Tenere 250 boa compra???

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 08 Nov 2015, 14:17

Olá Francine,

Realmente a grande maioria é de cuecas kkkkk , fiz um relato acima com a minha opinião sobre a Tenere.

Mas tentando ajudar nas suas perguntas tenho 1,75 e no começo estranhei um pouco a altura sim ( tive uma cg por um bom tempo ) mas depois de uma semana tava tudo em casa e existe a opção de usar kits de rebaixamento como você já tem experiência de pilotagem não tera problemas é fica atento na hora de parar e manobrar.Mas sugiro sentar em uma para ver se lhe agrada.

Sobre o farol a tenere ilumina e muito não tem nenhum problema por ser fixo e colocando ainda uma lâmpada super branca de boa qualidade ( osran / philips ) fica ótimo.

Sobre o freio a maior reclamação é que o dianteiro é meio " bobo " que ele precisava ter uma ação mais agressiva mas eu não vejo isso como um problema antes assim do que um freio que travasse com facilidade.

:thumbup:
Editado pela última vez por KANEKO em 24 Mar 2016, 10:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
MarcusDias
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Out 2015, 09:34
Cidade onde mora: João Monlevade / MG

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por MarcusDias » 08 Nov 2015, 22:48

Fernando Cb escreveu:Bom dia pessoal!
Eu tinha um twister/02, fiquei com ela 8 anos, uma ótima moto, apesar da barulheira da relação, mas estava querendo uma moto mais alta. Pesquisei bastante, ia comprar uma XRE/13 muito novo e comecei a pesquisar sobre a XRE e fiquei decepcionado com os resultados q obtive na net, estava com a compra da XRE praticamente acertada e desisti da compra e comecei a pesquisar a LANDER e achei o banco meio desconfortável e o tanque com pouca capacidade, depois desses pontos comecei a olhar a TENERE com outros olhos, no primeiro momento achei ela muito feia, parecendo uma mosca e a rabeta muito simples, mas o conforto do banco e a posição de pilotar foram extremamente positivos na escolha. Resultado comprei a TENERE 13/14, 12mil rodados, tem tres semanas q estou com a moto e gostei d mais, duas coisas q farei pra minha moto ficar mais simpática, colocarei um para-lama com protetor de bengada da LANDER X, para tirar a cara de mosca dela e um suporte pra bauleto da scam q da outra "cara" para a rabeta. Gostei de mais da moto...
Recomendo...
Olá Fernando, também tive uma Twister 2008 por um bom tempo até adquirir a Tenere a um mês.
Uma das coisas que me chamou mais a atenção da Tenere em comparação com a Twister foi em relação à ciclística de um modo geral... Com relação conforto nas ruas de calçamento ruim a melhoria é incrível em relação à Twister (que parecia transmitir cada pedra pra coluna) e outro ponto foi a facilidade de contornar curvas, costumo dizer que fazer curvas com a Tenere é quase por telepatia, na Twister tinha toda uma cerimônia de contra esterço, pisar no pedal de dentro da curva, jogar o peso como pendulo e sempre com bons pneus pra ajudar :lol:

Avatar do usuário
MarcusDias
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Out 2015, 09:34
Cidade onde mora: João Monlevade / MG

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por MarcusDias » 08 Nov 2015, 23:00

Francine escreveu:Oi pessoal, tb sou nova por aqui... E não vi uma mulher querendo saber sobre motos, (universo masculino total) rs. Mas estou interessada em uma Teneré 250 , namoro ela há alguns meses e ainda tenho muuuuitas duvidas, mesmo pq só pilotei cg e depois comprei uma pcx Honda , mas essa realmente não é uma moto pra mim. Tenho 1,70 , piloto há pouco tempo... Minhas perguntas: Será que Ela (Tenere 250) é fácil para pilotar? O fato de o farol não virar junto com o guidão atrapalha mesmo em curvas? E o freio? Tenho mais 1 bilhão de perguntas... mas não quero que fique cansativo, rs. Me ajudem pq minhas dúvidas, não deixam eu levar Ela (Tenere 250) de vez p casa. Super obrigada a todos!
Francine, a Tenere é uma moto muito facil de pilotar, a ciclística dela é realmente muito boa. Como conselho fique atenta ao parar e fazer manobras, digo isso pela altura - tenho quase a mesma que você, 1,71 - pois já passei pequenos sustos nestas situações por a moto ser bem alta na regulagem original.
Quanto ao farol já nas primeiras voltas se acostuma com o fato de ser fixo e ilumina muito bem, diga-se.
O freio é meio borrachudo mas funciona bem - é semelhante ao da minha antiga Twister na dianteira, com vantagem pra Twister, já o traseiro considero mais modulável que de uma moto a tambor, como você provavelmente está acostumada mas também é borrachudo.

