Apresentação - J. Ligeiro

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Ligeiro
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Fev 2016, 18:12
Cidade onde mora: Governador Valdares/MG
Localização: Governador Valadares

Apresentação - J. Ligeiro

Mensagem por Ligeiro » 24 Fev 2016, 22:35

Boa noite, pessoal! Há muito tempo atrás, numa galáxia distante eu criei um perfil aqui no fórum e fiz a apresentação, mas faz tanto tempo que não achei a postagem e nem o usuário. Na verdade, já utilizo o fórum há muito tempo, desde que conheci a Tenerezinha 250. Foi aquela química, gamei na motoca e pesquisei tudo sobre ela. A partir de agora, pretendo contribuir ativamente com o fórum, que já me ajudou demais.

Sobre mim:

Tenho 23, trabalho como desenhista projetista, estudo Engenharia Mecânica (quaiscabano o/), recentemente comecei um curso de mecânica de motos, já pensando nas minhas viagens.

Sobre a minha motoca:

Tenerezinha 250 15/16 com quase 1000 km rodados, peguei semana passada, depois de um longo namoro (quase 3 anos!!).
Gostaria de deixar aqui na apresentação algumas impressões e dicas sobre a moto modelo 2016.

Primeiramente: Que motinha boa!! Que delícia de pilotar!! Que ciclística!!

Inicialmente, queria apenas uma moto que não machucasse a coluna, pois passo muito tempo na motoca, correndo de um lado para o outro em Governador Valadares. Olhei, pesquisei, andei em várias motos e nenhuma chegou perto da tezinha. A moto veste o piloto. Fiquei muito satisfeito com a performance da bicha nas curvas, que não demandam nenhum esforço. Ela quase faz as manobras sozinha.

Impressões:

Câmbio - Vi muita reclamação do câmbio, e, realmente no começo ele era um pouco duro. Depois de uns 250~300 km ele já ficou bem macio. Não tenho reclamações, nunca errei uma marcha. Ah, nos primeiros km a primeira não entrava vez em quando, tinha que subir e dar uma acelerada para depois descer e achar a primeira, só no comecinho.