Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Buratto
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Set 2015, 16:10
Cidade onde mora: Porto Alegre

Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por Buratto » 20 Out 2015, 08:53

Estive pesquisando opções de banco pra anular o desconforto do banco original e encontrei um profissional da area do estofamento automotivo, levei a moto pra ele dar uma olhada e relatei o que eu queria no banco, ele vai adicionar uma camada de espuma no assento do piloto e outra por todo o banco, o serviço vai sair 120 reais, porem só vou poder fazer na terça da semana que vem e pegar na quarta, vou colocar as fotos do serviço aqui neste mesmo topico junto com o endereço e telefone do cidadão pra quem quiser fazer tambem, o resultado vai ficar parecido com o de um proprietario que fez coisa parecida e postou um video no youtube https://www.youtube.com/watch?v=fGxLnUrDYfg" onclick="window.open(this.href);return false;

semana que vem faço o relato e posto as fotos
abrass

Avatar do usuário
leonardo moura
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2015, 20:50
Cidade onde mora: viamão/rs

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por leonardo moura » 20 Out 2015, 10:47

De olho no tópico amigo ! sou de poa tbm um abraço ! :thumbup:
Atual: Tenere 250 azul 2012
Antes: Pop 100
Sonho: CCM 450 GP adventure
Moto e Mulher: Máquinas perfeitas!

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por amg_3000 » 20 Out 2015, 23:45

Tambem sou de porto alegre. Fico no aguardo
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Avatar do usuário
Seko
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Out 2015, 21:57
Cidade onde mora: Florianópolis / SC

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por Seko » 22 Out 2015, 00:22

O banco Pedrinho é ótimo, vale cada centavo. Não apenas uma questão de colocar material mais macio, mas ele é anatômico com divisão bem melhor, tanto pro piloto como garupa. Até hoje não ví nenhum melhor.

Bruno Cabral
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2015, 16:48
Cidade onde mora: Sapucaia do Sul/RS

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por Bruno Cabral » 22 Out 2015, 09:17

Legal, sou de Sapucaia do sul e também me interesso por um bando mais macio!!

Aguardo as fotos de como ficou e o relato do conforto!

Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por aurelioh » 22 Out 2015, 17:24

Seko escreveu:O banco Pedrinho é ótimo, vale cada centavo. Não apenas uma questão de colocar material mais macio, mas ele é anatômico com divisão bem melhor, tanto pro piloto como garupa. Até hoje não ví nenhum melhor.
Posso estar enganado, mas a intenção do autor do tópico me parece que é relatar sua experiência com uma opção economicamente viável de melhorar o problema do banco (muito duro).

No caso do banco do Pedrinho, além do custo muito mais alto também tem a questão estética do banco "tipo sela" (feio demais - moto não é jegue... :lol: ). Agora, quanto a conforto e qualidade, julgando pelos relatos, não há mesmo o que discutir: é nota 10 (ou pelo menos é o que todos falam).

Além disso, um capoteiro experiente (como o Silas, do Fera Bancos em BH) consegue "refazer" o banco, retirando um pouco de espuma de alguns locais e colocando diferentes pedaços de espuma de densidades diferentes em diferentes locais; tudo isso melhora muito tanto o conforto quanto a ergonomia, individualiza o banco para seu peso e sua altura, fica muito mais em conta financeiramente, e (para quem não gosta) não fica tão feio com aquela "sela" parecendo que caiu de paraquedas no meio da moto, quebrando todo o visual.

Eu vou fazer o meu com o Silas em breve, já até levei a foto do banco da Teneré 660 2016 que eu quero que ele copie o visual:

http://imgup.io/images/2015/10/22/543ba ... e85c09.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imgup.io/images/2015/10/22/6d482 ... ac8c9b.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Se alguém daqui de Minas quiser o contato do Silas (o cara é mesmo fera, o nome da loja não é a toa) aí vai:

Fera Capas para Bancos de Moto
contato: Silas
Av. Tito Fulgencio, 421 - ljs 24/25
Jd. Industrial
Contagem - MG 32215-000
(31) 3363-1716 / (31) 99146-2606

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por amg_3000 » 25 Out 2015, 23:14

Fera mesmo esse silas. Quanto custou esse banco?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Buratto
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Set 2015, 16:10
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por Buratto » 27 Out 2015, 10:10

E ai pessoal, acabei de falar com o estofador e combinei de levar hoje final da tarde o banco lá para poder pegar amanha no mesmo horario, então amanha de noite devo estar fazendo um relatorio de como ficou, tem um cara ai no youtube que fez tambem e mostrou neste video https://www.youtube.com/watch?v=E2yl9w-houU" onclick="window.open(this.href);return false;

vou ver se faço algo semelhante.
falow

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por amg_3000 » 28 Out 2015, 00:30

E ele fala bem do banco. Recomenda nos comentarios do you tube. Nao esqueca de colocar o preco e tempo necessario para realizar o servico. Lhe peço que informe tambem a qualidade do acabamento di serviço.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Buratto
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Set 2015, 16:10
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: Sobre o banco da Tenere, atenção pessoal de Porto Alegre

Mensagem por Buratto » 28 Out 2015, 19:45

https://imagizer.imageshack.us/v2/1218x ... st4dPZ.jpg

nao tenho certeza se a foto foi enviada mas ta ai.
peguei agora pouco o banco e dei uma volta breve, deu uma boa neutralizada no desconforto, não ficou uma maciez total pq eu tb não queria que o banco ficasse mais alto pois ja coloquei uma bolha maior e ainda pego um ventinho na cara, mais além posso postar como se sair numa viagem curtinha mas por enquanto posso dizer que valeu a pena, nesse serviço eu paguei 120 reais.
O Ronaldo que é quem faz o serviço pode fazer tb de acordo com o gosto do cliente com mais espuma e tudo mais então quem estiver interessado em falar com o cidadão o telefone dele é 3322 7098 o local fica na avenida ipiranga 7059 em Porto Alegre.

Falow.

Responder