Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Felipe B » 28 Dez 2012, 22:30

Comprei em SJC dia 03/12/2012, com minha carta de consórcio contemplada da Honda.
Total de $13.200,00 (Azul 2012/2013). Sendo 12.391,00 da carta de crédito + $809,00 em dindim!

Pra quem gosta de consórcio vai a dica: Se vc comparar, o consórcio da Honda fica mais barato!!

Abç

claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por claybom » 29 Dez 2012, 00:42

Felipe B escreveu:Comprei em SJC dia 03/12/2012, com minha carta de consórcio contemplada da Honda.
Total de $13.200,00 (Azul 2012/2013). Sendo 12.391,00 da carta de crédito + $809,00 em dindim!

Pra quem gosta de consórcio vai a dica: Se vc comparar, o consórcio da Honda fica mais barato!!

Abç
Felipe, estou vendendo meu carro para comprar a moto. No entanto, pagando à vista não há desconto. Pretendo fazer um consórcio, sai muito mais em conta do que um financiamento, dar o lance e ainda deixar guardado parte do dinheiro. Dar um lance de uns 50%.
Sobre a carta de crédito, como funciona isso direito? Tem como o colega tentar me esclarecer algumas dúvidas?

Já me falaram que posso fazer consórcio incluindo o valor do seguro, incluindo o emplacamento e agora você me apresenta o fato de ter feito um consórcio da honda, mas comprou uma Ténéré.
O consórcio é fixado em um valor e não importa o resto?
Se eu fizer um consórcio fixado em 15 mil eu posso comprar qualquer moto, independente de onde fiz o consórcio?

desculpe as perguntas, mas é que a explicação de quem fornece o serviço(já pedi) e a explicação de que faz uso do mesmo, é diferente.

Abraços

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Led-RJ » 29 Dez 2012, 08:40

@claybom

Ao fazer o consórcio, você está "financiando" o valor e não o bem.
Ou seja, você pode ter feito o seu consórcio na Honda com o valor de uma moto Honda, mas se decidir tirar qualquer outra moto, fica ao seu critério.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por valle » 29 Dez 2012, 12:08

Valeu pelas informações Led.
Assim é pra se pensar em um consórcio.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por claybom » 29 Dez 2012, 12:12

po, bom saber disso! :)

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Felipe B » 29 Dez 2012, 20:06

claybom escreveu:
Felipe B escreveu:Comprei em SJC dia 03/12/2012, com minha carta de consórcio contemplada da Honda.
Total de $13.200,00 (Azul 2012/2013). Sendo 12.391,00 da carta de crédito + $809,00 em dindim!

Pra quem gosta de consórcio vai a dica: Se vc comparar, o consórcio da Honda fica mais barato!!

Abç
Felipe, estou vendendo meu carro para comprar a moto. No entanto, pagando à vista não há desconto. Pretendo fazer um consórcio, sai muito mais em conta do que um financiamento, dar o lance e ainda deixar guardado parte do dinheiro. Dar um lance de uns 50%.
Sobre a carta de crédito, como funciona isso direito? Tem como o colega tentar me esclarecer algumas dúvidas?

Já me falaram que posso fazer consórcio incluindo o valor do seguro, incluindo o emplacamento e agora você me apresenta o fato de ter feito um consórcio da honda, mas comprou uma Ténéré.
O consórcio é fixado em um valor e não importa o resto?
Se eu fizer um consórcio fixado em 15 mil eu posso comprar qualquer moto, independente de onde fiz o consórcio?

desculpe as perguntas, mas é que a explicação de quem fornece o serviço(já pedi) e a explicação de que faz uso do mesmo, é diferente.

Abraços
LANCE: É um % que vc adianta para ser contemplado.
Na HONDA vc tem a opção do lance FIXO (15%), ele aumenta suas chance! Os dois lances fixos mais próximos do número da cota comtemplada levam nessa modalidade, não concorrem com os lances livres.
50% de lance não é 50% do valor da moto e sim da carta + taxas!
A melhor coisa do lance é que vc tem a opção de abater seu valor das parcelas vincendo.

No meu caso, não tinha pressa, após 16 meses pagando, comecei a fazer o lance fixo, já no segundo mês a cota contemplada foi número 395 e a minha é a 385 (1 dos dois lances fixos mais próximos da contemplada por sorteio), fui contemplado por lance fixo mês 18 de 72! Paguei 15% ($2.258,26), estava pagando de parcela aproximadamente $240 e pedi para baixar as parcelas mantendo o prazo.
Hoje pago menos de $200

Sim, se o valor da carta for maior do que o da motoca vc pode usar até 10% dela para despesas de seguro, emplacamento etc.. só confere antes. Mas é a informação que tenho.

O consórcio é fixado em um valor e não importa o resto?
É fixado em um bem de referência, por exemplo a miha é na CB300 e quando o valor dela sofre reajuste o % da minha carta acompanha. Não vc não é obrigado a comprar o bem de referência, pode usar o valor do crédito da carta (no meu caso 12.391,00) na moto de sua preferência.

Eu gosto muito de consórcio, mas faça suas contas, 50% de lance em muitos casos não vale a pena, vc tem que substituir os custos por teóricos JUROS e como os juros baixaram bastante é bom fazer suas contas!!
Obs: Se vc quiser quitar um consórcio não terá desconto, já um financiamento reduzirá bem, pois juros só são cobrados pelo tempo que vc fica com o $ da financeira/banco.

