Problemas com moto nova

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por FMainieri » 18 Abr 2016, 13:44

Bob!

Sou desse time! Uso WD-40 desde sei lá quando. E é banho mesmo! Sei que pode largar em tudo, mas pra não ficar fedendo (gosto do cheiro, tudo bem...) a WD, jogo só nos metálicos e rodas. Mando ver com vontade. Tive poucos problemas com ferrugem desde que usei o danado. Vale a pena!

O Excesso eu tiro com uma flanela limpa sempre! O único chato é, onde tem WD, gruda tudo que é sujeira e poeira. Mas só passar um pano qualquer e sai tudo.


Abração!!


Bob William escreveu:Quanto à ferrugem, infelizmente, se você mora perto do litoral ou perto de algum mangue, sua moto sofrerá com isso, seja qual moto for... O que pode ser feito é lavar a moto 1x por semana e dar banho de WD-40 nela de cima a baixo. Ao contrário do que é dito por aí, WD-40 NÃO RESSECA borrachas nem plásticos... pode usar à vontade e toda a moto MENOS NOS DISCOS E PASTILHAS. Isso estou falando do ORIGINAL, os concorrentes deles, alguns TEM SOLVENTES QUE RESSECAM BORRACHAS E AFINS!

Uma lata de WD-40 custa cerca de 25 reais e dá pra uns dois ou três banhos. Lembrando que WD-40 não tira ferrugem... se já começou o ferrugem, já era... o máximo que vai acontecer é diminuir a ampliação do estrago. Ele é bom para ATRASAR a ação do ferrugem, se for aplicado 1x por semana. Seja generoso... onde tem metal APLIQUE WD-40. Comandos de punho, quadro, hastes dos retrovisores, TODO o motor, aros (cuidado pra não espirrar nos discos/pastilhas!!!), pedais, raios (use uma flanela embebida), placa, painel, tanque, etc... se quiser usar uma esponja nova para espalhar onde foi aplicado muito, pode ser. Não precisa retirar excesso, se tiver aplicado muito e estiver escorrendo, use uma esponja para espalhar.

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por mmarcos » 20 Abr 2016, 16:59

Pessoal comprei a moto há menos de um mês, está com 500km, e ele tem uma falha quando passa as marchas, e em retomadas, como se estivesse engasgando, não sei explicar direito. Pensei que pudesse ser o combustível, mas mesmo após reabastecer o problema permanece. Alguém já passou por algo semelhante?

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por FMainieri » 21 Abr 2016, 18:41

Boa tarde camarada!

Falha? Como se faltasse gasolina? Uma dica, tá na garantia, Volta com ela pra concessionária e reclama. Não tem muito o que se fazer. A minha tem 301 km hoje é ta perfeita. Primeiro abastecimento e fez 32 km/l !

Abração,
Francisco...

mmarcos escreveu:Pessoal comprei a moto há menos de um mês, está com 500km, e ele tem uma falha quando passa as marchas, e em retomadas, como se estivesse engasgando, não sei explicar direito. Pensei que pudesse ser o combustível, mas mesmo após reabastecer o problema permanece. Alguém já passou por algo semelhante?
Editado pela última vez por FMainieri em 21 Abr 2016, 20:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Ago 2015, 22:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Marcus Vinicius » 21 Abr 2016, 20:22

Boa noite Irmãos! Agora Sim... :batecabeca:

Concordo com o FMainieri Você deve levar a sua Té o mais rápido na CC, pois como está na garantia eles tem que resolver e o quanto antes resolver melhor, por não saber ao certo de onde vem o problema!!

Abraços, :ohhhhh:

Editado pela última vez por Marcus Vinicius em 22 Abr 2016, 07:24, em um total de 2 vezes.
Deus é Fiel!
Marcus Vinicius Costa
TÉNÉRÉ 250 AZUL 2016
NX4 FALCON 04 V
DL 650 V-Strom 11
GS 120 13
XT660R 08
NX4 Flacon 04 P
XTZ 125 07
Jialing 70cc
AXIS 90CC

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Bob William » 21 Abr 2016, 22:16

mmarcos escreveu:Pessoal comprei a moto há menos de um mês, está com 500km, e ele tem uma falha quando passa as marchas, e em retomadas, como se estivesse engasgando, não sei explicar direito. Pensei que pudesse ser o combustível, mas mesmo após reabastecer o problema permanece. Alguém já passou por algo semelhante?
Tá subindo de marcha em que giro? No período de amaciamento é o correto mesmo subir de marcha "cedo", pra não forçar um giro alto... sempre abaixo dos 5 mil... porém, se for cedo demais, obviamente ela vai engasgar. É claro que estou falando como se estivesse falando para um iniciante (não sei se é o caso)... tente subir de marcha sempre na faixa dos 5 mil RPM.

Mudando o foco... você está usando gasolina ou etanol?

Tempo frio por aí?

Esse engasgo é notado em subidas ou em qualquer situação?

Como se comporta a moto na partida de manhã?

Quantos giros quando ela está ligada e parada no neutro?

Ela chega a morrer enquanto pilota? Ou só morre na lenta?

A luzinha do motor no painel fica acesa?

