, como disse o nosso amigo Maurian a ferrugem é um inimigo pós lavagem ou chuva. Pra "solucionar" o problema eu sempre aplico WD40 nos pontos de junção do chassi (soldas), desde então a ferrugem não tem sido um problema.
Outro ponto que me incomoda demais na moto... A tão bonita rabeta. Em terrenos acidentados é impossível não se incomodar com o barulho/bateção de placa na rabeta que por ser de plástico recebe toda a vibração. Mas isso é algo simples, nada que atrapalhe ou que me faça pensar em desistir da moto.
Já tive a oportunidade de pilotar uma 12/12 de um amigo e posso te dizer, não trocaria minha 16/16 por nenhuma outra.
Espero ter ajudado.
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- Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
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Re: Diferenças técnicas nos modelos (ANO)
Se me lembro bem e se não for papo de vendedor, a tenere 2016 tem um sistema que quando vc coloca a chave na ignição, mesmo antes de virar a moto já começa a aquecer no combustível se a temperatura ambiente estiver muito baixa... acho que foi um do motivos que fizeram o valor subir tanto kkk, e no painel aparece uma ampulheta que significa para o condutor que deve esperar um pouco pois está muito frio.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002