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Gil_cwb » 09 Nov 2015, 02:30

Diogo e Francine (futuros tenerezeiros), o principal ponto que vejo de suas dúvidas é com relação à altura da moto, eu estou entre a estatura de vcs, tenho 1,70, tive exatos um susto, ocasião em que tive de forçar a perna para segurar a moto, e uma queda, (terreno como eles dizem hahaha) ao descer uma rampa de um estacionamento, faltou perna ao chegar no asfalto e não deu pra segurar, neste dia o protetor de carenagem cumpriu seu papel :)
Satisfação é a palavra, a TNR é uma unanimidade. Tb venho de uma street, como a Francine e afirmo que a dirigibilidade e muito boa, mesmo sendo mais pesada que uma 125, com pouco tempo vc se acostuma com a posição fixa do farol. Agora importante, preparem-se para conhecer a moto mais a fundo, o que tb faz da TNR uma campeã é a possibilidade de vc mesmo fazer a manutenção. Eu dedico a moto umas 3 horas a cada 15 dias para deixar sempre com aparência de nova, encaro isto como uma terapia. No mais é sorriso de orelha a orelha.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Maurian » 09 Nov 2015, 11:07

Tenho 1,70 de altura e a achava alta, antes de comprar. Agora que possuo uma não sinto dificuldade, me adaptei. No início eu ficava observando onde eu ia parar (se tinha buraco, desnível) e ficava de ponta de pé. Hoje eu jogo o corpo um pouco para o lado e apoio o pé no chão melhor.

Quanto ao farol eu não notei dificuldade, só precisa regular a altura dele, pois de fábrica vem muito alta, já baixei bastante.

Mas no geral é uma ÓTIMA compra, pra mim é mediana em tudo (preço, manutenção, torque) e atende muito bem na cidade e se precisar viajar também, e olhe que minha anterior era uma Hornet, muito mais motor, mas eu particurlamente não gosto de viajar muito rápido não, enquanto o ganho de conforto que tive dispensa comentários.

E to gostando da economia dela. Acho que as motos mais baratas ficam devendo e as mais caras não são tão econômicas de combustível e manutenção.

Francine
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2015, 22:16
Cidade onde mora: campinas

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Francine » 09 Nov 2015, 13:52

Olá meninos, Muito obrigada pelas respostas!! De qualquer forma vou pensar mais um pouco... Afinal de contas é uma moto "cara" (pro meu bolso,é claro). Pensei até em uma semi nova, massssss como não entendo nada de mecânica, kkkkk fico com trilhões de dúvidas. Mas sem dúvida é de fato uma moto linda. Até mais, até o próximo post.

Amaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2015, 19:26
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Amaral » 09 Nov 2015, 15:50

Francine escreveu:Oi pessoal, tb sou nova por aqui... E não vi uma mulher querendo saber sobre motos, (universo masculino total) rs. Mas estou interessada em uma Teneré 250 , namoro ela há alguns meses e ainda tenho muuuuitas duvidas, mesmo pq só pilotei cg e depois comprei uma pcx Honda , mas essa realmente não é uma moto pra mim. Tenho 1,70 , piloto há pouco tempo... Minhas perguntas: Será que Ela (Tenere 250) é fácil para pilotar? O fato de o farol não virar junto com o guidão atrapalha mesmo em curvas? E o freio? Tenho mais 1 bilhão de perguntas... mas não quero que fique cansativo, rs. Me ajudem pq minhas dúvidas, não deixam eu levar Ela (Tenere 250) de vez p casa. Super obrigada a todos!
Francine boa tarde !!!
Peguei minha Tenebrosa faz duas semanas e no inicio achei o freio dianteiro ruim, mas agora já está atuando bem, já rodei 750km com ela.
Com relação à altura, será um problema sim, principalmente na hora de parar, se tiver um buraco no asfalto ou o pé deslizar pode te levar a uma queda, já cai duas vezes parado (KKKKK), é preciso ficar atenta na hora de parar.
Quanto à pilotagem é excelente e o fato do farol não girar e questão de costume, não atrapalha em nada.

Espero ter ajudado com minha experiencia !!!
Boa sorte !!!

Francine
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2015, 22:16
Cidade onde mora: campinas

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Francine » 21 Mar 2016, 22:19

Oi pessoal, agradeço a todos que responderam minhas perguntas, me ajudou a ter mais certeza sobre a moto. Estou com a minha Tenere há dois meses. Estou adorando!! Uma bela mudança, saí de uma Honda PCX, moto pequena e duraaaaaaaaaa. Qse morro de dor lombar...rs. Pensei em rebaixar a moto , mas já acostumei com a altura... Se alguém ja rebaixou ou sabe se há como fazer isso, sem tirar a característica da moto, por favor, me ajudemmmmm. Abraços!!!

Avatar do usuário
Dugamadias
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Abr 2015, 13:07
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Dugamadias » 22 Mar 2016, 11:24

Bom dia Francine.

Dê uma olhada nesse tópico. viewtopic.php?f=27&t=1107&hilit=rebaixar" onclick="window.open(this.href);return false;
Com certeza você encontrará a sua resposta.
Espero ter ajudado e boa sorte!
Atual: Té 250 azul 2012
Ex: Specialized Stumpjumper 2012 (MTB) / Specialized Allez 2011 (Speed)
Ex: Suzuki Yes 125 2008

Arnevf
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mar 2016, 13:00
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Arnevf » 23 Mar 2016, 16:04

Fui de uma Bandit 1250 pra tenere 250 tem duas semanas e te digo q vc vai curtir a té, só q de forma diferente. Sabe aquele espaço q vc falava, não vou passar... Agora vc passa. Aquele quebra-molas, aquela calçada, aquele buraco que vc precisaria desviar... Esquece hehehehehe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder