Tenere 250 boa compra???

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Diogo Oliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2015, 12:27
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Diogo Oliveira » 22 Out 2015, 14:56

Olá pessoal! Tenho uma Bmw F800R que está a venda, quero quitar e pegar uma moto mais barata, penso na Tenere 250 pois gosto da marca e tbm já tive um Fazer, então conheço um pouco, pensei na Tenere por a trail ser mais confortável e tbm por poder encarar todo terreno, não sei como será minha adaptação pois nunca tive trail e tbm não sou acostumado com a suspensão tão mole e além disso tenho 1,68m, tem mais a questão da altura. Então tenho essa dúvida quanto à adaptação com a moto, mas uma coisa que tem me deixado intrigado nos últimos dias é que tenho visto muita Tnr 250 pra vender na Olx, inclusive motos 2015 com 500km rodados... isso me deixou com a pulga atrás da orelha... pq uma pessoa compra a moto e logo se desfaz? Me digam vcs que tem, é uma boa compra? A nova ou seminova vale o preço?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 22 Out 2015, 20:01

Boa noite amigo,

Vou tentar contribuir com minha experiencia :thumbup: Como você mesmo disse por ter tido um f800r você ficou mal acostumado kkkkkk e logicamente a Tn250 nunca vai se comparar a ela.
Eu sou apaixonado pela minha tenebrosa mas deixando o amor de lado ela é a melhor opção se vc comparar com a sua concorrente direta (xre300) logico ela não é perfeita mas o conjunto é muito bem acertado vou fazer uma analise dela.

Pontos fortes:
Econômica faço uma media de 30 a 33 km/h percurso misto peso 70 kg e tenho 1,75 ( você comentou sobre sua altura mas da parA encarar sim)
Motor resistente extremamente testado 100 mil km brincando ( tem um topico com as motos mais rodadas do forum)
Confortável minha coluna agradece kkkkkk
Visual isso é super pessoal mas eu acho ela linda :urrruuu:
Manutenção super tranquila.
Trail é uma beleza para passar nos buracos e encara um estrada de boa.
Iluminação muito boa.
Autonomia 400 km brincando.

Pontos fracos:
Motor um pouquinho fraco.
Aros um tanto frágeis (um aro de alumio ia ser perfeito).

Sobre nova ou seminova a maior reclamação dos donos das teneres até 2015 era a rabeta muito simples e eles corrigiram isso na 2016 mas pedir quasse 16 mil por uma rabeta nova e um painel a yamaha ta forçando demais eu iria de seminova sem pensar.
Sobre alguém vender uma moto recém comprada tem diversos fatores as vezes o cara comprou na empolgação e não aguentou o carne, o cara tem uma 2015 e quer trocar numa 2016 ou no fundo moto não é para o cara isso tem diversos fatores.

Espero ajudar com esse relato a tn250 não é perfeita mas as suas qualidades são muito maiores :thumbup:
Editado pela última vez por KANEKO em 24 Mar 2016, 10:38, em um total de 1 vez.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Mamão » 26 Out 2015, 11:45

Comprei a minha em junho. O cara tinha comprado em Abril..... Tinha moto grande e não se acostumou com a 250...

Rodei até agora apenas 3000km, mas estou satisfeito. Tinha uma XTE600 que é uma moto muito boa, mas tirando a performance, achei a Tézinha melhor em tudo.

Acho o banco dela duro, mas o da XTE também é. Concordo com a questão dos aros. Custava a Yamaha colocar de aluminio???
Vi alguns argumentando que venderam por não se habiturem ao barulho do motor.....

Enfim, acho que é uma boa compra sim.

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por DrigoRJ » 26 Out 2015, 22:30

Diego, seja bem vindo.

Rapaz, o Kaneko fez um brilhante tratado. Poderia trancar o topico!

Neste forum, ha muito material, opinioes diversas. Leia tudo, inclusive opinioes sobre as concorrentes na net.

Se eu fosse voce, depois de pesquisar bastante, iria numa consercionaria sem dinheiro, cartao, apenas portando a habilitacao. Nenhum vendedor iria negar um teste drive! Se eu morasse perto de vx, iria propor pragente trocar de moto num rolezinho de 400 km :) :urrruuu:

Amaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2015, 19:26
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Amaral » 28 Out 2015, 20:25

Boa noite galera !!!

Peguei minha Tenere 250 2015/2016 Marron no sábado e sou novo por aqui também.

Diogo a escolha da moto vai muito da utilização de cada pessoa, no meu caso uso apenas para ir e voltar do trabalho, total de 80 km por dia, Recreio/Rio Comprido - RJ. Tenho também uma BMW G 650 Gs Sertão 2012 e ela está super dimensionada para minha utilização: muito pesada para o trânsito e custo elevado de manutenção, pois eu rodo 1.600 km por mês. Por isso comprei a Tenere 250, depois de pesquisar vários sites, testes de desempenho, comparações e fiz minha escolha.

Os pontos que você levantou:

1- Sua altura: acho você baixo para usar essa moto, tenho 1,80m e já cai duas vezes parado com a Sertão, que também é bem alta.
Recomendo que suba em uma Tenere e veja se fica seguro.
2- O fato de ter muita moto à venda: acho que é a crise mesmo pois a moto é EXCELENTE !!! só vejo pessoas felizes com ela.

No meu caso estou certo de ter realizado uma boa compra.
Espero ter ajudado !!! :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:

Avatar do usuário
Felipe Boing
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2015, 08:52
Cidade onde mora: Curitiba

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Felipe Boing » 30 Out 2015, 09:11

Bom dia.

Sou novo aqui, e estou para tirar a minha Tenere 250 (acredito que 2013 ou 2014) mas consigo falar algo por pesquisas e avaliações.

A relação custo x beneficio da tnr é sensacional, se você fizer pesquisas em comparação com a maior concorrente, XRE, verá que a Yamaha tem muitas vantagens. A única coisa que ouço falarem é, AS VEZES, falta de potência e que a traseira é feia.
Mas confesso que essas duas críticas não me fazem pensar em não comprar, os pontos positivos são muito maiores.

*Detalhe: por mais que reclamem da potência, é considerada a melhor moto da categoria para um bate-volta para a praia, por exemplo. Diz que ela é espetacular na estrada.

E quanto ao vender precocemente: com certeza é a crise meu amigo, não ligue muito pra isso não. É impossível o cara andar 500km e encher a moto de defeitos.

Confesso que a traseira da nova tnr me deixou deslumbrado, mas só por causa da lanterna LED haha. E o que o Kaneko falou que, por colocarem painel 100% digital e mudar um pouco a traseira e pedirem 16mil está forçado, realmente concordo. Não vale a pena pegar uma moto nova.
Instrutor de Krav Magá - Defesa Pessoal Israelense.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 30 Out 2015, 09:36

Bate e volta para praia é excelente :urrruuu:

Já fiz varias vezes e super tranquilo.

Avatar do usuário
IgorAlmeida
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Nov 2014, 13:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por IgorAlmeida » 30 Out 2015, 16:06

Amigo, quanto a sua preocupação por sua altura, eu, por possuir a mesma altura que você, afirmo que vai passar alguns apertos e até alguns sustos, mas nada demais. No começo é só ter mais atenção e cuidado, depois acostuma e é só sucesso.

Fernando Cb
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2015, 15:38
Cidade onde mora: Sabará/MG

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Fernando Cb » 02 Nov 2015, 11:11

Bom dia pessoal!
Eu tinha um twister/02, fiquei com ela 8 anos, uma ótima moto, apesar da barulheira da relação, mas estava querendo uma moto mais alta. Pesquisei bastante, ia comprar uma XRE/13 muito novo e comecei a pesquisar sobre a XRE e fiquei decepcionado com os resultados q obtive na net, estava com a compra da XRE praticamente acertada e desisti da compra e comecei a pesquisar a LANDER e achei o banco meio desconfortável e o tanque com pouca capacidade, depois desses pontos comecei a olhar a TENERE com outros olhos, no primeiro momento achei ela muito feia, parecendo uma mosca e a rabeta muito simples, mas o conforto do banco e a posição de pilotar foram extremamente positivos na escolha. Resultado comprei a TENERE 13/14, 12mil rodados, tem tres semanas q estou com a moto e gostei d mais, duas coisas q farei pra minha moto ficar mais simpática, colocarei um para-lama com protetor de bengada da LANDER X, para tirar a cara de mosca dela e um suporte pra bauleto da scam q da outra "cara" para a rabeta. Gostei de mais da moto...
Recomendo...

Francine
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2015, 22:16
Cidade onde mora: campinas

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Francine » 08 Nov 2015, 07:46

Oi pessoal, tb sou nova por aqui... E não vi uma mulher querendo saber sobre motos, (universo masculino total) rs. Mas estou interessada em uma Teneré 250 , namoro ela há alguns meses e ainda tenho muuuuitas duvidas, mesmo pq só pilotei cg e depois comprei uma pcx Honda , mas essa realmente não é uma moto pra mim. Tenho 1,70 , piloto há pouco tempo... Minhas perguntas: Será que Ela (Tenere 250) é fácil para pilotar? O fato de o farol não virar junto com o guidão atrapalha mesmo em curvas? E o freio? Tenho mais 1 bilhão de perguntas... mas não quero que fique cansativo, rs. Me ajudem pq minhas dúvidas, não deixam eu levar Ela (Tenere 250) de vez p casa. Super obrigada a todos!

Responder