Problemas com moto nova

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Bruno Benetti
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 18:51
Cidade onde mora: Maceió

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Bruno Benetti » 13 Dez 2015, 21:10

A questão da placa, furei e coloquei um parafuso, resolveu 100%

nokati
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2015, 15:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por nokati » 14 Dez 2015, 09:03

Quaresma escreveu:Amigos,
Comprei uma Tenere 2016, está com mil quilômetros, estou incomodado com a placa batendo no para-lama, qualquer irregularidade do asfalto já faz.....
Achei o para-lama traseiro muito alongado.
O que devo fazer? Colocar um parafuso extra?
Existe alguma postagem sobre o para-lama traseiro?
Abraços!
Sua placa não está bem fixa. A minha estava batendo mas estava presa só com arame pois quando fui emplacar não tinha os parafusos. Comprei dois com arruela e porca, que entraram com dificuldade no rasgo da placa e ela tá travadinha, sem nenhuma vibração. Tenta trocar os parafusos por mais grossos e com arruela.

Avatar do usuário
uesib
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2015, 22:58
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por uesib » 14 Dez 2015, 15:07

Bruno Benetti escreveu:Boa noite,
Pessoal, minha tenere tem 4 meses e estou com alguns probleminhas, a entrada do meu tanque esta enferrujando, os pontos de solda do quadro e as rodas, fora o interruptor de freio com defeito.

Pergunto a vocês, é normal?
O tanque e o interruptor consegui troca pela garantia.
O quadro, como já esperava, disseram que um anti corrosivo resolveria, lógico que eles não iriam me dar uma moto nova.
Já as rodas percebi hoje, alguém já teve esse problema? São substituídas por novas?

Grato.
Meu tanque (moto 2014/15 adquirida março 2015) veio enferrujado\com manchas marrom não sei o que era, esperei mais para acionar a garantia e sumiu, fiz ate um post aki!
meu interruptor frei traseiro tinha que fincar o pé para luz acender, com regulagem na CC resolveu!
Tanto roda como quadro após lavagem banho de antiferrugem e silicone spray!
"Em um debate entre um cientista e um cidadão normal: O cientista explana algo e o cidadão indaga - espera que eu acredite nisso? O cientista pensa e responde - esperava que acreditasse mas nunca acreditei que entenderia". Autor desconhecido

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Lucascrds » 15 Dez 2015, 12:18

Quaresma escreveu:Amigos,
Comprei uma Tenere 2016, está com mil quilômetros, estou incomodado com a placa batendo no para-lama, qualquer irregularidade do asfalto já faz.....
Achei o para-lama traseiro muito alongado.
O que devo fazer? Colocar um parafuso extra?
Existe alguma postagem sobre o para-lama traseiro?
Abraços!
Amigo existe reforço para a placa da moto de plastico que serve também para ela não quebrar caso você ande em terrenos irregulares... eu paguei 10 reais só nesse suporte em uma loja de moto qualquer.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

diegok
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2014, 09:25
Cidade onde mora: VA/RS

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por diegok » 17 Dez 2015, 19:38

Minha roda traseira enferruja mesmo estando parada a salvo de chuva, já a dianteira dificilmente aparece ferrugem...

Moro a 260km do litoral mais próximo, é um saco esses aros qualquer chuvinha na estrada tem que chegar em casa e secar a roda, os raios deixo como estão, feios e cheio de marcas...

Rick-Sc
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2016, 20:03
Cidade onde mora: Navegantes/Sc

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Rick-Sc » 05 Mar 2016, 23:01

Aqui vai uma dica. Sempre 2 vez por mês é bom colocar Desengripante aquele famoso WD40 ou qualquer outra marca. Sempre uso isso na bengala e nos aro ou raio.

Se leu o tópico, ajuda com uma resposta.

Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Ago 2015, 22:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Marcus Vinicius » 16 Abr 2016, 14:28

Boa tarde irmãos Estrsdeiros!

Também estou com este problema em ambos os aros, só que ainda pra ficar melhor o rolamento da roda traseira da minha Tetê 2016 começou a estalar e no dia da revisão indo para a CC, o rolamento estourou de vez com menos de 5 MIL KM!! Bem ao chegar na CC, o mecânico falou que jamais tinha visto Ténéré alguma acontecer isso, e solicitou a garantia para o conjunto trazeiro pois foi tudo para o espaço, enfim ... Solicitei então que ele colocasse os aros também já que iria acionar a garantia e ele retrucou, dizendo que não iriam aprovar, mais eu :pdavida: alegando que além de não custar nada para ele, e que era um direito meu! Sendo assim ele solicitou a garantia no dia 01/04/16, e a moto ficou lá.... :batecabeca: ... Ontem dia 15/04, obtive a resposta pois tive que ficar ligando estes dias todos né :joinha: E tive a maravilhosa resposta!! :palmas: A garantia iria cobrir tudo, o conjunto traseiro e a troca de ambos os aros. :animadao: :ohhhhh: :animado:
Bem tenho que agora aguardar mais 10 dias para as peças chegarem e depois sim fazer a revisão de 5 mil km!

