andar em ponto morto pôde
- deserto man
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andar em ponto morto pôde
bom dia,,eu moro em bh que é um morro só e não sei se é impressão, mas parece que minha tene 2011 está bebendo demais, assim estou usando a moto em neutro nas descidas das ladeiras; isso ajuda no consumo
valeu galera...
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não importa o tamanho da moto,o vento que lhe toca é o mesmo
- James Parra
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Re: andar em ponto morto pôde
Engano seu. Se vc descer engatado em marchas mais avançadas, a moto bebe menos, pq o motor estará sendo empurrado, não terá esforço para se manter ligado, em ponto morto não...
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
- diegonunes
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Re: andar em ponto morto pôde
Exato.
Na verdade quando alguém anda no neutro está cometendo três erros.
1. Quando a moto está levando o motor, acontece uma função chamada cut-off na injeção eletrônica. Essa função só é "ativada" quando a moto apresenta alta depressão no coletor de admissão (borboleta quase fechada) e engatada. No neutro a depressão no coletor diminui e o tempo de injeção é o de marcha lenta e não de cut-off. Muitas vezes essa economia é singela, porém é real.
2. Quando você está em velocidade e no neutro, é possível que não haja a pressão de óleo ideal para lubrificar a caixa de marcha.
3. A moto perde boa parte de sua estabilidade.
Na verdade quando alguém anda no neutro está cometendo três erros.
1. Quando a moto está levando o motor, acontece uma função chamada cut-off na injeção eletrônica. Essa função só é "ativada" quando a moto apresenta alta depressão no coletor de admissão (borboleta quase fechada) e engatada. No neutro a depressão no coletor diminui e o tempo de injeção é o de marcha lenta e não de cut-off. Muitas vezes essa economia é singela, porém é real.
2. Quando você está em velocidade e no neutro, é possível que não haja a pressão de óleo ideal para lubrificar a caixa de marcha.
3. A moto perde boa parte de sua estabilidade.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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- PauloFaisca
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Re: andar em ponto morto pôde
e completando, depois de descer na neutra e bater uma segunda dá um tranco da porra no câmbio
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!
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Re: andar em ponto morto pôde
Só pra salientar que no cut-off o consumo de combustível é ZERO! (Talvez não tenha ficado claro na resposta do nosso colega diegonunes)
Nos automóveis (com i.e. obviamente) acontece a mesma coisa, tanto com câmbio mecânico como com automático.
Abs,
Nos automóveis (com i.e. obviamente) acontece a mesma coisa, tanto com câmbio mecânico como com automático.
Abs,
- deserto man
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Re: andar em ponto morto pôde
mas a função cutt-off está presente na i.e. das motos??
não importa o tamanho da moto,o vento que lhe toca é o mesmo
Re: andar em ponto morto pôde
Abs,diegonunes escreveu: 1. Quando a moto está levando o motor, acontece uma função chamada cut-off na injeção eletrônica. Essa função só é "ativada" quando a moto apresenta alta depressão no coletor de admissão (borboleta quase fechada) e engatada. No neutro a depressão no coletor diminui e o tempo de injeção é o de marcha lenta e não de cut-off. Muitas vezes essa economia é singela, porém é real.
Re: andar em ponto morto pôde
O Diego falou tudo!
Inclusive no manual, informa que a moto não pode andar ligada no neutro, pq não lubrifica corretamente. E na injeção é simples, TPS fechado e motor acima de 2000 RPM, zero gasosa!
**Editando, correção - A moto não pode andar com o motor desligado, tipo descer uma rua com o motor apagado, daí não lubrifica. Ligada pode, eu me confundi!
Inclusive no manual, informa que a moto não pode andar ligada no neutro, pq não lubrifica corretamente. E na injeção é simples, TPS fechado e motor acima de 2000 RPM, zero gasosa!
**Editando, correção - A moto não pode andar com o motor desligado, tipo descer uma rua com o motor apagado, daí não lubrifica. Ligada pode, eu me confundi!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
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