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Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 11 Abr 2016, 10:39
por Diney
Vende a Tenere e compra uma moto street

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 11 Abr 2016, 16:02
por RMVilla
Faz o seguinte: não coloca nenhuma meta, e quando alcançar a meta, dobra a meta!


KKKKKKK brincadeira :risadona: :risadona: :risadona:

Como os colegas já disseram acima, o limite teórico é o limite da banda de rodagem (o "ombro" do pneu, como se diz popularmente), mas isso depende muito das condições no momento, pista seca e lisa, velocidade, trânsito etc..

Na Te, por ter vocação off, as pedaleiras são altas, então creio que não dá pra raspar antes de alcançar o limite da banda do pneu. Em outros estilos de moto é mais comum. Na minha ex-citycom, eu raspava a curva do coletor do escape, e na Maxsym raspava a alavanca do cavalete central e a parte de baixo da carenagem.

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 11 Abr 2016, 18:02
por meteficha
RMVilla escreveu:Na Te, por ter vocação off, as pedaleiras são altas, então creio que não dá pra raspar antes de alcançar o limite da banda do pneu. Em outros estilos de moto é mais comum. Na minha ex-citycom, eu raspava a curva do coletor do escape, e na Maxsym raspava a alavanca do cavalete central e a parte de baixo da carenagem.
Faz todo sentido.

Na prática eu inclino ela o mínimo possível, colocando meu peso pra dentro numa curva mais rápida ou fechada. Se precisar inclinar mais, dificilmente vou chegar no limite da moto. Meu medo vai chegar antes bem provavelmente.

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 17 Abr 2016, 03:52
por Gil_cwb
Sempre tive esta dúvida, e preferi nunca arriscar, principalmente depois de uma leve escorregada numa curva bem leve, estava entre 40~50 km/hora. Devo ter pego o rastro de óleo. Devemos ficar muito atento com este rastro, que fica exatamente no meio da pista, para os menos experientes, fica a dica.

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 18 Abr 2016, 08:18
por RAlves
Acho que vcs precisam, primeiro, de um curso de direção defensiva.

Depois, de equipamento de proteção e treino, muito treino.

Só se pilota bem uma moto quando se conhece todos os seus limites, tanto de inclinação, de frenagem e aceleração.

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 26 Abr 2016, 09:29
por arthurbovolon
Totalmente de acordo!!

Tanto meus carros e motos, aproveito momentos que estou sozinho e pista livre pra testar situações e ir conhecendo as reações. Assim quando precisar já vai saber como as coisas vão acontecer e não faz as coisas no desespero.
RAlves escreveu:Acho que vcs precisam, primeiro, de um curso de direção defensiva.

Depois, de equipamento de proteção e treino, muito treino.

Só se pilota bem uma moto quando se conhece todos os seus limites, tanto de inclinação, de frenagem e aceleração.

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 08 Mai 2016, 15:41
por flabombarda
Acho que nao compensa testar, as pedaleiras ficam bem altas na Tenere, acho que voce vai perder tração bem antes de raspar eles numa curva.

Eu fazia curvas raspando com a v-strom, mas as pedaleiras ficam razoavelmente mais baixas.

Me arrisco a dizer q a unica forma de conseguir isso com a Tenere seria com pneus de pista o que já quebraria completamente o proposito da moto.

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 09 Mai 2016, 07:45
por lunga
flabombarda escreveu:Acho que nao compensa testar, as pedaleiras ficam bem altas na Tenere, acho que voce vai perder tração bem antes de raspar eles numa curva.

Eu fazia curvas raspando com a v-strom, mas as pedaleiras ficam razoavelmente mais baixas.

Me arrisco a dizer q a unica forma de conseguir isso com a Tenere seria com pneus de pista o que já quebraria completamente o proposito da moto.
e rodas 17 :D

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 10 Mai 2016, 21:03
por LMattosBS
Concordo se não caiu não chegou ao limite... Falta suspensão para fazer uma boa curva...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Enviado: 15 Fev 2017, 22:10
por Alexandro Pontes
Eu estou usando um par Tourance nas medidas 150/70 e 110/80. Já raspei tres vezes sem chegar ao limite da banda de rodagem do pneu. Sinceramente, mesmo que eu raspasse a pedaleira todo dia no track, iria perder 10mm inalcançáveis da banda. Porém, meu objetivo com essas medidas foi estético e principalmente estabilidade nas curvas. Não raspar nada rs

Enfim, acho que se quer arriscar uma adrenalina nas curvas, parte pra um pneu pelo menos com 130mm de largura na traseira.

Abraço