Tenere 250 boa compra???

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 09 Ago 2016, 08:50

Francine,

O meu atual é esse aqui.
http://www.masada.com.br/capacete-moto- ... ho-p18220/" onclick="window.open(this.href);return false;

A marca Bell é top antes tive LS2 o modelo 350 e quando fui trocar comparei com o 358 ( atual ) os preço deles se equivalem mas eu preferi o Bell tanto pela qualidade do mesmo que achei superior e pelo sistema de trava de fivela que é mais seguro que esses de saque rápido.

Essas são as duas marcas que posso avaliar pois são as que usei mas certeza que tem outras opções também.
Como vc é de campinas tem uma loja com bastante opção para provar.
Jetmotos: Av. Dr. Moraes Sales, 895 - Centro, Campinas - SP, 13010-001 (19) 3201-0999

Abraço.

Avatar do usuário
Gigobos
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:40
Cidade onde mora: Cerquilho SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Gigobos » 10 Ago 2016, 08:41

Muito tempo atrás lí esse tópico, fiquei feliz porque tinha acabado de pegar a minha.

O Kaneko falou tudo e concordo totalmente.

Infelizmente me decepcionei demais com o tal defeito de vazamento de óleo. A minha com 15000k começou a escorrer, numa pequena viagem de 60km tive que voltar pois o volume que escorria era grande. Parei direto na concessionária, eles pediram R$ 180,00 para dar uma olhada, desconfiado, fui a internet e tava lá, milhares de relatos desse problema.

Tenho um amigo que é mecânico da Yamaha no nordeste e liguei pra ele, ele deu a real, a tal junta de cabeçote nos motores 250cc tinha um erro de projeto e vazava. Liguei na concessionária, pessoal até gente boa, relataram que como estava fora de garantia, pra fazer o conserto ficaria por volta de R$ 700,00, se a yamaha cobrisse, pagaria só os R$ 180,00 da "olhada".

Aí liguei na yamaha, reclame aqui, facebook e o caçamba, não teve jeito... Resumindo, fiz com meu mecânico de confiança por R$ 260,00 e ela tá nova.

Ah, um detalhes, falei com outros que tem a moto, de 4 amigos, 3 deles (2011 com 55k, 2016 com 4k e 2013 com 12k) passaram por isso. A Yamaha se responsabiliza SOMENTE se a moto estiver em garantia.

Decepcionei com a montadora, apesar de amar minha tenebrosa. Nunca mais levo na concessionária.
Gigobos
Montani semper liberi
Ténéré 250

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 10 Ago 2016, 12:06

Gigobos,

Esse da junta é um vacilo mesmo da yamaha algo tão barato da essa dor de cabeça.

Jales
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2016, 11:55
Cidade onde mora: Belford Roxo/RJ

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Jales » 10 Ago 2016, 15:49

Olá galera, sou novo por aqui, comprei a minha em junho de 2016 e até agora estou curtindo muito. :rock:

A anterior era uma XT 225.
TENERÉ 250 - 2016
XT 225 - 2006

edytenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:21
Cidade onde mora: Feira de Santana

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por edytenere » 10 Ago 2016, 16:52

Será que ainda existe este tipo de situação da junta na 2016 ????????w

Avatar do usuário
Junior Bergamin
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:17
Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Localização: jundiai-SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Junior Bergamin » 16 Ago 2016, 16:31

Pessoal,
Tive uma T250 2011 e não tive do que reclamar!
fiquei quase um ano com ela e rodei 30.000km!
Nunca vazou óleo, só dava gastos com óleo, pneus e filtro de óleo! Não sabia que esse mal das "Hondas CB" estavam assombrando as Yamahas...
Atualmente tenho uma Kawasaki Versys 650 e estava até pensando em adquirir uma T250 para o trabalho... Rodo 100km por dia e numa 650 fica meio pesadinho no final do mês...
É sério esse tal de vazamento no cabeçote das Teneres 250? a partir de qual modelo começou?
XT660z Ténéré 2012 - Massey Ferguson
XT1200z Super Ténéré 2013 - Beronha
Yamaha Ténéré 250 2013 - Bixcoito
Kawasaki Versys 650 City ABS 2012 - The Monster
Yamaha Ténéré 250 2011 - Albina
Honda Bros 125 ES 2005 - Blue Devil

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 23 Ago 2016, 12:31

Junior Bergamin escreveu:Pessoal,
Tive uma T250 2011 e não tive do que reclamar!
fiquei quase um ano com ela e rodei 30.000km!
Nunca vazou óleo, só dava gastos com óleo, pneus e filtro de óleo! Não sabia que esse mal das "Hondas CB" estavam assombrando as Yamahas...
Atualmente tenho uma Kawasaki Versys 650 e estava até pensando em adquirir uma T250 para o trabalho... Rodo 100km por dia e numa 650 fica meio pesadinho no final do mês...
É sério esse tal de vazamento no cabeçote das Teneres 250? a partir de qual modelo começou?
Fala ai amigo,

Não seria o cabeçote que vaza o problema é na junta que as vezes da problema ( problema de montagem e talvez ma qualidade da mesma) e começa a pingar teve algumas motos dando esse defeito é meio "loteria" a minha é uma 2013 40 mil km nunca vazou nadinha.

Mas mesmo que você seja azarado todos que trocaram a junta resolveram o problema que é um serviço chato mais simples.

Eu compraria outra sem duvida.

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por flabombarda » 09 Out 2016, 21:14

Alguns pontos da Tenere, nem todos bons

1 - O motor é fraco para o uso em rodovias de alta velocidade (120). Para manter essa velocidade voce esgoela a moto na casa dos 7500 RPM
2 - O banco é muito duro, duro de mais, na cidade, trechos curtos vc nao sente tanto, mas numa viagem mais longa é igual centar numa tabua. Tem opcoes para isso, mas custa na casa de R$ 500
3 - O farol é bom, não é ótimo mas é bem razoavel
4 - A bolha é OK, mas eu troquei por uma maior, na estrada fica mais evidente a diferença.
5 - A suspensão dianteira é muito mole, e afeta a frenagem onde o mergulho da frente é muito acentuado quase que anulando o freio trazeiro numa situação mais brusca, trocar o oleo por um 10W ajuda
6 - A suspensão traseira é dura de mais, pouco progressiva, aliviar a pre-carga da mola ajuda um pouco a deixar mais macia.
7 - Os aros são pouco resistentes a buraqueira, e um passeio que fiz na região da Serra do Itaqueri onde peguei bastante off road, com pedras e tudo mais, nada MUITO HARD, mas tbm não foi passeio no parque, voltei com as 2 rodas bem empenadas e tive que fazer alinhamento. Se for fazer algo alem de rodar na cidade ou estradinha de asfalto, sugiro aros de aluminio.
8 - A mecanica da Tenere é uma das mais comprovadas até hoje, isso não se mede por 1 ou 2 com vazamentos, mas pela infinidade de outras rodando por ai. Se nao tiver uma com problemas de montagem, e fizer as manutencoes em dia, oleo, filtros, etc ... passa dos 100mil Km
9 - Autonomia, a minha entra na reserva com 300Km, e com isso entram 10,2L então deve ter ai algo entre 4.5 e 6L no tanque ainda, ou seja autonomia de 420-460Km ...
10 - O barulho do motor incomoda e da a sensação de que tem algo de errado, geralmente não tem, apenas garanta regulagem de valvulas, oleo, tensor da corrente de comando, vela, e filtros em dia e seja feliz, a forma mais facil de resolver o problema do barulho do motor, é um bom fone de ouvidos com Spotify no celular :D
11 - A manutenção é relativamente barata, as peças não são caras, principalmente as de uso cotidiano: ex: paguei ontem 50 reais nas pastilhas de freio traseiras originais, para referencia ano passado troquei a da minha GS 1200, e deu 230 reais ... sem essa de a moto ser mais cara, a pastilha é a mesma merda, só um pouco maior. kit relação voce compra na corcopin por 220 e por ai vai...
12 - O painel é bom, tudo tem facil visualizacao (ate 2015) esse modelo novo nao gostei do conta giros em particular.
13 - Os freios são OK mas a troca de oleo da suspencao dianteira + um aeroquip devem dar uma pegada melhor na frenagem.
14 - Quadro, tem problemas estruturais na traseira, sendo que pode quebrar com peso, apenas o uso de bau pode ser suficiente pra que trincar o mesmo, existem no mercado reforcos de quadro (eu tenho) e parecem funcionar bem, mas tem que ficar de olho pois isso é bem serio.

Eu gosto da moto, gosto do estilo da moto, algumas das coisas que nao gosto eu estou trocando, e não me importo de fazer, outras eu convivo e aceito.

No final, eu recomendo a moto para quem me pergunta.

Obrigado
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Responder