Nova Ténéré linha 2017.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
sanches.saulo
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Mai 2016, 11:27
Cidade onde mora: Avaré

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por sanches.saulo » 24 Mai 2016, 11:46

Bom dia Pessoal
Sou novo no fórum e estou neste dilema de pegar a 16/16 ou esperar a 16/17. Troquei mensagem com o pessoal da Yamaha do grupo Viamar e eles me falaram que não tem previsão de chegar o modelo 2017 e provavelmente não virá com versão ABS.
Decepcionante isso, a scooter recém lançada NMax 160 vem com ABS de série, não faz sentido uma moto do porte da tenere não ter ABS, ainda mais levando em consideração a nova legislação vigente que vai obrigar 30% das motos fabricadas terem freio ABS ou CBS, mais ainda levando em consideração que as concorrentes diretas XRE 300 e a nova XRE 190 tem ABS. Abre o olho Yamaha!!!
Talvez seja um blefe dos vendedores para limpar o estoque, mas vai saber.
Resta aguardar pra ver se sai a versão 2017 em junho ou julho.

Espero em breve estar com minha tenere 250.

hitoera
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Jul 2014, 17:40
Cidade onde mora: Brasília - DF

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por hitoera » 24 Mai 2016, 16:25

Também acho tosco pra dizer o mínimo essa lentidão da yamaha em colocar ABS nas motos 250cc. Comprei a minha ano passado, e até cogitei esperar até esse ano pra ver se viria com ABS, mas a necessidade de ter o veículo me fez comprar.
Em se tratando da nova XRE190 eu acho louvável a atitude de ter o ABS, agora pisaram feio na bola com essa história de ter só na roda da frente! E quando o cara meter o pé no freio traseiro e sair de traseira? Cadê o ABS? Vai levar um belo tombo! Economia porca ao meu ver. Com certeza encontraram essa brecha na nova lei (mal feita) e só vão colocar o dispositivo somente na roda dianteira.
Sem contar o valor da moto que beira 15 mil! No mínimo ridículo! Só sendo bem tapado pra trocar uma Fazer, twister, Tenere por essa motinha, quase o mesmo valor.

Já passou da hora da Yamaha colocar o freio combinado nas motos pequenas, 125/150cc e o ABS nas 250cc pra cima!!!
:pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca:
Ténéré 250 - 15/16

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por W Costa » 30 Mai 2016, 17:10

babacosmica escreveu:
W Costa escreveu:
Marchi escreveu:Pois é W Costa.
Uma moto com essas características , ficaria como o James comentou ,certamente cara.
Além disso ,o custo de manutenção aumentaria também , além da dificuldade de mão de obra por essa Brasilzão afora .....
Acho que não tem que substituir , mas sim uma alternativa , o que pra grande maioria das montadoras,não compensa !!!
..DISCORDO..., acho que cabe sim a Yamaha lançar uma concorrente a CB500 X da Honda, já lançou a R3 e a MT-03..., pra concorrer com CB500 R e F, falta a concorrente da CB500 X, que poderia ser perfeitamente uma Ténéré 320, esta ainda diminuiria o "abismo" que existe entre as 250 e as 660, ou ainda daria espaço para as 660 evoluírem em modernidade e preço também (e isso parece que já está próximo de acontecer: https://www.youtube.com/watch?v=oidujh-vsf8" onclick="window.open(this.href);return false;, o que vai aumentar o "abismo" ainda mais)..e... como descrevi antes, só queria que ela tivesse ao menos um aro 19" na frente pra permitir incursões off-road , na CB500 X da Honda isso é quase impossível com aquelas rodinhas 17".
CB 500 é moto pra asfalto lisinho. E só por isso não compro uma. Dona Yamaha tá deixando a gente na mão.
..pois é..., as yamahas 660 cilindradas acho retrocesso, motores desse porte monocilíndricos não rola, muita vibração e consumo elevado, além do peso da moto, a CB 500 X da Honda você bem definiu e penso igual. Já estou cogitando uma VStrom 650 usadona, mas sei não...

