Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Andre Aliardi » 05 Abr 2016, 22:45

E ai companheiros de motoca,

Nesse ultimo sábado eu estava em busca de um capacete novo, então fui dar uma olhada pra ver se na CC eles vendiam capacete também, pro meu azar, não vendiam capacetes, mas pra minha sorte escutei uma conversa de um cliente com um vendedor sobre o aro da Tenere 250.
O cliente questionava sobre a (falta de) qualidade dos aros que oxidam com o tempo, foi nessa parte que eu entrei na conversa, pois estava com o mesmo problema, afinal, assim como sabemos que toda XRE vai trincar o cabeçote, também sabemos que toda Tenere 250 vai oxidar o aro... :pdavida:

O vendedor nos informou que a Yamaha vai trocar de fornecedor de aro. Segundo ele, o contrato da fornecedora antiga irá acabar na metade do ano. Provavelmente em Junho ou Julho, as novas T250 que forem fabricadas depois disso, já venham com os aros novos.

Pelo o que ele disse, o fornecedor de aros da T250 e da Lander é o mesmo e o novo fornecedor será o mesmo da Crosser e pelo o que ele disse, a Crosser não tem esse problema de oxidação de aros.

Ele também disse que quem tem moto na garantia, pode acionar a garantia pela oxidação dos aros que eles fazem a troca, então pra quem ainda vai estar em garantia até a metade do ano, acho que vale a pena usar ela pra trocar os aros quando chegarem os novos.
Minha garantia vai até Agosto desse ano e provavelmente vou fazer essa troca, alguém já fez isso? Será que eles fazem a troca na hora ou será que precisa deixar a moto na CC?
Ténéré 250 2016 Cinza

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Thiago_1100S » 06 Abr 2016, 14:35

ja pega o CPF do vendedor e em julho vai na cc que ele trampa pedir a garantia e ve se trocam msm...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Andre Aliardi » 06 Abr 2016, 22:03

Pior que eu realmente tava pensando que ia conseguir trocar minhas rodas...
Ténéré 250 2016 Cinza

Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Ago 2015, 22:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Marcus Vinicius » 16 Abr 2016, 13:52

Boa tarde irmãos Estrsdeiros!

Também estou com este problema em ambos os aros, só que ainda pra ficar melhor o rolamento da roda traseira da minha Tetê 2016 começou a estalar e no dia da revisão indo para a CC, o rolamento estourou de vez com menos de 5 MIL KM!! Bem ao chegar na CC, o mecânico falou que jamais tinha visto Ténéré alguma acontecer isso, e solicitou a garantia para o conjunto trazeiro pois foi tudo para o espaço, enfim ... Solicitei então que ele colocasse os aros também já que iria acionar a garantia e ele retrucou, dizendo que não iriam aprovar, mais eu :pdavida: alegando que além de não custar nada para ele, e que era um direito meu! Sendo assim ele solicitou a garantia no dia 01/04/16, e a moto ficou lá.... :batecabeca: ... Ontem dia 15/04, obtive a resposta pois tive que ficar ligando estes dias todos né :joinha: E tive a maravilhosa resposta!! :palmas: A garantia iria cobrir tudo, o conjunto traseiro e a troca de ambos os aros. :animadao: :ohhhhh: :animado:
Bem tenho que agora aguardar mais 10 dias para as peças chegarem e depois sim fazer a revisão de 5 mil km!

Acho que vou abri um tópico do rolamento traseiro para postar as fotos, será que mais alguem com uma 2016 passou por isso? Rolamento traseiro estourar antes doa 05 mil???

Espero Ter ajudado!

Abraços e que Deus abençoe a todos!
Deus é Fiel!
Marcus Vinicius Costa
TÉNÉRÉ 250 AZUL 2016
NX4 FALCON 04 V
DL 650 V-Strom 11
GS 120 13
XT660R 08
NX4 Flacon 04 P
XTZ 125 07
Jialing 70cc
AXIS 90CC

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por FMainieri » 18 Abr 2016, 13:52

O fornecedor de aros da Tenere ainda é a Eninco! Os caras fazem os melhores aros do mercado nacional. Só que a Yamaha escolhe para algumas motos dela, os piores! Ou especificam junto ao fornecedor, algo simples e barato.