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por mmarcos » 25 Abr 2016, 11:04

Bob William escreveu:
mmarcos escreveu:Pessoal comprei a moto há menos de um mês, está com 500km, e ele tem uma falha quando passa as marchas, e em retomadas, como se estivesse engasgando, não sei explicar direito. Pensei que pudesse ser o combustível, mas mesmo após reabastecer o problema permanece. Alguém já passou por algo semelhante?
Tá subindo de marcha em que giro? No período de amaciamento é o correto mesmo subir de marcha "cedo", pra não forçar um giro alto... sempre abaixo dos 5 mil... porém, se for cedo demais, obviamente ela vai engasgar. É claro que estou falando como se estivesse falando para um iniciante (não sei se é o caso)... tente subir de marcha sempre na faixa dos 5 mil RPM.

Mudando o foco... você está usando gasolina ou etanol?

Tempo frio por aí?

Esse engasgo é notado em subidas ou em qualquer situação?

Como se comporta a moto na partida de manhã?

Quantos giros quando ela está ligada e parada no neutro?

Ela chega a morrer enquanto pilota? Ou só morre na lenta?

A luzinha do motor no painel fica acesa?
Realmente vou levar à concessionária, o problema é que moro em cidade que tem a concessionária mais próxima a duzentos km... Por isso perguntei aos colegas, pois, muitas vezes, o pessoal de concessionário não é tão bem preparado e já queria ir tendo uma noção das possíveis soluções a esse problema.
Respondendo ao colega Bob não sou um novato, já tive algumas motos, apesar de não ter muito conhecimento técnico das máquinas. Como disse a moto foi retirada 0 da concessionária há 3 semanas, e tenho seguido o manual em relação ao amaciamento, (troca de marchas, rotações e tudo mais). O local que moro é quente (nosdeste), nunca coloquei alcool nem pretendo, tenho passado as marchas em 5.000rpm, mas mesmo assim a moto engasga em constantemente passando as marchas ou reduzindo, ela pega normalmente pela manhã, e não chegou a morrer nenhuma vez. A luz do painel não fica acesa, apenas o tempo normal mesmo.

Antes disso tive um XTZ CROSSER 150, comprada 0 km fiz o amaciamento e fiquei com ela por um ano e nunca tive problemas.

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por FMainieri » 25 Abr 2016, 11:37

Bom dia, amigo!

Provavelmente a tua unidade está com algum problema ou faltando ajuste. Por estar na garantia é que devias levar lá. Mas podes fazer algumas averiguações, como ver se vela e cabo estão bem colocados, algum fio solto, se a gasolina está com qualidade (tive vários problemas aqui no Rio com a disgrama da gasosa!!!), e coisas assim. E se tiveres aí perto um bom mecânico de confiança, faz junto com ele essa verificação!

Em tempo, não precisa trocar as marchas em 5000 rpm. Pode ser antes, mas não muito baixo o giro pra não ficar pulando e forçando transmissão e o motor em si. Troco aqui na casa dos 2000 rpm até 3000 rotações. E se precisar de força subo um pouco mais. Está amaciando ainda, não deve submeter o motor a muito esforço por hora.

Mas tenta fazer esse check up nela pra ver se acha algum problema tu mesmo e não precisar levar lá pros cafundó da concessionária a motoca falhando. E conta aqui o resultado!!!


Abração,
Francisco...


mmarcos escreveu:
Bob William escreveu:
mmarcos escreveu:Pessoal comprei a moto há menos de um mês, está com 500km, e ele tem uma falha quando passa as marchas, e em retomadas, como se estivesse engasgando, não sei explicar direito. Pensei que pudesse ser o combustível, mas mesmo após reabastecer o problema permanece. Alguém já passou por algo semelhante?
Tá subindo de marcha em que giro? No período de amaciamento é o correto mesmo subir de marcha "cedo", pra não forçar um giro alto... sempre abaixo dos 5 mil... porém, se for cedo demais, obviamente ela vai engasgar. É claro que estou falando como se estivesse falando para um iniciante (não sei se é o caso)... tente subir de marcha sempre na faixa dos 5 mil RPM.

Mudando o foco... você está usando gasolina ou etanol?

Tempo frio por aí?

Esse engasgo é notado em subidas ou em qualquer situação?

Como se comporta a moto na partida de manhã?

Quantos giros quando ela está ligada e parada no neutro?

Ela chega a morrer enquanto pilota? Ou só morre na lenta?

A luzinha do motor no painel fica acesa?
Realmente vou levar à concessionária, o problema é que moro em cidade que tem a concessionária mais próxima a duzentos km... Por isso perguntei aos colegas, pois, muitas vezes, o pessoal de concessionário não é tão bem preparado e já queria ir tendo uma noção das possíveis soluções a esse problema.
Respondendo ao colega Bob não sou um novato, já tive algumas motos, apesar de não ter muito conhecimento técnico das máquinas. Como disse a moto foi retirada 0 da concessionária há 3 semanas, e tenho seguido o manual em relação ao amaciamento, (troca de marchas, rotações e tudo mais). O local que moro é quente (nosdeste), nunca coloquei alcool nem pretendo, tenho passado as marchas em 5.000rpm, mas mesmo assim a moto engasga em constantemente passando as marchas ou reduzindo, ela pega normalmente pela manhã, e não chegou a morrer nenhuma vez. A luz do painel não fica acesa, apenas o tempo normal mesmo.

Antes disso tive um XTZ CROSSER 150, comprada 0 km fiz o amaciamento e fiquei com ela por um ano e nunca tive problemas.

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Bob William » 25 Abr 2016, 12:44

Esqueci de perguntar... sempre abastece no mesmo posto? De qualquer forma, o melhor mesmo aí é levar à concessionária.

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por mmarcos » 25 Abr 2016, 15:07

Só dois abastecimentos até agora, em postos diferentes.

Responder