XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Nilton Galvão Neto
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2015, 12:17
Cidade onde mora: Águas Vermelhas/MG

XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Nilton Galvão Neto » 18 Out 2015, 12:58

Olá sou novo no grupo e não consegui achar alguma postagem referente a comparação da XRE 300 com a TÉNÉRÉ 250 ,então muitos falam a pega a XRE 300 que é melhor mas porem não vejo tanta vantagem na moto ,não entendo muito de moto mas gostaria de saber qual que vale a pena das duas

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Danfup » 18 Out 2015, 13:27

se quiser um motor confiável vá de tenere

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por rcsanches » 19 Out 2015, 08:49

Acho que ainda não fizeram uma comparação com os modelos 2015/2016... Eu tinha essa dúvida tbm porém sempre fiquei com pé atrás de motos honda, não gosto muito, fui pela parte estética (a tenere ao meu ver é bem mais bonita que XRE) e tambem por eu ter tido uma fazer250, na qual a YAMAHA pagou bem melhor na troca do que na Honda.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por KANEKO » 19 Out 2015, 08:58

Bom dia amigo,

Por aqui ser um reduto da tenere iremos puxar uma sardinha para nosso lado kkkkk.
Mas um dia estive na mesma duvida que você inclusive o fórum foi de excelente ajuda não conhecia ninguém com uma tenere para perguntar.

Mas o principal motivo foi o eterno problema de cabeçote basta olhar o forum da xre e perguntar em qualquer oficina e para os donos tem gente que nunca deu nada mas a quantidade que deu problema é enorme.
http://www.xreonline.com.br/viewtopic.p ... start=1880" onclick="window.open(this.href);return false;

Hoje como dono de uma tenere foi a melhor coisa que eu comprei e não me arrependo nem um pouco.
Vai de tenere e seja feliz.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por diegonunes » 19 Out 2015, 12:21

A XRE é mais moto em diversos aspectos porém ainda passa por problemas em seu cabeçote. A partir de 2013, algumas pequenas mudanças ocorridas atenuaram bastante o problema mais complicado que se passa, a trinca do cabeçote.

Hoje a moto encontra-se num patamar digamos aceitável mas ainda sim não tem e não terá (desde que mudem completamente o cabeçote do motor) a robustez do motor 250cc da Yamaha.

Hoje em dia a XRE certamente não deixa mais o proprietário na mão mas precisa de um cuidado a mais (ir mais a oficina, rs) em relação a concorrente da XRE.

Enfim, a TNR perde em alguns fatores que podem não ser decisivos nesse tipo de moto e tem o trunfo de ser muito robusta e quase inquebrável.
Editado pela última vez por diegonunes em 19 Out 2015, 14:13, em um total de 1 vez.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por André Luis Koch » 19 Out 2015, 12:46

Eu já tive uma XRE 300 2009/2010 e ai já viu...
No inicio a moto foi incrivel!Um baita torque e muito boa de pilotar.
Mas ao passar do tempo todo o desempenho dela foi diminuindo e vários vazamentos no motor e por fim a trinca do cabeçote.
Como eu só tenho a moto como meio de locomoção e lazer, esse veiculo tem que ser confiável.
Como a minha XRE era a 2009 sei que atualmente as coisas podem estar diferentes,mas hj não tenho doque reclamar com a teneré.
Moto linda ótima na cidade e com alguns Ups fica excelente viajar com ela.
Hj tenho certeza que minha Teneré mesmo sendo uma 250 é uma excelente escolha.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Mamão » 20 Out 2015, 15:56

Quando roubaram a minha XT600E tinha algumas opções para outra moto. Outra XTE, mas desisti por conta da quantidade de gambiarras que fazem para mante-las andando. Como uso a moto todos os dias, queria uma moto totalmente confiavel. Não queria arriscar comprar uma "cabrita" e ter que gastar uma p... grana para deixa-la em ordem, apesar de adorar a XTE.
Resolvi fazer um down, pois não tinha grana para comprar, por exemplo, uma 66 mais nova.
No fim, as opções resumiram-se à XRE e Tézinha. Com essa historia de rachar cabeçote, foi facil resolver. A XRE tem a vantagem de ter um motor um pouco mais potente, mas em compensação, acho ela feia (questão de gosto). E não sei se resolveram mesmo o problema do cabeçote, tanto que a Honda tirou o CB300 de linha. Segundo ela, por um "reposicionamento" da linha, mas relançaram a Twister mais cara que CB300... Não sei que raio de reposicionamento é esse...
Achei muito desrespeito da Honda essa historia do cabeçote, pois é um problema muito grave e ela tinha que no minimo reprojetar o motor e fazer um recall.

