Viagem Ténéré Motard Belo Horizonte ~ Gramado

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
odeciocampos
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2015, 16:24
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG

Re: Viagem Ténéré Motard Belo Horizonte ~ Gramado

Mensagem por odeciocampos » 10 Mai 2016, 22:02

Acho que não precisa se preocupar muito com abastecimento nesse trajeto, pois não faltará postos. Abasteça sempre que houver um posto e viaje tranquilo.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Clerecutzo
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2016, 21:10
Cidade onde mora: Paraty/RJ
Localização: Paraty/RJ

Re: Viagem Ténéré Motard Belo Horizonte ~ Gramado

Mensagem por Clerecutzo » 12 Mai 2016, 20:28

Saí de Angra e TB fui pra gramado em Dezembro de 2015. Fui com a nc700x totalmente carregada e com garupa e posto de gasolina não foi problema, muito comum passar por um tanto pela 116 como pela 101. Como a motoca tava chegando na reserva com pouco mais de 200km rodado, por volta de 150 km eu parava no próximo posto.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Viagem Ténéré Motard Belo Horizonte ~ Gramado

Mensagem por hdbatistela85 » 15 Mai 2016, 23:36

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6395" onclick="window.open(this.href);return false;

Camarada de uma olhada na minha viagem eu passei por lá , mas antes passei em urubici é mega recomendado urubici com serra do rio do rastro para os motociclistas , é imperdível na certa ! Tb tem a parte de gramado ! Quanto a postos de combustível eu faço igual nosso amigo aí de cima o clerecutzo para a cada 150 km estico as pernas e abasteço , esse trecho tem postos de gasolina a torto e a direita não precisa esquentar a cabeça , boa viagem e abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GuigoMemlak
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Nov 2011, 09:06
Cidade onde mora: Cascavel/PR

Re: Viagem Ténéré Motard Belo Horizonte ~ Gramado

Mensagem por GuigoMemlak » 23 Mai 2016, 19:48

Olá amigo!
Quanto ao abastecimento, creio que não terá problema pois o trajeto é bem servido de postos, na região sul, pelo menos, de Curitiba pra baixo, que conheço mais, te garanto que não ficará na estrada.
Não sei como estará de tempo para essa viagem e não sei sua programação de trajeto, mas procure passar, nem que seja para subir e voltar pelo mesmo caminho, pelas serras do Corvo Branco (Urubici) e pela Serra do Rio do Rastro Lauro Muller/Bom Jardim da Serra), ambas as serras tem excelentes opções de hospedagens, e na época do frio é show de bola (pra quem gosta do mesmo).
Na região de Curitiba vai ter a Serra da Graciosa (Procure rodar nela somente se o tempo estiver seco, o pavimento é propício ao tombo, caso esteja molhado).
Caso tenha tempo, procure ir por "dentro" de Santa Catarina e evitar a 101. É um caminho mais demorado, porém, particularmente, não gosto de rodar na 101, muito movimento, alguns locais com obras inacabáveis. Enfim, pra mim é perigoso.

No mais, curta a estrada, para pra esticar as pernas e abastecer a cada 150 a 170 km e na volta conta pra gente como foi o passeio!

Abraço!
_____________________________________________________________________________
GuigoMemlak
http://www.redebrazilriders.com.BR" onclick="window.open(this.href);return false;

Triumph Daytona 675 - 2009
Té660 - 2013
Té250 - 2011
BIZ 125 - 2008
CBR 450 SR - 1990

Cascavel - PR

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Viagem Ténéré Motard Belo Horizonte ~ Gramado

Mensagem por eduardo eiji » 10 Jun 2016, 14:06

Já fui de carro de SP para Gramado em um dia, cheguei quebrado lá. Imagina se fosse de moto, ainda mais na minha t250, não quero nem imaginar... coragem!!!

Responder