andar em ponto morto pôde

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deserto man
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andar em ponto morto pôde

Mensagem por deserto man » 12 Nov 2015, 08:42

bom dia,,eu moro em bh que é um morro só e não sei se é impressão, mas parece que minha tene 2011 está bebendo demais, assim estou usando a moto em neutro nas descidas das ladeiras; isso ajuda no consumo :crazy:
valeu galera... :urrruuu:
não importa o tamanho da moto,o vento que lhe toca é o mesmo

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James Parra
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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por James Parra » 12 Nov 2015, 08:48

Engano seu. Se vc descer engatado em marchas mais avançadas, a moto bebe menos, pq o motor estará sendo empurrado, não terá esforço para se manter ligado, em ponto morto não...
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
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diegonunes
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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por diegonunes » 12 Nov 2015, 09:02

Exato.

Na verdade quando alguém anda no neutro está cometendo três erros.

1. Quando a moto está levando o motor, acontece uma função chamada cut-off na injeção eletrônica. Essa função só é "ativada" quando a moto apresenta alta depressão no coletor de admissão (borboleta quase fechada) e engatada. No neutro a depressão no coletor diminui e o tempo de injeção é o de marcha lenta e não de cut-off. Muitas vezes essa economia é singela, porém é real.

2. Quando você está em velocidade e no neutro, é possível que não haja a pressão de óleo ideal para lubrificar a caixa de marcha.

3. A moto perde boa parte de sua estabilidade.

:thumbup:
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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por PauloFaisca » 12 Nov 2015, 09:35

:thumbup:

e completando, depois de descer na neutra e bater uma segunda dá um tranco da porra no câmbio
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por AdrianoGH » 12 Nov 2015, 10:18

Só pra salientar que no cut-off o consumo de combustível é ZERO! (Talvez não tenha ficado claro na resposta do nosso colega diegonunes)

Nos automóveis (com i.e. obviamente) acontece a mesma coisa, tanto com câmbio mecânico como com automático.

Abs,

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deserto man
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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por deserto man » 12 Nov 2015, 16:27

mas a função cutt-off está presente na i.e. das motos?? :(
não importa o tamanho da moto,o vento que lhe toca é o mesmo

AdrianoGH
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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por AdrianoGH » 12 Nov 2015, 18:20

diegonunes escreveu: 1. Quando a moto está levando o motor, acontece uma função chamada cut-off na injeção eletrônica. Essa função só é "ativada" quando a moto apresenta alta depressão no coletor de admissão (borboleta quase fechada) e engatada. No neutro a depressão no coletor diminui e o tempo de injeção é o de marcha lenta e não de cut-off. Muitas vezes essa economia é singela, porém é real.
Abs,

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Re: andar em ponto morto pôde

Mensagem por allex2000 » 17 Nov 2015, 08:24

O Diego falou tudo!

Inclusive no manual, informa que a moto não pode andar ligada no neutro, pq não lubrifica corretamente. E na injeção é simples, TPS fechado e motor acima de 2000 RPM, zero gasosa!

**Editando, correção - A moto não pode andar com o motor desligado, tipo descer uma rua com o motor apagado, daí não lubrifica. Ligada pode, eu me confundi! :crazy:
Alexandre
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