Avatar do usuário
Ronaldo
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 15 Mar 2014, 21:26
Cidade onde mora: caraguatatuba/ SP
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Ronaldo » 21 Out 2015, 21:16

Olá Nilton, tive uma xre 2010, e não tive problemas, troquei por uma moto maior, mas devido a um investimento vendi e peguei uma CB-300 com 8 mil km, que deu problemas de valvulas ( morria de vez em quanto), troquei por uma TNR 250 2012, com 2 mil Km, não tive problemas, mas foi dificil acostumas com os freios, que para mim, são ruins. Rodei 8 mil km com a TNR e troquei por uma XRE 2015 ( gosto da XRE), e estou satisfeito com ela. E até agora nunca fiquei na mão com nenhuma moto, mas dificilmente passo dos 15 mil km, troco de moto antes de chegar a esta km. Acho que vai do gosto do cliente.

thiagombrito
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Abr 2015, 16:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por thiagombrito » 28 Out 2015, 17:13

Nilton, já tive uma XRE 2013 e sinceramente não me arrependo de ter trocado por uma Ténéré 2013, tive muitos problemas com a minha XRE, e algumas pessoas que conheço também tiveram. A XRE é uma moto muito forte, mas pouco confiável, as marchas são mal escalonadas. Se você não quer ter dor de cabeça, vai de Tenere.

Abs,

Ismael N. G. O.
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Dez 2015, 13:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Ismael N. G. O. » 04 Dez 2015, 17:13

Neste ano de 2015 tive uma XRE 300 2015 que rodou comigo de 0 km até 9.000 km, quando foi roubada. Estava bem satisfeito com a XRE, mas resolvi comprar uma Tenere 250 por causa do trauma do assalto e também em função dos bons comentários que vi aqui neste forum tenere. Então tive uma XRE 300 zero, 2015 e agora estou com uma Tenere 250 modelo 2016.

Vamos a comparação:

Estética: isto é pessoal, é claro, é o confronto entre o "mosquito da dengue" e o "besouro triste". Prefiro a XRE preto fosco como eu tinha, mas a minha atual TE 250 marron café é bem bonitinha. XRE ganha por pouca diferença.

Potência: A XRE é mais possante, mas tem a mania de morrer sem mais nem menos, quando está em baixa rotação. Na cidade, na prática, não vejo muita diferença e ainda não peguei estrada com a Tezinha. Empate provável.

Consumo: A XRE fazia 25 km/l na cidade e quase 30 km/l na estrada, gasolina, andando de forma comportada (até 110 km/h). A Tenere ainda está amaciando, mas já aponta um consumo de 30 km/l na cidade, claro que andando bem tranquilo. A Tezinha vai ganhar.

Freios: A minha XRE não era ABS, mas o freio dianteiro era bem melhor do que a Tezinha. O trazeiro não faz diferença. Mas o freio da Tezinha não chega a comprometer, é razoável. A XRE ganha, de longe.

Barulho: Na XRE o barulho maior acontecia no escapamento, e na Tezinha no motor e é meio esquisito. Empate.

Painel: Ruins, em ambas. Tezinha ganha por pequena vantagem, por ter a função ECO.

Faróis: Tezinha ganha, de longe.

Durabilidade: não tive qualquer problema com a XRE. Consta que a Tezinha é durável, é esperar para ver. Sem opinião.

Seguro; XRE R$ 2,6 mil e Tezinha 1,1 mil. Tezinha ganha de longe.

Posição de dirigir: Tenho 1,83 e acho que a Tezinha é muito mais confortável. E a bolha alivia um pouco o vento. Tezinha ganha de longe.

Banco: da XRE mais macio, da Tezinha mais largo. Empate.

Agilidade no transito: A Tezinha ganha, por pequena vantagem (guidão mais alto).

Suspensão: Ótima nas duas. Empate.

Troca de marcha: Vi várias queixas sobre este aspecto na Tezinha, mas, ao contrário, terminei surpreendido com uma maciez e precisão no câmbio da Tezinha que é tão boa quanto a XRE. Empate.

Preço: R$ 14,7 mil na Tezinha e 15,4 mil na XRE. Ganha a Tezinha por pequena vantagem.

Outros aspectos: os aros e raios da XRE são melhores e a tampa do tanque da Tezinha é bem melhor. A Tezinha vem com lampejador de farol alto, o que gosto muito, a XRE tem uma buzina melhor. Os pneus da XRE eram irritantemente barulhentos, principalmente na estrada, os da Tezinha são bem melhores.

Em resumo: acho que dá vantagem para a Tezinha.

Responder