Inclinação com Metzeler Tourance

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por Diney » 11 Abr 2016, 10:39

Vende a Tenere e compra uma moto street
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
RMVilla
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Cidade onde mora: Taubaté/SP

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por RMVilla » 11 Abr 2016, 16:02

Faz o seguinte: não coloca nenhuma meta, e quando alcançar a meta, dobra a meta!


KKKKKKK brincadeira :risadona: :risadona: :risadona:

Como os colegas já disseram acima, o limite teórico é o limite da banda de rodagem (o "ombro" do pneu, como se diz popularmente), mas isso depende muito das condições no momento, pista seca e lisa, velocidade, trânsito etc..

Na Te, por ter vocação off, as pedaleiras são altas, então creio que não dá pra raspar antes de alcançar o limite da banda do pneu. Em outros estilos de moto é mais comum. Na minha ex-citycom, eu raspava a curva do coletor do escape, e na Maxsym raspava a alavanca do cavalete central e a parte de baixo da carenagem.

Roberto "VILLA"

MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por meteficha » 11 Abr 2016, 18:02

RMVilla escreveu:Na Te, por ter vocação off, as pedaleiras são altas, então creio que não dá pra raspar antes de alcançar o limite da banda do pneu. Em outros estilos de moto é mais comum. Na minha ex-citycom, eu raspava a curva do coletor do escape, e na Maxsym raspava a alavanca do cavalete central e a parte de baixo da carenagem.
Faz todo sentido.

Na prática eu inclino ela o mínimo possível, colocando meu peso pra dentro numa curva mais rápida ou fechada. Se precisar inclinar mais, dificilmente vou chegar no limite da moto. Meu medo vai chegar antes bem provavelmente.
Ténéré 250 cinza (2016)

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por Gil_cwb » 17 Abr 2016, 03:52

Sempre tive esta dúvida, e preferi nunca arriscar, principalmente depois de uma leve escorregada numa curva bem leve, estava entre 40~50 km/hora. Devo ter pego o rastro de óleo. Devemos ficar muito atento com este rastro, que fica exatamente no meio da pista, para os menos experientes, fica a dica.
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por RAlves » 18 Abr 2016, 08:18

Acho que vcs precisam, primeiro, de um curso de direção defensiva.

Depois, de equipamento de proteção e treino, muito treino.

Só se pilota bem uma moto quando se conhece todos os seus limites, tanto de inclinação, de frenagem e aceleração.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

arthurbovolon
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2016, 15:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por arthurbovolon » 26 Abr 2016, 09:29

Totalmente de acordo!!

Tanto meus carros e motos, aproveito momentos que estou sozinho e pista livre pra testar situações e ir conhecendo as reações. Assim quando precisar já vai saber como as coisas vão acontecer e não faz as coisas no desespero.
RAlves escreveu:Acho que vcs precisam, primeiro, de um curso de direção defensiva.

Depois, de equipamento de proteção e treino, muito treino.

Só se pilota bem uma moto quando se conhece todos os seus limites, tanto de inclinação, de frenagem e aceleração.

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por flabombarda » 08 Mai 2016, 15:41

Acho que nao compensa testar, as pedaleiras ficam bem altas na Tenere, acho que voce vai perder tração bem antes de raspar eles numa curva.

Eu fazia curvas raspando com a v-strom, mas as pedaleiras ficam razoavelmente mais baixas.

Me arrisco a dizer q a unica forma de conseguir isso com a Tenere seria com pneus de pista o que já quebraria completamente o proposito da moto.
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por lunga » 09 Mai 2016, 07:45

flabombarda escreveu:Acho que nao compensa testar, as pedaleiras ficam bem altas na Tenere, acho que voce vai perder tração bem antes de raspar eles numa curva.

Eu fazia curvas raspando com a v-strom, mas as pedaleiras ficam razoavelmente mais baixas.

Me arrisco a dizer q a unica forma de conseguir isso com a Tenere seria com pneus de pista o que já quebraria completamente o proposito da moto.
e rodas 17 :D
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por LMattosBS » 10 Mai 2016, 21:03

Concordo se não caiu não chegou ao limite... Falta suspensão para fazer uma boa curva...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Alexandro Pontes
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Out 2014, 07:05
Cidade onde mora: Tatuí/SP

Re: Inclinação com Metzeler Tourance

Mensagem por Alexandro Pontes » 15 Fev 2017, 22:10

Eu estou usando um par Tourance nas medidas 150/70 e 110/80. Já raspei tres vezes sem chegar ao limite da banda de rodagem do pneu. Sinceramente, mesmo que eu raspasse a pedaleira todo dia no track, iria perder 10mm inalcançáveis da banda. Porém, meu objetivo com essas medidas foi estético e principalmente estabilidade nas curvas. Não raspar nada rs

Enfim, acho que se quer arriscar uma adrenalina nas curvas, parte pra um pneu pelo menos com 130mm de largura na traseira.

Abraço
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

Responder