Acho que vou abri um tópico do rolamento traseiro para postar as fotos, será que mais alguém com uma 2016 passou por isso? Rolamento traseiro estourar antes doa 05 mil???

Espero Ter ajudado!

Abraços e que Deus abençoe a todos!
Deus é Fiel!
Marcus Vinicius Costa
TÉNÉRÉ 250 AZUL 2016
NX4 FALCON 04 V
DL 650 V-Strom 11
GS 120 13
XT660R 08
NX4 Flacon 04 P
XTZ 125 07
Jialing 70cc
AXIS 90CC

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Bob William » 18 Abr 2016, 11:16

Quaresma escreveu:Amigos,
Comprei uma Tenere 2016, está com mil quilômetros, estou incomodado com a placa batendo no para-lama, qualquer irregularidade do asfalto já faz.....
Achei o para-lama traseiro muito alongado.
O que devo fazer? Colocar um parafuso extra?
Existe alguma postagem sobre o para-lama traseiro?
Abraços!
Vá a uma loja de placas (provavelmente próximo ao DETRAN de sua cidade tem) e peça um reforço de placa ou protetor de placa... baratinho, deve custar uns 20~30 reais no máximo. Você mesmo pode colocar em casa, só desparafusar a placa. Se o vendedor for gente fina e tiver um local discreto, ele mesmo coloca pra você. No meu caso resolveu esse mesmo problema.

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por Bob William » 18 Abr 2016, 11:28

Quanto à ferrugem, infelizmente, se você mora perto do litoral ou perto de algum mangue, sua moto sofrerá com isso, seja qual moto for... O que pode ser feito é lavar a moto 1x por semana e dar banho de WD-40 nela de cima a baixo. Ao contrário do que é dito por aí, WD-40 NÃO RESSECA borrachas nem plásticos... pode usar à vontade e toda a moto MENOS NOS DISCOS E PASTILHAS. Isso estou falando do ORIGINAL, os concorrentes deles, alguns TEM SOLVENTES QUE RESSECAM BORRACHAS E AFINS!

Uma lata de WD-40 custa cerca de 25 reais e dá pra uns dois ou três banhos. Lembrando que WD-40 não tira ferrugem... se já começou o ferrugem, já era... o máximo que vai acontecer é diminuir a ampliação do estrago. Ele é bom para ATRASAR a ação do ferrugem, se for aplicado 1x por semana. Seja generoso... onde tem metal APLIQUE WD-40. Comandos de punho, quadro, hastes dos retrovisores, TODO o motor, aros (cuidado pra não espirrar nos discos/pastilhas!!!), pedais, raios (use uma flanela embebida), placa, painel, tanque, etc... se quiser usar uma esponja nova para espalhar onde foi aplicado muito, pode ser. Não precisa retirar excesso, se tiver aplicado muito e estiver escorrendo, use uma esponja para espalhar.

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com moto nova

Mensagem por FMainieri » 18 Abr 2016, 12:11

Olá, vizinho Quaresma...

Esse problema aparente é a fixação da placa mesmo. Simples de resolver. Ou colando atrás dela uma borracha qualquer, no ponto onde ela toca no paralamas ou simplesmente entortando com cuidado, um pouco pra trás, para aumentar a distância dela com o paralamas.

Eu colaria uma borracha no paralamas (como já fiz em outras motos), pra resolver isso. Infalível! Qual borracha? Pode ser até um pedaço de câmara de pneu, borrachinha de embalagens quaisquer... Na verdade, qualquer coisa que colocares ali entre a placa e o que bate nela, serve.


Abração!!


Quaresma escreveu:Amigos,
Comprei uma Tenere 2016, está com mil quilômetros, estou incomodado com a placa batendo no para-lama, qualquer irregularidade do asfalto já faz.....
Achei o para-lama traseiro muito alongado.
O que devo fazer? Colocar um parafuso extra?
Existe alguma postagem sobre o para-lama traseiro?
Abraços!

Responder