Sou consultor de investimentos.
Abraços

claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por claybom » 30 Dez 2012, 13:09

Felipe B escreveu:
LANCE: É um % que vc adianta para ser contemplado.
Na HONDA vc tem a opção do lance FIXO (15%), ele aumenta suas chance! Os dois lances fixos mais próximos do número da cota comtemplada levam nessa modalidade, não concorrem com os lances livres.
50% de lance não é 50% do valor da moto e sim da carta + taxas!
A melhor coisa do lance é que vc tem a opção de abater seu valor das parcelas vincendo.

No meu caso, não tinha pressa, após 16 meses pagando, comecei a fazer o lance fixo, já no segundo mês a cota contemplada foi número 395 e a minha é a 385 (1 dos dois lances fixos mais próximos da contemplada por sorteio), fui contemplado por lance fixo mês 18 de 72! Paguei 15% ($2.258,26), estava pagando de parcela aproximadamente $240 e pedi para baixar as parcelas mantendo o prazo.
Hoje pago menos de $200

Sim, se o valor da carta for maior do que o da motoca vc pode usar até 10% dela para despesas de seguro, emplacamento etc.. só confere antes. Mas é a informação que tenho.

O consórcio é fixado em um valor e não importa o resto?
É fixado em um bem de referência, por exemplo a miha é na CB300 e quando o valor dela sofre reajuste o % da minha carta acompanha. Não vc não é obrigado a comprar o bem de referência, pode usar o valor do crédito da carta (no meu caso 12.391,00) na moto de sua preferência.

Eu gosto muito de consórcio, mas faça suas contas, 50% de lance em muitos casos não vale a pena, vc tem que substituir os custos por teóricos JUROS e como os juros baixaram bastante é bom fazer suas contas!!
Obs: Se vc quiser quitar um consórcio não terá desconto, já um financiamento reduzirá bem, pois juros só são cobrados pelo tempo que vc fica com o $ da financeira/banco.

Sou consultor de investimentos.
Abraços
Pensei em dar os 50% justamente porque ninguém dá isso, aí eu seria premiado.
De fato meu interesse é por ser mais em conta que financiamento, já que à vista não tem desconto.

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Felipe B » 31 Dez 2012, 10:30

claybom escreveu:
Felipe B escreveu:
LANCE: É um % que vc adianta para ser contemplado.
Na HONDA vc tem a opção do lance FIXO (15%), ele aumenta suas chance! Os dois lances fixos mais próximos do número da cota comtemplada levam nessa modalidade, não concorrem com os lances livres.
50% de lance não é 50% do valor da moto e sim da carta + taxas!
A melhor coisa do lance é que vc tem a opção de abater seu valor das parcelas vincendo.

No meu caso, não tinha pressa, após 16 meses pagando, comecei a fazer o lance fixo, já no segundo mês a cota contemplada foi número 395 e a minha é a 385 (1 dos dois lances fixos mais próximos da contemplada por sorteio), fui contemplado por lance fixo mês 18 de 72! Paguei 15% ($2.258,26), estava pagando de parcela aproximadamente $240 e pedi para baixar as parcelas mantendo o prazo.
Hoje pago menos de $200

Sim, se o valor da carta for maior do que o da motoca vc pode usar até 10% dela para despesas de seguro, emplacamento etc.. só confere antes. Mas é a informação que tenho.

O consórcio é fixado em um valor e não importa o resto?
É fixado em um bem de referência, por exemplo a miha é na CB300 e quando o valor dela sofre reajuste o % da minha carta acompanha. Não vc não é obrigado a comprar o bem de referência, pode usar o valor do crédito da carta (no meu caso 12.391,00) na moto de sua preferência.

Eu gosto muito de consórcio, mas faça suas contas, 50% de lance em muitos casos não vale a pena, vc tem que substituir os custos por teóricos JUROS e como os juros baixaram bastante é bom fazer suas contas!!
Obs: Se vc quiser quitar um consórcio não terá desconto, já um financiamento reduzirá bem, pois juros só são cobrados pelo tempo que vc fica com o $ da financeira/banco.

Sou consultor de investimentos.
Abraços
Pensei em dar os 50% justamente porque ninguém dá isso, aí eu seria premiado.
De fato meu interesse é por ser mais em conta que financiamento, já que à vista não tem desconto.
Outra opção é vc entrar em um grupo em andamento, onde já se passaram 12 ou 24 meses por exemplo, assim a média de lance estará bem mais baixa e valerá a pena! (provavelmente abaixo de 30% e possivelmente em torno dos 20%). Só confira qual a média de lance e qual foi o menor lance que tirou no ultimo mês antes de fechar negócio.

Forte abç e Boa compra.

claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por claybom » 31 Dez 2012, 13:37

Felipe B escreveu: Outra opção é vc entrar em um grupo em andamento, onde já se passaram 12 ou 24 meses por exemplo, assim a média de lance estará bem mais baixa e valerá a pena! (provavelmente abaixo de 30% e possivelmente em torno dos 20%). Só confira qual a média de lance e qual foi o menor lance que tirou no ultimo mês antes de fechar negócio.

Forte abç e Boa compra.
Po cara, valeu mesmo!
Sobre o consórcio em andamento. O corretor da Honda, no caso, que me indicaria as opções. Certo?
E sobre as parcelas que já passaram, as 12 ou 24, eu teria que paga-las?

Abraços

Avatar do usuário
Samir
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:20
Cidade onde mora: Salete / SC

Re: Ténéré 250 - Quanto custou a sua ?

Mensagem por Samir » 31 Dez 2012, 13:43

sinceramente, eu não faria consórcio, afinal, você estará pagando juros do dinheiro que é seu, mas cada cabeça pensa de uma maneira.
Prefiro ficar uns meses sem carro ou moto, e pagar à vista do que ficar com um prestação na cabeça. compra uma seminova, que voce consegue um desconto, afinal, dinheiro é dinheiro.

Responder