Viagem SP / Gramado

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
brunholi
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mai 2014, 20:57
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por brunholi » 18 Abr 2016, 14:01

Boa Tarde FlavioVs.

Caso vc esteja de ferias, faz o percurso em 2 dias, 500km por dia, não cansa, procure analisar sua rota e procurar um ponto turistico, pois, isso distrai vc e a garupa. o caminho pelo rastro da serpente e muito bom, porem procuro sempre votar por outro caminho, então recomendo que volte pelo litoral catarinense. com isso caso sua esposa não aguente, vc coloca ela num onibus e volta de boa em mais 1 dia. numa viajem, temos que curtir a viajem. Para roupa, levar o minimo possivel, e hotel/motel tem pelo caminho, pode parar e olhar os apps de celular e instalar cvc,book e decolar... ou procurar em sites da cidade. Eu optaria pelos motel, pois achei mais barato. abraço

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FMainieri » 18 Abr 2016, 15:22

Flavio,

Tudo já foi dito aqui. Mas reforçar nunca é demais.

Em resumo:

- Leve pouca coisa, digo, só o necessário (bagagem demais é problemático);
- Faça seu ritmo (andar muito pode cansar e andar pouco atrapalha o cronograma) de acordo com o que queres, pois calcular quilometragem por dia é simples, conhecendo a moto e mensurando com tua forma de pilotar e por quais estradas passarás !!
- Programe algumas paradas de acordo com o ritmo (descansar para ter sempre os melhores reflexos e condições de pilotagem. A fadiga é teu pior inimigo na estrada);
- Alimente-se bem (coma coisas saudáveis, mas na falta delas ou em paradas duvidosas, esquece a coxinha e come um biscoito e beba uma coca).

Existem mil e um conselhos, uns bons pra ti, outros bons pra quem quer que seja. Mas boas práticas sempre ajudam ao máximo. Mantenha a motoca com a manutenção em dia, leve telefones úteis anotados em lugar de fácil acesso, alguma ferramenta para algum ajuste, leve disposição e alegria também!

Afinal, motocar deve te dar prazer, não dor de cabeça. Se é pra complicar, melhor ficar em casa mesmo. Sempre que começava um planejamento e, no meio deste vinham os problemas, largava tudo. Esperava um tempinho passar pra esfriar a cuca e recomeçar.


Abração!

FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FlavioVS » 18 Abr 2016, 21:18

Só tenho a agradecer a todos !!!

Vou começar a planejar passo a passo.
Espero final do ano postar boas fotos para vcs !!!


Abçs !!!

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem SP / Gramado

Mensagem por FMainieri » 19 Abr 2016, 12:37

Flavio,

Assim que a minha aqui amaciar, vou pra estrada! Já tenho viajadas pro ES marcadas a séculos! rsrsrs Minas, região serrana aqui do Rio e por aí vai...


Abração!!!


FlavioVS escreveu:Só tenho a agradecer a todos !!!

Vou começar a planejar passo a passo.
Espero final do ano postar boas fotos para vcs !!!


Abçs !!!

Responder