Viagem SP / Gramado

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Viagem SP / Gramado

Mensagem por FlavioVS » 04 Abr 2016, 21:30

Olá !

Alguém do fórum já foi de SP para Gramado com a Tezinha ?

Gostaria de dicas, ritmo de viagem, o que levar, gastos, etc ?


Abçs !

Flavio

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por KANEKO » 05 Abr 2016, 09:02

FlavioVS,

Tentando ajudar.

1-Ritmo de viagem: isso é muito pessoal está acostumado a andar bastante ? Vai de garupa ou sozinho?
Vi que você é se Santo André que daria mais de 1000 km. Tem gente aqui do fórum que faz esse um percurso em um dia. Eu no meu caso não aguento pode ser falta de costume já andei cerca de 700 km em um dia e fiquei meio quebrado e quando você fica cansado a chance de dar merda é gigante. Se fosse eu ia dividir o percurso em duas partes achava um lugar baratinho e pernoitava em Curitiba que é na metade do caminho.

2- O que levar: Isso seria em relação em equipamentos para moto ou para você. Em viajem sempre levo um spray para relação e uma camará traseira nova ( tenho seguro ) se der merda na pior dos casos vou esperar o guinho para levar em uma borracharia ou oficina.

3- Gastos: Isso é muito relativo na temporada( inverno e natal ) é bem caro fora de época é mais barato e vai de que trip você quer fazer conforto ( mais caro ) ou menos gasto possivel ( acampar quem sabe).

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por Thiago_1100S » 05 Abr 2016, 09:08

cara de tenere não fui.... mas ja fui p la algumas vezes com outra moto...

nem esquenta que até lá só tem estrada boa, uma dica é vá pelo rastro da serpente, dps pegue a 101, e chegando no RS suba pela rota do sol, ai vc passa por canela antes de entrar em gramado...no meio do caminho vc pode subir a 282 para uribici, e descer a SRR.... só verica se ela está aberta no dia de fazer o trajeto, pq os outros caminhos para descer são ruins.

quanto ao que levar, se for no inverno, muita roupa de frio e equipamento impermeável...

procura o topico de um cara que saiu do interior de SP e foi até montevideo acho que ele passou por gramado, ai vc consegue ter uma ideia do ritmo com a TNR... mas eu aconselho, trocar o pinhão por um maior, pois a estradas tem velocidade entre 110 e 120, e ficar abaixo disso não é muito legal, pois tem muito caminhão, acima disso a tenere sofre se estiver original...

mas se tiver muita paciência, e prudência, pode ir entre 90 e 100 por hora... só tome cuidado.

na volta vá por morretes e suba a graciosa, dps pega a regis e sobe para Sorocaba pela serrinha de juquia, tem uma parada no meio dela na cabeça da anta...


Obs.: se curtir comida alemã passe no st. Gallen e coma um Eisbein.
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FlavioVS » 05 Abr 2016, 19:13

KANEKO escreveu:FlavioVS,

Tentando ajudar.

1-Ritmo de viagem: isso é muito pessoal está acostumado a andar bastante ? Vai de garupa ou sozinho?
Vi que você é se Santo André que daria mais de 1000 km. Tem gente aqui do fórum que faz esse um percurso em um dia. Eu no meu caso não aguento pode ser falta de costume já andei cerca de 700 km em um dia e fiquei meio quebrado e quando você fica cansado a chance de dar merda é gigante. Se fosse eu ia dividir o percurso em duas partes achava um lugar baratinho e pernoitava em Curitiba que é na metade do caminho.Pensei em fazer em duas etapas, pois pretendo ir com a patroa, quero ir de boa sem pressa e aproveitar o passeio.

2- O que levar: Isso seria em relação em equipamentos para moto ou para você. Em viajem sempre levo um spray para relação e uma camará traseira nova ( tenho seguro ) se der merda na pior dos casos vou esperar o guinho para levar em uma borracharia ou oficina.Seria para a moto (ferramentas, peças sobressalentes etc), tbm tenho seguro, mas não conheço o atendimento deles fora de SP.

3- Gastos: Isso é muito relativo na temporada( inverno e natal ) é bem caro fora de época é mais barato e vai de que trip você quer fazer conforto ( mais caro ) ou menos gasto possivel ( acampar quem sabe).
O mais barato sem se acampamento, pois a patroa não curte muito, coisa bem simples para tomar um banho e dormir em uma cama limpa rsrs.

FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FlavioVS » 05 Abr 2016, 19:17

Thiago_1100S escreveu:cara de tenere não fui.... mas ja fui p la algumas vezes com outra moto...

nem esquenta que até lá só tem estrada boa, uma dica é vá pelo rastro da serpente, dps pegue a 101, e chegando no RS suba pela rota do sol, ai vc passa por canela antes de entrar em gramado...no meio do caminho vc pode subir a 282 para uribici, e descer a SRR.... só verica se ela está aberta no dia de fazer o trajeto, pq os outros caminhos para descer são ruins.Comecei a dar uma olhada nesse trajeto e so me deixou com mais vontade ! rsrs

quanto ao que levar, se for no inverno, muita roupa de frio e equipamento impermeável... :thumbup:

procura o topico de um cara que saiu do interior de SP e foi até montevideo acho que ele passou por gramado, ai vc consegue ter uma ideia do ritmo com a TNR... mas eu aconselho, trocar o pinhão por um maior, pois a estradas tem velocidade entre 110 e 120, e ficar abaixo disso não é muito legal, pois tem muito caminhão, acima disso a tenere sofre se estiver original...Dei uma olhada e não consegui achar o topico, vou dar uma outra olhada com mais atenção. Andar abaixo disso vc acha perigoso ? Gosto de andar de boa "tiosão"sem forçar a moto será que o risco e grande ?

mas se tiver muita paciência, e prudência, pode ir entre 90 e 100 por hora... só tome cuidado. :thumbup:

na volta vá por morretes e suba a graciosa, dps pega a regis e sobe para Sorocaba pela serrinha de juquia, tem uma parada no meio dela na cabeça da anta... :thumbup:


Obs.: se curtir comida alemã passe no st. Gallen e coma um Eisbein.
Amo comida alemã, a moto vai sofrer bem mais na volta com os quilos a mais rsrsrs

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por hdbatistela85 » 05 Abr 2016, 20:43

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6395" onclick="window.open(this.href);return false;

Meu amigo já fui pra lá sim , fiquei em uma cidade próxima em um hotel bom e barato ! Se ler o relato verá as dicas , qualquer coisa me avise abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FlavioVS » 06 Abr 2016, 20:40

hdbatistela85 escreveu:http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6395

Meu amigo já fui pra lá sim , fiquei em uma cidade próxima em um hotel bom e barato ! Se ler o relato verá as dicas , qualquer coisa me avise abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Show de bola a sua viagem !!! Não vejo a hora de colocar a Tezinha na estrada ! Se tudo der certo final de ano estou partindo. Como vc disse preciso começar a planejar cedo. Abçs amigo e obrigado !!!

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por KANEKO » 07 Abr 2016, 09:47

FlavioVS escreveu:
KANEKO escreveu:FlavioVS,

Tentando ajudar.

1-Ritmo de viagem: isso é muito pessoal está acostumado a andar bastante ? Vai de garupa ou sozinho?
Vi que você é se Santo André que daria mais de 1000 km. Tem gente aqui do fórum que faz esse um percurso em um dia. Eu no meu caso não aguento pode ser falta de costume já andei cerca de 700 km em um dia e fiquei meio quebrado e quando você fica cansado a chance de dar merda é gigante. Se fosse eu ia dividir o percurso em duas partes achava um lugar baratinho e pernoitava em Curitiba que é na metade do caminho.Pensei em fazer em duas etapas, pois pretendo ir com a patroa, quero ir de boa sem pressa e aproveitar o passeio.

2- O que levar: Isso seria em relação em equipamentos para moto ou para você. Em viajem sempre levo um spray para relação e uma camará traseira nova ( tenho seguro ) se der merda na pior dos casos vou esperar o guinho para levar em uma borracharia ou oficina.Seria para a moto (ferramentas, peças sobressalentes etc), tbm tenho seguro, mas não conheço o atendimento deles fora de SP.

3- Gastos: Isso é muito relativo na temporada( inverno e natal ) é bem caro fora de época é mais barato e vai de que trip você quer fazer conforto ( mais caro ) ou menos gasto possivel ( acampar quem sabe).
O mais barato sem se acampamento, pois a patroa não curte muito, coisa bem simples para tomar um banho e dormir em uma cama limpa rsrs.
Pelo jeito vi que o pessoal já deu altas dicas kkkkkk.

Sobre ferramentas eu não acabo levando muita coisa pois uma que meu conhecimento é limitado e se formos pensar qual o principal fator para ficar na rua eu elejo dois caras.

1- Pneu Furado : Tem gente que leva espatulas , camará , bomba ou seja o kit completo para trocar tudo isso eu ia fazer se fosse para um lugar isolado e primeiro ia precisar aprender a fazer isso sem me matar :batecabeca:

2- Quebra de corrente: Se fosse fazer uma viajem mais longa levaria um kit reserva com certeza. Agora se a relação está em dia e é de qualidade não é para acontecer nada pois 2 mil km não é nada.

FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FlavioVS » 07 Abr 2016, 20:33

De ferramentas vou levar o básico, tvz uma câmera reserva, relação ta OK, troco o óleo e filtros antes da viagem, do um reaperto em tudo e encaro a estrada.

Agora preciso comprar um suporte de alforge e os alforges, meu bagageiro e Manivela, só consigo colocar os suportes da Manivela, mas pagar mais de R$300,00 no suporte acho um absurdo.
Se eu fosse sozinho levava o que eu precisava no bau, mas com mulher a coisa muda.

Começar a juntar a grana e torcer que tudo de certo até lá !


Abçs !!!

Fabiohenriquen
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jul 2015, 12:13
Cidade onde mora: São Pedro da Aldeia/RJ

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por Fabiohenriquen » 12 Abr 2016, 15:49

Viagem com garupa e bagagem eu pensaria em colocar um reforço de quadro. Infelizmente a tezinha tem histórico de quebra quando roda pesada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder