Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
MARCIO MPS2000
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por MARCIO MPS2000 » 22 Set 2015, 21:29

O reforço no quadro é bem vindo...e boa viagem.
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por TARSIO » 23 Set 2015, 07:23

"taca o pau Marco véio" a moto tem coração valente.

Ano passado fiz uma viagem de quase 9 mil kms. com minha "terezinha" e ela deu show!

Teve dias que fizemos quase mil kms num clima de quase 40º e nem a marcha lenta se alterava.

:animadao: :animadao: :thumbup: :thumbup:

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por rcsanches » 23 Set 2015, 10:15

Pelos relatos que vi, a moto realmente é valente.. Só fiquei meio preocupado em ir com garupa...mas acredito que vai dar tudo certo e vamos fazer um otimo passeio (até pensei em fazer uma parada na Caverna do Diabo para tirar uma fotos)

Reforço de quadro coloquei da Scam paguei 100 reais... e a suporte para malas laterais da Roncar por 100 tbm..
Agora só falta as malas, vi algumas bem carinhas (Tutto) e outras bem baratinha (Masada). Mas acho q vou comprar uma da marca Texx, que é um pouco parecido com modelo da Tutto e custa 350 reais....

Não achei muitas lojas fisicas que vendem, apenas pela intenet e queria comprar na loja msm para ver como encaixa e tudo mais.

Rodei a General Osorio e só achei poucas malas e todas caras... se alguem souber alguma loja aqui em São Paulo vou agradecer.

Abs e obrigado pelas opinioes referente a viagem.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
)))ricardo))
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jul 2014, 19:29
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por )))ricardo)) » 23 Set 2015, 13:18

RCsanches vai tranquilo brother, tinhas essas dúvidas tbm e fiz minha primeira viagem com garupa no último feriado, rodei 260km de Curitiba a Bombinhas, boa parte pegando chuva e com as estradas entupidas por causa do feriado, rodei na velocidade média entre 90~110, com a patroa+alforges laterais (desses baratinhos da masada :D )+ baú e foi bem de boa, no resto é só seguir as dicas aí de usar o reforço de quadro, banco do pedrinho, verificar o farol, fazer umas paradas, não abusar e curtir a viagem :joinha: Ps: a garupatroa gostou tanto que quer viajar todo final de semana hehe...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por RAlves » 24 Set 2015, 07:29

rcsanches escreveu:Pelos relatos que vi, a moto realmente é valente.. Só fiquei meio preocupado em ir com garupa...mas acredito que vai dar tudo certo e vamos fazer um otimo passeio (até pensei em fazer uma parada na Caverna do Diabo para tirar uma fotos)

Reforço de quadro coloquei da Scam paguei 100 reais... e a suporte para malas laterais da Roncar por 100 tbm..
Agora só falta as malas, vi algumas bem carinhas (Tutto) e outras bem baratinha (Masada). Mas acho q vou comprar uma da marca Texx, que é um pouco parecido com modelo da Tutto e custa 350 reais....

Não achei muitas lojas fisicas que vendem, apenas pela intenet e queria comprar na loja msm para ver como encaixa e tudo mais.

Rodei a General Osorio e só achei poucas malas e todas caras... se alguem souber alguma loja aqui em São Paulo vou agradecer.

Abs e obrigado pelas opinioes referente a viagem.

GIFT alforges, bom e barato. tenho um par que comprei usado a uns 5 anos e uso sempre que viajo, tão judiados mas ainda rodam muito.

Tenho um desses esportivos maiores mas usei uma ou duas vezes.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AdrianoBlumenau
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Jun 2014, 21:44
Cidade onde mora: Blumenau/SC
Localização: Em frente ao computador!!

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por AdrianoBlumenau » 24 Set 2015, 20:49

Vou fazer uma viagem parecida a essa, agora em Outubro, para o Salão Duas Rodas, com um parceiro na garupa.

ja fui algumas vezes a Curitiba e Florianopolis, moro em Blumenau - SC.

Vou aproveitar a dica da Regulagem do farol!!!!

:urrruuu: :urrruuu:

:mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por rcsanches » 24 Set 2015, 23:09

Adriano, boa noite ! Cara esse trecho esse Curitiba a Floripa, a estrada é boa e tranquila !? Já fui a Curitiba e conheço a estrada... Mas de Curitiba a Floripa eu realmente não sei nada, vou ir seguindo placas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

AnS_Sousa
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Out 2015, 14:15
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por AnS_Sousa » 13 Out 2015, 15:41

Carlos Roberto escreveu:Sanches, pode ir tranquilo, eu particularmente viajo quase sempre de garupa. Tenho o banco pedrinho para maior conforto e posso te garantir que faz toda a diferença. Começo do ano rodei 4.200 km garupado e a patroa não reclamou de dor em momento nenhum, no último dia quando estávamos retornando rodamos uns 750 km sem maiores problemas, claro, sempre respeitando os limites da motoca.
Amigo, boa tarde! Qual a velocidade que você viaja? esses 750 km parava a cada quantos km rodados?

