DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Eduardo Medeiros
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Jun 2015, 11:40
Cidade onde mora: são josé do rio preto sp

DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por Eduardo Medeiros » 15 Out 2015, 21:47

Boa Noite, ha três meses adquiri uma Yamaha Teneré 250 2016, moto sensacional.
Ha mais ou menos um mês e meio percebi um barulho na roda traseira, então levei na concessionária RODE MOTOS - Av. Bady Bassitt, 5050 - Boa Vista, São José do Rio Preto - SP, 15025-000.
Começa então o descaso, a falta de transparência e de compromisso com o clente/consumidor.
O chefe da mecânica levantou a moto passou graxa na corrente e me entregou como se tivesse corrigido o problema, isso sem nenhum tipo de relatório, ordem de serviço ou outro protocolo impresso.
Na semana seguinte, depois de verificar que o barulho persistia, retornei à concessionária para relatar a continuidade do problema e buscar uma solução. Nesta ocasião, me foi informado pelo mecânico que o mesmo tinha fotografado o problema que, segundo ele seria o disco de freio que estava torto e que, então, iria encaminhar os retratos para a Yamaha.
Questiono: se a moto está na garantia não seria correto corrigir o problema trocando o disco, se for o caso? E, ainda, porque não há registros (ordem de serviço ou protocolo) de nenhuma das vezes que a moto foi levada à concessionária na tentativa de sanar o problema?
Pois bem, passados mais de 30 dias da primeira visita à concessionária entrei em contato com o SAC da Yamaha, onde me foi informado que iriam averiguar para posterior retorno.
Ocorre que, decorrido quase dez dias do contato junto ao SAC e depois de mais 03 (três) contatos telefônicos com a concessionária e nada não obtive qualquer posicionamento, nem da RODE MOTOS E, TAMPOUCO DA YAMAHA.

DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA
Jacob Motors

DIOGOHOSP
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por DIOGOHOSP » 17 Out 2015, 12:38

Só conhecemos a qualidade de uma concessionária quando precisamos resolver algum problema.

O fato deles não abrirem O.S. quando lubrificaram a corrente, até que não acho estranho não. Fora isso, a partir do momento que a moto está com reclamação de garantia, e obrigação deles abrirem uma ordem de serviço descrevendo sua reclamação.
E empeno de disco (se for esse o caso), dificilmente eles não alegarão que a causa foi mal uso (sair com a moto esquecendo de tirar a trava de disco).

Você chegou a verificar se a corrente estava na regulagem certa (nem muito folgada e nem muito esticada?)?

Como é esse barulho na traseira que você está relatando?


Abraço, e boa sorte aí.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006

Avatar do usuário
yuri2090
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Mar 2014, 02:39
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/SP

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por yuri2090 » 18 Out 2015, 13:46

Também sou de Rio Preto, minha Tenere está com quase 900km e também fiquei desconfiado da assistência e dos mecânicos da rode motos, a minha está com um barulho, parece um arranhado na desaceleração, levei na concessionaria com 200km rodados e o chefe dos mecanicos (provavelmente o mesmo) andou na minha moto e disse que não tinha percebido o barulho, relatei que era mais frequente com garupa e perguntei se ele queria dar uma volta comigo pra ouvir o barulho, ele disse que não adiantaria e diagnosticou que o barulho seria na folga da corrente, que com garupa a suspensão daria uma abaixada e esticaria a corrente, fazendo o barulho, vou fazer a revisao dos 1000 e relatar denovo o barulho, pesquisando aqui no fórum parece ser comum, mas vamos ver...

Boa srte pra nós Eduardo, Abraço
qualquer coisa manda um wzp ai 992032390
Yamaha Ténéré 250 2015
Honda CG 125 1980
Honda CG Titan 150 2011
Honda Fan 150 2010

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por KANEKO » 19 Out 2015, 08:46

Olho vivo com concessionária procure sempre que possível uma segunda opinião.
Tem muita cs ( logico não podemos generalizar ) que só sabe trocar o óleo e passar óleo na correte.

No minimo estranho esses barulhos relatados tenho um tn 2013 e sei que nas 2016 não mudou nada significativo na parte da transmissão tanto que eu gosto dela pelo fato da relação ser super silenciosa mesmo quando a minha relação chegou no osso ela não fazia nenhum barulho.

Avatar do usuário
wesleypz
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Ago 2015, 01:51
Cidade onde mora: São José do Rio Preto/SP

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por wesleypz » 20 Out 2015, 17:07

Amigos, sou de São José do Rio Preto / SP também, neste exato momento estou na Rode Motos aguardando liberação da minha tenere 2016! Tudo começou com um barulho na roda tb, quando pisava no freio ouvia 3 estralos, estiquei a corrente achando que era ela mas não resolveu! Passados 3 dias assim, fui fazer a revisão de 5.000 km, na hora falei para funcionário que me recebeu sobre o barulho! Quando fui pegar a moto no final da tarde, o mecânico me chamou e disse que tinha estourado o rolamento da roda traseira devido ter esticado muito a corrente, aleguei que já estava com barulho antes de ter esticado, não teve jeito, paguei 75 reais pelo rolamento! Para minha surpresa, depositei de ter andado cerca de 6 km com o rolamento novo, o mesmo estourou de novo! Voltei lá e o mecânico trocou novamente e disse que tinha riscado o cubo! Ele acionou a garantia de troca do cubo no qual demorou mais ou menos uma semana pra chegar ! Sobre o atendimento, até agora estão me tratando bem, agora torcer para não dar problema mais! Abraços a todos.

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk

Eduardo Medeiros
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Jun 2015, 11:40
Cidade onde mora: são josé do rio preto sp

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por Eduardo Medeiros » 02 Nov 2015, 00:17

Boa Noite, pessoal.
Depois da reclamação e 20 dias a Yamaha entrou em contato e fizemos o reparo.
Estou analisando para depois responder a vocês o resultado.
Obrigado
Jacob Motors

Avatar do usuário
yuri2090
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Mar 2014, 02:39
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/SP

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por yuri2090 » 17 Nov 2015, 20:48

Boa Eduardo, que bom que deu certo...
o barulho da minha sumiu depois da revisão dos 1000, aparentemente era só a lubrificação e tensão da corrrente
acredito que tenha saido da concessionaria sem uma gota de oleo na corrente :shock:

agora já da pra organizar um role de Rio Preto :urrruuu:



Abraços
Yamaha Ténéré 250 2015
Honda CG 125 1980
Honda CG Titan 150 2011
Honda Fan 150 2010

Adenicio Jr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2015, 12:06
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/sp

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por Adenicio Jr » 18 Nov 2015, 11:24

:oremos: :oremos: :oremos:
Editado pela última vez por Adenicio Jr em 18 Nov 2015, 11:44, em um total de 1 vez.
Adenicio Junior
T 660 2014/2014

Adenicio Jr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2015, 12:06
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/sp

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Mensagem por Adenicio Jr » 18 Nov 2015, 11:25

Estou na segunda Yamaha comprada semi-nova na Rode mesmo, nunca tive problemas nem com as motos e nem com o atendimento, inclusive minha T tá lá fazendo a revisão dos 20 mil k e pego hoje.....
Adenicio Junior
T 660 2014/2014

Responder