Apresentação - J. Ligeiro

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Ligeiro
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Fev 2016, 18:12
Cidade onde mora: Governador Valdares/MG
Localização: Governador Valadares

Apresentação - J. Ligeiro

Mensagem por Ligeiro » 24 Fev 2016, 22:35

Boa noite, pessoal! Há muito tempo atrás, numa galáxia distante eu criei um perfil aqui no fórum e fiz a apresentação, mas faz tanto tempo que não achei a postagem e nem o usuário. Na verdade, já utilizo o fórum há muito tempo, desde que conheci a Tenerezinha 250. Foi aquela química, gamei na motoca e pesquisei tudo sobre ela. A partir de agora, pretendo contribuir ativamente com o fórum, que já me ajudou demais.

Sobre mim:

Tenho 23, trabalho como desenhista projetista, estudo Engenharia Mecânica (quaiscabano o/), recentemente comecei um curso de mecânica de motos, já pensando nas minhas viagens.

Sobre a minha motoca:

Tenerezinha 250 15/16 com quase 1000 km rodados, peguei semana passada, depois de um longo namoro (quase 3 anos!!).
Gostaria de deixar aqui na apresentação algumas impressões e dicas sobre a moto modelo 2016.

Primeiramente: Que motinha boa!! Que delícia de pilotar!! Que ciclística!!

Inicialmente, queria apenas uma moto que não machucasse a coluna, pois passo muito tempo na motoca, correndo de um lado para o outro em Governador Valadares. Olhei, pesquisei, andei em várias motos e nenhuma chegou perto da tezinha. A moto veste o piloto. Fiquei muito satisfeito com a performance da bicha nas curvas, que não demandam nenhum esforço. Ela quase faz as manobras sozinha.

Impressões:

Câmbio - Vi muita reclamação do câmbio, e, realmente no começo ele era um pouco duro. Depois de uns 250~300 km ele já ficou bem macio. Não tenho reclamações, nunca errei uma marcha. Ah, nos primeiros km a primeira não entrava vez em quando, tinha que subir e dar uma acelerada para depois descer e achar a primeira, só no comecinho.

Suspensão - Só elogios. Macia para ignorar lombadas e buracos e firme para dar estabilidade no asfalto. É uma suspensão sexy sem ser vulgar :lol: . Quem é acostumado com a XRE vai estranhar (principalmente os de baixa estatura), na hora que a gente sobe a suspensão da Tenere abaixa pouco, na Honda ela abaixa muito.

Painel - Eu já até me acostumei com o tacometro digital. Uma função que gostei demais foi o F Trip, que marca a quilometragem rodada na reserva.

Ciclística - Aí é que são elas, a moto parece ser grande, pesada e difícil de pilotar, mas após meia hora no lombo dela já temos a sensação de ter guiado ela desde criança. E a postura de pilotagem? Minha coluna tá gostando demais. A bolha me impede de andar com a viseira aberta acima de 70 km/h pois parte do vento bate no rosto e fecha a viseira.

Consumo - Meu primeiro tanque fez 30 km/l, andando a maior parte do tempo com garupa e luz eco acesa. Estou fazendo o amaciamento do motor certinho como reza o manual.

Acessórios: por enquanto vou colocar só o essencial, que para mim é o protetor de motor e carenagem, o reforço do chassi, o baú e o cavalete central.

Reclamações: Só a buzina que veio rouca, já me falaram que na revisão de 1000 se não estiver normal eles trocam lá na CC.
p.s.: tem um barulho chato no pinhão de vez em quando, normalmente quando reduzo rápido sinto algo batendo na tampa, como se a corrente estivesse solta lá dentro, vou ver na revisão de 1000.

Uma observação: Ela chama muito a atenção, as pessoas encaram muito ela, outros motociclistas fazem perguntas no sinal. É até estranho. Pra quem gosta de massagem no ego é um prato cheio rs

Ficamos assim, essas são as primeiras impressões nesse pouco chão que rodei com ela.

Quero agradecer mais uma vez a todos do fórum, vocês já me ajudaram demais. Espero poder contribuir e ajudar essa comunidade a crescer mais ainda. Sério mesmo, a galera daqui é diferenciada.
E, aos amigos tenereiros de Governador Valadares, façam contato. Estou juntando um pequeno grupo de amigos motociclistas para viajarmos juntos vez em quando.

Abraço enorme!!
SHINERAY JET 50 :pdavida:
HONDA BIZ :(
HONDA BROS 160 :thumbup:
YAMAHA TENERE 250 :ohhhhh: :animadao: :animado: :risadinha: :risadona:
---
"Moto suja, alma limpa."

Avatar do usuário
Vitorl
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 347
Registrado em: 27 Jan 2016, 22:08
Cidade onde mora: São Lourenço / MG

Re: Apresentação - J. Ligeiro

Mensagem por Vitorl » 25 Fev 2016, 12:43

Seja bem-vindo!

Avatar do usuário
Vinicius19
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mar 2015, 18:19
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Apresentação - J. Ligeiro

Mensagem por Vinicius19 » 25 Fev 2016, 19:36

Excelente moto. Vendi a minha 2011 mês passado e gostava muito dela. Te desejo muita sorte com ela e grandes passeios!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Apresentação - J. Ligeiro

Mensagem por Yuri » 25 Fev 2016, 20:34

Seja bem vindo, sobre o barulho que VC falou na tampa do pinhão eu acredito que seja no rodízio que tem entre a balança.... A minha quando nova teve o mesmo barulho aí resolveu depois que estiquei um pouco a corrente.
Valeu

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ligeiro
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Fev 2016, 18:12
Cidade onde mora: Governador Valdares/MG
Localização: Governador Valadares

Mensagem por Ligeiro » 26 Fev 2016, 00:23

Obrigado gente!
Vou esticar a corrente e ver se pára.
Abraço!
SHINERAY JET 50 :pdavida:
HONDA BIZ :(
HONDA BROS 160 :thumbup:
YAMAHA TENERE 250 :ohhhhh: :animadao: :animado: :risadinha: :risadona:
---
"Moto suja, alma limpa."

Responder