Página 1 de 1

DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 15 Out 2015, 21:47
por Eduardo Medeiros
Boa Noite, ha três meses adquiri uma Yamaha Teneré 250 2016, moto sensacional.
Ha mais ou menos um mês e meio percebi um barulho na roda traseira, então levei na concessionária RODE MOTOS - Av. Bady Bassitt, 5050 - Boa Vista, São José do Rio Preto - SP, 15025-000.
Começa então o descaso, a falta de transparência e de compromisso com o clente/consumidor.
O chefe da mecânica levantou a moto passou graxa na corrente e me entregou como se tivesse corrigido o problema, isso sem nenhum tipo de relatório, ordem de serviço ou outro protocolo impresso.
Na semana seguinte, depois de verificar que o barulho persistia, retornei à concessionária para relatar a continuidade do problema e buscar uma solução. Nesta ocasião, me foi informado pelo mecânico que o mesmo tinha fotografado o problema que, segundo ele seria o disco de freio que estava torto e que, então, iria encaminhar os retratos para a Yamaha.
Questiono: se a moto está na garantia não seria correto corrigir o problema trocando o disco, se for o caso? E, ainda, porque não há registros (ordem de serviço ou protocolo) de nenhuma das vezes que a moto foi levada à concessionária na tentativa de sanar o problema?
Pois bem, passados mais de 30 dias da primeira visita à concessionária entrei em contato com o SAC da Yamaha, onde me foi informado que iriam averiguar para posterior retorno.
Ocorre que, decorrido quase dez dias do contato junto ao SAC e depois de mais 03 (três) contatos telefônicos com a concessionária e nada não obtive qualquer posicionamento, nem da RODE MOTOS E, TAMPOUCO DA YAMAHA.

DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 17 Out 2015, 12:38
por DIOGOHOSP
Só conhecemos a qualidade de uma concessionária quando precisamos resolver algum problema.

O fato deles não abrirem O.S. quando lubrificaram a corrente, até que não acho estranho não. Fora isso, a partir do momento que a moto está com reclamação de garantia, e obrigação deles abrirem uma ordem de serviço descrevendo sua reclamação.
E empeno de disco (se for esse o caso), dificilmente eles não alegarão que a causa foi mal uso (sair com a moto esquecendo de tirar a trava de disco).

Você chegou a verificar se a corrente estava na regulagem certa (nem muito folgada e nem muito esticada?)?

Como é esse barulho na traseira que você está relatando?


Abraço, e boa sorte aí.

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 18 Out 2015, 13:46
por yuri2090
Também sou de Rio Preto, minha Tenere está com quase 900km e também fiquei desconfiado da assistência e dos mecânicos da rode motos, a minha está com um barulho, parece um arranhado na desaceleração, levei na concessionaria com 200km rodados e o chefe dos mecanicos (provavelmente o mesmo) andou na minha moto e disse que não tinha percebido o barulho, relatei que era mais frequente com garupa e perguntei se ele queria dar uma volta comigo pra ouvir o barulho, ele disse que não adiantaria e diagnosticou que o barulho seria na folga da corrente, que com garupa a suspensão daria uma abaixada e esticaria a corrente, fazendo o barulho, vou fazer a revisao dos 1000 e relatar denovo o barulho, pesquisando aqui no fórum parece ser comum, mas vamos ver...

Boa srte pra nós Eduardo, Abraço
qualquer coisa manda um wzp ai 992032390

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 19 Out 2015, 08:46
por KANEKO
Olho vivo com concessionária procure sempre que possível uma segunda opinião.
Tem muita cs ( logico não podemos generalizar ) que só sabe trocar o óleo e passar óleo na correte.

No minimo estranho esses barulhos relatados tenho um tn 2013 e sei que nas 2016 não mudou nada significativo na parte da transmissão tanto que eu gosto dela pelo fato da relação ser super silenciosa mesmo quando a minha relação chegou no osso ela não fazia nenhum barulho.

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 20 Out 2015, 17:07
por wesleypz
Amigos, sou de São José do Rio Preto / SP também, neste exato momento estou na Rode Motos aguardando liberação da minha tenere 2016! Tudo começou com um barulho na roda tb, quando pisava no freio ouvia 3 estralos, estiquei a corrente achando que era ela mas não resolveu! Passados 3 dias assim, fui fazer a revisão de 5.000 km, na hora falei para funcionário que me recebeu sobre o barulho! Quando fui pegar a moto no final da tarde, o mecânico me chamou e disse que tinha estourado o rolamento da roda traseira devido ter esticado muito a corrente, aleguei que já estava com barulho antes de ter esticado, não teve jeito, paguei 75 reais pelo rolamento! Para minha surpresa, depositei de ter andado cerca de 6 km com o rolamento novo, o mesmo estourou de novo! Voltei lá e o mecânico trocou novamente e disse que tinha riscado o cubo! Ele acionou a garantia de troca do cubo no qual demorou mais ou menos uma semana pra chegar ! Sobre o atendimento, até agora estão me tratando bem, agora torcer para não dar problema mais! Abraços a todos.

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 02 Nov 2015, 00:17
por Eduardo Medeiros
Boa Noite, pessoal.
Depois da reclamação e 20 dias a Yamaha entrou em contato e fizemos o reparo.
Estou analisando para depois responder a vocês o resultado.
Obrigado

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 17 Nov 2015, 20:48
por yuri2090
Boa Eduardo, que bom que deu certo...
o barulho da minha sumiu depois da revisão dos 1000, aparentemente era só a lubrificação e tensão da corrrente
acredito que tenha saido da concessionaria sem uma gota de oleo na corrente :shock:

agora já da pra organizar um role de Rio Preto :urrruuu:



Abraços

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 18 Nov 2015, 11:24
por Adenicio Jr
:oremos: :oremos: :oremos:

Re: DESCASO E PÉSSIMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - Rode Motos

Enviado: 18 Nov 2015, 11:25
por Adenicio Jr
Estou na segunda Yamaha comprada semi-nova na Rode mesmo, nunca tive problemas nem com as motos e nem com o atendimento, inclusive minha T tá lá fazendo a revisão dos 20 mil k e pego hoje.....