Queda da teneré com Pneu novo

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Bruno Flaresso
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2015, 16:28
Cidade onde mora: Guarapuava

Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por Bruno Flaresso » 18 Nov 2015, 16:42

Boa tarde pessoal.

Sou proprietário de uma Teneré 250 preta ano 2012 a uns 5 meses e acompanho o fórum aqui a muito tempo porém participo pouco. Quero compartilhar o que rolou hoje cedo comigo pra que sirva de aviso a todos e compartilhar as conclusões que cheguei. Pois bem, hoje cedo fui até a concessionária Yamaha da minha cidade para trocar meu pneu traseiro e deixar a suspensão da minha moto mais ''dura'' por que estava sentindo ela muito molenga. Então eu estava acompanhando o mecânico fazendo o serviço de desmontagem da roda e aperto da minha suspensão. Vamos ao que interessa, quando eu peguei a moto para sair da concessionária já com o Pneu novo montado e a suspensão ajustada (e ficou bem melhor! recomendo o ajuste para quem é meio grandinho como eu) quando fui entrar no meu lado da rua, devido a dois carros virem em sentido contrário precisei sair um pouquinho rápido para dar tempo tranquilo. No Pneu novo eles passam uma espécie de produto que deixa ele brilhoso como todos já devem ter percebido, o que eu nao sabia é que aquela desgraça é lisa igual um sabão, fora o fato do pneu ser novo e a aderência muito pequena! Resultado, a moto saiu de lado mesmo eu não forçando muito, ela saiu derrapando legal e como eu tava despreparado e com a perna esquerda ainda no chão, consegui segurar a moto na derrapada porém quando ela voltou meio atravessada tomei aquela leve invertida de lado e fui pro chão.

Pois bem, fica a dica pro pessoal na hora de trocar o Pneu, cuidado nas primeiras voltas que o bichinho é liso ainda mais com esse negócio que eles passam pra ele ficar bonito. Fica bonito, e liso pra kc***!!! Tomei um tombo por bobeira, mas ja serviu pra cortar a canela, dar um mau jeito no tornozelo e uma dor muscular na virilha! mt bom! kkkkkk

Pois bem, a males que vem pra bem! Vamos ver o lado bom disso tudo. Hoje cedo quando fui sair, eu ia sair de bermuda e camiseta... porém pensei... melhor colocar calça e jaqueta!!! E foi o que ajudou a nao me ralar todo! Minha jaqueta eh de couro e com proteção e fez muito bem o serviço dela devido a eu cair de ombro e não ter feito nada nem sentido nada! Segundo ponto positivo, minha moto está equipada com um mata cachorro da chapam que eu coloquei, e percebi que ele ajuda muito a reduzir a pancada na carenagem da moto! O tombo foi fortinho porém nao fez quase nada na moto devido ao mata cachorro segurar a pancada e eu ter conseguido segurar a moto pra cair mais de leve kkkk (minha canela e perna nao gostaram disso!)

Bom, mesmo com a queda idiota, fica a lembrança para todos de usar equipamentos mesmo dentro da cidade, mesmo para andar 2 quadras! Ao menos jaqueta e calça e calçado fechado! Na hora da queda faz a diferença!!!

Vlw pessoal! E cuidado com os pneus novos! kkkk

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por vdfritz » 18 Nov 2015, 17:43

o tal do pretinho, acho um crime usarem essa merda no pneu... quando lavo peço pra não colocar e mesmo assim colocam pelo hábito, quando botam vou andando no sapatinho com cuidado pra não deitar muito, mas no seu caso de pneu novo, pode ter sido só a cera mesmo, ou ambos ne :/

Avatar do usuário
Bruno Flaresso
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2015, 16:28
Cidade onde mora: Guarapuava

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por Bruno Flaresso » 18 Nov 2015, 17:48

Pois é cara, acho que foi a junção das duas coisas! o pretinho eu sei que é liso porém nao tava brilhante, então achei que nao tinham passado nada... acho q era mais uma espécie de cera que foi passado no pneu... nao dava pra ver! mas o resultado foi o pacote!!! kkkk

Avatar do usuário
arsantoz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 24 Out 2015, 13:24
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por arsantoz » 18 Nov 2015, 23:45

Foi a cera com certeza. Quando sai da concessionaria com a minha, o vendedor foi categórico, CUIDADO que a cera que usam nos pneus é muito lisa, e mesmo andando na manha, quase fui pro chão.

Avatar do usuário
arsantoz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 24 Out 2015, 13:24
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por arsantoz » 18 Nov 2015, 23:52

Foi a cera com certeza. Quando sai da concessionaria com a minha, o vendedor foi categórico, CUIDADO que a cera que usam nos pneus é muito lisa, e mesmo andando na manha, quase fui pro chão.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por RAlves » 19 Nov 2015, 06:51

Todo pneu vem com desmoldante que é usado durante a vulcanização...

Não sei qual tua experiencia com duas rodas, mas pelo menos nos primeiros 100km tem que andar na manha.

Fazia muitos anos que não ouvia ninguem cair por pneu novo.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Bruno Flaresso
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2015, 16:28
Cidade onde mora: Guarapuava

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por Bruno Flaresso » 19 Nov 2015, 08:46

Eu ando de moto a 7 anos mas nao sabia desse detalhe dos pneus! Agora ja to ligado! Realmente o negocio eh mt liso! Hahahaha acho que pelo menos a convessionaria ou o mecanico deviam avisar desse detalhe ne... seria interessante!!!

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por AdrianoGH » 19 Nov 2015, 10:07

Como todos disseram aí em cima, foi a cera.

Quando saí com a moto 0 km da CCS o vendedor tb foi categórico avisando sobre a cera dos pneus (eu tb já sabia). Depois nas 2 vezes que troquei os pneus (1x a traseira e 1x a dianteira) o mecânico da loja tb avisou.

Basta fazer o 8 (igual da prova da habilitação, que por sinal é ridícula) umas 3 vezes ou mais e andar em modo "tiozão" por um tempinho, acho que nem precisa ser por 100 km, bem menos que isso.

Abs,

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por RAlves » 19 Nov 2015, 10:12

A distância depende do pneu e da tecnologia envolvida.

Esses pneus Y-tec (Maggion), levo no rim e ruimnaldi, usam desmoldante demais pra compensar a falta de tecnologia de produção... então a camada fica maior.

Num pneu de primeirissima linha tem muito menos desmoldante.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Queda da teneré com Pneu novo

Mensagem por Mamão » 19 Nov 2015, 10:38

É isso mesmo. Pneu novo escorrega mesmo. Mas não precisa andar 150km para tirar a cera dele.....

O lance é lembrar de não acelerar em curvas nos primeiros quilometros. O que sempre fiz é fazer um zig-zag com a moto sempre que trocava o pneu. Ele fica limpo em poucos kms....

Responder