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por W Costa » 30 Mai 2016, 18:06

Marchi escreveu:Sem sombra de dúvidas . Comparar Tenere 250 com CB 500 X, não dá . Tenere 250 X Xre 300.
Agora , como disse um colega , poderiam aprimorar , ou dar um Up no motorzinho , que ao meu ver , cumpre o seu papel. A Yamaha diminuiria a diferença da 250 para a 660 , fazendo uma 350 , ao mesmo estilo 250 , motor simples ,monocilíndrico ,chegando a uns 30 cavalinhos , uns 2.8/2.9 de torque.
Ai sim , com preço justo , e um custo de manutenção acessível , que brasileiro possa pagar.
Hj eu estava lendo a respeito de uma provável 310 aventureira da BMW , derivada da naked que irão lançar .
Moto linda , parece a 800 , os detalhes técnicos animadores. Fico só imaginando o preço !
Ai não adianta, fica restrito a poucos.
Então , Ando com a minha Tenerezinha , por enquanto ,me atende muito bem !
Abs amigos
Cara, não me lembro em nenhum momento de ter comparado XTZ 250 vs CB 500X, disse que
se a yamaha lançasse uma moto bicilíndrica entre 300 e 500 cc e tivesse uma proposta on/off, seria um upgrade interessante pra mim, mais do que ir pras XTs 660 R/Z ou pra CB 500X da Honda;

...e isso que você quer (uma Ténéré 350 com preço semelhante de uma 250) é praticamente impossível, se essa 320/350 existisse seria algo entre 20 e 25 mil, normal...

...mas mesmo uma XT 660 tem custo de manutenção bem acessível pra um brasileiro que trabalha duro, apesar do preço e consumo de combustível dela serem bem mais elevados que das 250;

...eu particularmente não curto as 660, por serem monocilíndricas (excesso de vibração) pesadas e beberronas, uma moto on/off com o motor das YZF/MT- 03, seria uma grande sacada da Yamaha, do meu ponto de vista, e não seria tão mais caro do que essas duas, que possuem esse motor;

... e..., se essa moto on/off 320 existisse, preencheria o "buraco" entre as 250 e as 660 hoje além de fidelizar o consumidor, nada mais lógico essa moto ser mais moderna e cara que as XTZ's 250cc, deixe de choradeira e de distorcer o que escrevo. vlw.

Danton
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2016, 13:36
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por Danton » 02 Jun 2016, 18:56

Olá pessoal..É minha primeira postagem, mas ja acompanho as discussões do fórum a mais de 2 anos. Apesar de ser um espaço relacionado a Tenere, gostaria de compartilhar uma novidade relacionada a lançamentos da Yamaha. Hje 02/06/16 fui numa Yamaha em BH, pois estou interessado na Lander (ou Tenere, dúvida Cruel) e a vendedora me mostrou o catálogo da Lander 2017 (ela disse também que já terá para entrega em 15 dias), onde só mudaram a cor laranja para vermelho e mudaram adesivos. Creio q a nova Tenere 2017 já esteja a caminho.

Grande Abraço

Francisco Vaz
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por Francisco Vaz » 02 Jun 2016, 22:08

Poize Lander 2017 novas cores e grafismos!

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por Presidente » 06 Jun 2016, 06:52

anémmmm, pq não é a Tenere primeiro rsss nem noticias da 2017, aff
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Pasqua
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Jan 2016, 14:48
Cidade onde mora: Lins/sp

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por Pasqua » 06 Jun 2016, 13:10

Gosta demais da minha T250, mas confesso que se viesse uma MT03 Tracer a um preço competitivo seria uma excelente opção para dar um Up.Além do mais as duas podiam conviver juntas, seria mais uma opção.

Francisco Vaz
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por Francisco Vaz » 06 Jun 2016, 17:54

Será que a possibilidade da Yamaha, já lançar este ano uma nova "Ténéré 300 ou 320"?

Pasqua
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Jan 2016, 14:48
Cidade onde mora: Lins/sp

Re: Nova Ténéré linha 2017.

Mensagem por Pasqua » 06 Jun 2016, 20:36

Como existe MT 09 Tracer e agora MT 07 Tracer, quem sabe uma MT 03 Tracer.Mas acredito que isso, se ocorrer, seria somente para o próximo ano.

Vamos Aguardar, quanto mais opções melhor.

Responder