Só pra ter uma idéia, compare os preços dos aros de alumínio da Eninco com os demais do mercado. Primeiro vem os DID inportados. Depois os ENINCO aqui nacionais. Existem outras marcas, mas a maioria dos pilotos e profissionais da área recomendam esses.

Tem outras marcas que não recordo agora, mas com essa qualidade, poucas.

Abração!

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Maurian » 22 Abr 2016, 17:18

Primeiro venho informar que a Yamaha troca os aros em garantia. A minha 2016 com uma semana apresentou oxidação nos aros. Com 5 meses eu fiz a troca, foi rapido. Fui um dia eles bateram a foto e passou a garantia pra fábrica e agendou um dia para eu fazer a troca.

Para minha surpresa, 1 mês depois os aros estão piores que o anterior. Talvez o fato das chuvas em minha cidade e a moto passar as vezes alguns dias paradas interfira nesta rapidez na oxidação.


Eu tenho la minhas duvidas sobre esta infomação de troca de fornecedor, pois conheço casos de pessoas que trocaram os aros e eles informaram que os novos não apresentariam defeito, o que não ocorreu.

Em Junho eu troco de novo pra arriscar.

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Andre Aliardi » 22 Abr 2016, 18:28

Para fazer a troca você precisou deixar a moto o dia todo ou fizeram na hora agendada?
Ténéré 250 2016 Cinza

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por FMainieri » 22 Abr 2016, 21:50

Pois é, Maurian...

Lá na empresa tem 3 Tenere, 4 com a minha. As 3 já trocaram os aros em garantia por conta de ferrugem braba. Eles trocarsm por aros Eninco de ferro vagabundos que enferrujaram em 2, 3 meses. Um voltou e trocou outra vez. Os outros dois não voltaram mais pra trocar.

A minha tem 3 semanas, mas com o banho de WD que dei neles, acho que vão demorar um pouco pra enferrujar. Mas já estou fazendo caixa para colocar um par de DID ou EXCEL ou ainda bons Eninco de alumínio.

Abração,
Francisco...

Maurian escreveu:Primeiro venho informar que a Yamaha troca os aros em garantia. A minha 2016 com uma semana apresentou oxidação nos aros. Com 5 meses eu fiz a troca, foi rapido. Fui um dia eles bateram a foto e passou a garantia pra fábrica e agendou um dia para eu fazer a troca.

Para minha surpresa, 1 mês depois os aros estão piores que o anterior. Talvez o fato das chuvas em minha cidade e a moto passar as vezes alguns dias paradas interfira nesta rapidez na oxidação.


Eu tenho la minhas duvidas sobre esta infomação de troca de fornecedor, pois conheço casos de pessoas que trocaram os aros e eles informaram que os novos não apresentariam defeito, o que não ocorreu.

Em Junho eu troco de novo pra arriscar.

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Maurian » 27 Abr 2016, 17:49

Andre Aliardi escreveu:Para fazer a troca você precisou deixar a moto o dia todo ou fizeram na hora agendada?

Deixei de manhã e peguei à tarde.

Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Ago 2015, 22:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo fornecedor de aros da Tenere 250

Mensagem por Marcus Vinicius » 27 Abr 2016, 20:22

Maurian escreveu:
Andre Aliardi escreveu:Para fazer a troca você precisou deixar a moto o dia todo ou fizeram na hora agendada?

Deixei de manhã e peguei à tarde.

Boa noite galera! :joinha:

No meu caso eu tive que deixar pelo problema no rolamento, mais acredito que você, primeiramente vai dar entrada na garantia e quando os aros novos chegarem, você deixará na CC, Como nosso amigo faloi, serviço de meio dia! :palmas:

Mais eu ainda estou sem a minha pois as peças estão vindo de Manaus, mais de jegue kkk, Estou tranquilo pois não estou no precisando da moto, mais se estivesse ai, estaria morando na CC! :gargalhada:
Deus é Fiel!
Marcus Vinicius Costa
TÉNÉRÉ 250 AZUL 2016
NX4 FALCON 04 V
DL 650 V-Strom 11
GS 120 13
XT660R 08
NX4 Flacon 04 P
XTZ 125 07
Jialing 70cc
AXIS 90CC

Responder