Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Ldantascoelho
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2015, 21:13
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por Ldantascoelho » 10 Jan 2016, 14:46

Boa tarde turma,

estou com uma duvida do bagageiro original da TE 2016.

Quero comprar um baú givi de 45L, mas será que ele suporta?

Estou pensando, caso não aguente, eu parta pra um de pelo menos 37L, que cabe um capacete de boa.

Outra dúvida é se realmente necessita de reforço de quadro o modelo 2016, já que houve um aumento de 4kg para 7kg a capacidade de carga.

Abraço,
Luis

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por Maurian » 10 Jan 2016, 18:58

Eu instalei o GIVI 45l, porém o bagageiro original só deu certo para encaixar 2 dos 4 parafusos da base, ficou bem fixo, mas acho que vou fazer 2 furos, como já vi um companheiro aqui fazendo. Eu ia instalar o reforço de quadro tbm, que em tese aumenta a capacidade de carga total, não só do bagageiro como eu pensava também, mas achei desnecessário por utilizar só o baú, e raramente. Além do mais eu e a mulher somos magros. Se eu fosse andar com o Baú + alforges eu instalaria.

aviaum
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2016, 22:54
Cidade onde mora: Sp/Sp

Re: Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por aviaum » 16 Jan 2016, 23:10

Comprei e instalei eu mesmo o Givi 45 litros. Da trabalho, pois tem que desmontar todas as carrnagens trazeiras, bagageiro, etc. Por isso mesmo que algumas oficinas dizem que não da para instalar e querem lhe empurrar aquela chapa. Mas esta perfeitamente instalado, com os quatro parafusos originais do kit, sem nenhum furo adicional ou gambiarra. Instalei também o reforço de quadro, esse acho que não da pra economizar, principalmente depois de ver o esqueleto da bichinha, é muito fraco, dava pra mecher com a mão o quadro, depois do suporte, ficou tudo travado. Portanto se quiserem furar sua moto não deixe, e se falarem que não da pra colocar todos os parafusos no suporte do baú, procure outra oficina, pois os da Givi servem perfeitamente nos furos originais.

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por Nei Andrade » 17 Jan 2016, 04:59

Tem um topico sobre isso: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 4&start=50
Resolvi o problema, com o bau da Givi 45, coloquei a base de encaixe em cima do suporte que vem na nossa TEnere 2016, centralizei e coloquei um pouco a frente para nao pegar na costa do garupa, dois ou tres furo bateram, uns dois tiveram que serem alargado com uma furadeira, no final deu tudo certo, encaixou perfeito, deu um pouco de trabalho, tem que tirar o banco, suporte do bau, que é uma peça inteira junto com a alça, depois vc encaixa só os parafusos de tras, os que ficam perto do garupa, pois abaixo tem a lanterna vc na terá como colocar. Falei só os de dois de tras, para poder de jogo na hora de encaixar o suporte, não se preocupe, na hora vão saber o que estou falando, fiz isso tudo na sexta. No sabado peguei uma viagem com a patroa, voltei hoje, foram 250 km, entre subida de serra, buracos, quebras molas, estiquei a 110 km\h (amaciando o motor ainda) enfim, o bau estava cheio aproximadamente uns 10 kg, tudo perfeito.
Sobre o Bau da Melc em outros fóruns o pessoal nao falou bem dele, ele me pareceu muito fraco.
Fica a dica, dar para colocar o Bau Givi 45 com a base, precisa apenas de uma furadeira para alargar uns furos e só. Este procedimento foi feito em Julho de 2015, depois viajei para Petropolis, e ano novo fui do Rio de Janeiro ate Espirito Santo, com o bau lotado e peso acima do recomendado, nao tive o menor problema, para mim, tudo ok.
Abraços a todos

_________________
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por OvisionariO » 17 Jan 2016, 10:27

aviaum escreveu:Comprei e instalei eu mesmo o Givi 45 litros. Da trabalho, pois tem que desmontar todas as carrnagens trazeiras, bagageiro, etc. Por isso mesmo que algumas oficinas dizem que não da para instalar e querem lhe empurrar aquela chapa. Mas esta perfeitamente instalado, com os quatro parafusos originais do kit, sem nenhum furo adicional ou gambiarra. Instalei também o reforço de quadro, esse acho que não da pra economizar, principalmente depois de ver o esqueleto da bichinha, é muito fraco, dava pra mecher com a mão o quadro, depois do suporte, ficou tudo travado. Portanto se quiserem furar sua moto não deixe, e se falarem que não da pra colocar todos os parafusos no suporte do baú, procure outra oficina, pois os da Givi servem perfeitamente nos furos originais.
O reforço de quadro daria o mesmo manivela do modelo anterior? To vendendo minha 2012 e vou pegar mês que vem a 2016

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Imagem
Imagem

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por Mamão » 18 Jan 2016, 11:27

Eu não vi nada dizendo sobre aumento de capacidade de carga da moto em si, só do bagageiro.

Portanto, leia o manual. Se continua nos 150 kgs de carga e vai carregar mais que isso, reforço do quadro é essencial.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Bagageiro Original TE250 Modelo 2016

Mensagem por Lucascrds » 18 Jan 2016, 14:03

Mamão escreveu:Eu não vi nada dizendo sobre aumento de capacidade de carga da moto em si, só do bagageiro.

Portanto, leia o manual. Se continua nos 150 kgs de carga e vai carregar mais que isso, reforço do quadro é essencial.
No manual do modelo novo diz que suporta até 160 kgs, se antes era 150 aumentou um cadinho kkk, e o bau agora é 7 kgs.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Responder