KHda da Concessionária Ymoto Penha Rio de Janeiro

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
nokati
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2015, 15:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

KHda da Concessionária Ymoto Penha Rio de Janeiro

Mensagem por nokati » 22 Dez 2015, 19:26

Hoje levei minha T250 lá na CC Ymoto da Penha, aqui no Rio, pra fazer a revisão de mil. Comprei a moto lá também. Não posso reclamar do atendimento pessoal, pois fui muito bem atendido. Mas hoje, logo após deixar a CC, um outro motociclista me chamou a atenção na rua dizendo que um parafuso estava solto na minha moto. Depois de checar ao redor se não era roubo, encostei a moto e me deparei com aquelas porquinhas que seguram a tampa quadradinha da balança quase caindo do parafuso. Peguei o joguinho de ferramentas e apertei. O do outro lado tbm estava frouxo. Sorte que o amigo avisou senão tinha perdido as tampinhas.

Outro fato: isso deve ser comum em todas as CCs mas deu ruim pra eles comigo...rs.... Eles te vendem 2L de óleo, mas nosso motor só pega 1,5L. Por boa-fé, deveriam nos entregar o 0,5 L restante, mas..... embolsam! Aí quando me deram a nota fiscal que eu vi os 2L de óleo, pedi pro cara ver com o outro da oficina o meu meio litro de óleo que eu ia levar. Ele foi lá e buscou. Na prática, a cada 4 trocas de óleo que eles fazem, uma sai de graça.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: KHda da Concessionária Ymoto Penha Rio de Janeiro

Mensagem por KANEKO » 29 Dez 2015, 21:41

nokati,

Sobre os parafusos muitas fezes falta aquela checagem final é osso mas sempre confira isso mesmo quando você pede para fazer um serviço.
Sobre o óleo infelizmente é comum em muitas concessionarias e em outras oficinas ( já vivi isso ) deveria ser padrão o cara te entregar o óleo que ele não usou mas infelizmente ele fica quetinho porque se você não se tocar eles vão ficar com ele.

Ou seja olho aberto sempre. :thumbup:

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: KHda da Concessionária Ymoto Penha Rio de Janeiro

Mensagem por diegonunes » 29 Dez 2015, 23:00

Cara, esses tropeços ai são universais.

Amigo meu dono de BMW 1200 GS perdeu o cardã por causa do esquecimento do mecânico, não colocou óleo! Logicamente ainda em garantia, substituíram a transmissão por completo.

Existe todo tipo de burrada em CC, lendo engano de quem acha que está pagando por um serviço diferenciado ao levar numa autorizada.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: KHda da Concessionária Ymoto Penha Rio de Janeiro

Mensagem por jxylopes » 30 Dez 2015, 15:21

Nokati,

O filtro de ar também leva um pouco do óleo. Mas faça como eu: peço as peças velhas e o restante do óleo. Quando faço revisão, os caras da autorizada já separam porque já sabem quem que sou chato!
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 870
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: KHda da Concessionária Ymoto Penha Rio de Janeiro

Mensagem por Thiago_1100S » 05 Jan 2016, 09:27

a parte da tampinha é normal esquecerem isso ai, ja perdi uma dps disso coloquei uma porca com trava...

quando ao oleo meio estranho essa CC, toda CC que fui até hj usava oleo em barril e me cobrava a quantia que usou, o unico lugar que troquei oleo que era garrafinha era uma oficina perto do trampo onde eu trocava o oleo da primeira tutu, mas ai o cara deixava la o crédito de meio litro p proxima troca se eu não levasse o oleo embora.
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Responder