Avatar do usuário
samuelbettiol
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2015, 09:18
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por samuelbettiol » 16 Out 2015, 15:59

rcsanches escreveu:Pessoal boa noite !

Estou com projeto para viajar no final do ano saindo de São Paulo - Capital com destino a Itajaí - SC. Vi em alguns tópicos pessoal falando muito bem da tenerezinha em longas viagens, porém todas estavam sem garupa. Nessa viagem, quero ir com minha mulher e estou com um pouco de medo por conta da distancia (mais ou menos 600km). Acham que tenere aguenta tranquilo ? uma boa revisão uns dias antes já basta pra fazer uma viagem segura ? Penso tbm em colocar alforges e reforço de quadro.

Abs
Opa amigo, tudo bem!

Moro em Campinas e no dia 25/12/15, saio daqui em direção a Floripa/SC, vou passar pela Serra do Rastro da Serpente + Estrada da Graciosa + Ferryboat em Matinhos + Floripa, na volta vou fazer a Serra do Rio do Rastro + Morro da Igreja + Corvo Branco e subo em direção a Curitiba depois Campinas.

Na viagem como um todo devo fazer uns 2500 km. Já equipei a moto com os suportes para baulete lateral e superior assim como protetor de cárter mais reforço de quadro. Ainda não comprei o banco pedrinho, mas pelo que tenho visto é bem aconselhável, como você já tem... vai tranquilo. Vou de garupa + bauletos laterais e superior.

Pode ir tranquilo, tenho feito algumas viagens de aquecimento (200km) e o importante é fazer pequenas paradas de uns 20minutos para esticar o esqueleto, tomar água, comer uma barra de cereal... Evite fazer refeições pesadas durante a viagem,.. podem causar sono.

Outra coisa que estou cogitando colocar na minha é as vacinas nos pneus.. tenho acompanhado outro fórum e muitas pessoas me aconselharam usar. Não custa muito e pode te tirar de uma enrascada.

No mais, fé em Deus e borá para estrada!

Boa sorte e se precisar de alguma dica sobre roteiro só chamar!

Abraço.

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Duvidas Viagem com Garupa - Tenere 250

Mensagem por rcsanches » 16 Out 2015, 16:12

samuelbettiol escreveu:
rcsanches escreveu:Pessoal boa noite !

Estou com projeto para viajar no final do ano saindo de São Paulo - Capital com destino a Itajaí - SC. Vi em alguns tópicos pessoal falando muito bem da tenerezinha em longas viagens, porém todas estavam sem garupa. Nessa viagem, quero ir com minha mulher e estou com um pouco de medo por conta da distancia (mais ou menos 600km). Acham que tenere aguenta tranquilo ? uma boa revisão uns dias antes já basta pra fazer uma viagem segura ? Penso tbm em colocar alforges e reforço de quadro.

Abs
Opa amigo, tudo bem!

Moro em Campinas e no dia 25/12/15, saio daqui em direção a Floripa/SC, vou passar pela Serra do Rastro da Serpente + Estrada da Graciosa + Ferryboat em Matinhos + Floripa, na volta vou fazer a Serra do Rio do Rastro + Morro da Igreja + Corvo Branco e subo em direção a Curitiba depois Campinas.

Na viagem como um todo devo fazer uns 2500 km. Já equipei a moto com os suportes para baulete lateral e superior assim como protetor de cárter mais reforço de quadro. Ainda não comprei o banco pedrinho, mas pelo que tenho visto é bem aconselhável, como você já tem... vai tranquilo. Vou de garupa + bauletos laterais e superior.

Pode ir tranquilo, tenho feito algumas viagens de aquecimento (200km) e o importante é fazer pequenas paradas de uns 20minutos para esticar o esqueleto, tomar água, comer uma barra de cereal... Evite fazer refeições pesadas durante a viagem,.. podem causar sono.

Outra coisa que estou cogitando colocar na minha é as vacinas nos pneus.. tenho acompanhado outro fórum e muitas pessoas me aconselharam usar. Não custa muito e pode te tirar de uma enrascada.

No mais, fé em Deus e borá para estrada!

Boa sorte e se precisar de alguma dica sobre roteiro só chamar!

Abraço.
Eae Samuel,

Valeu pelas dicas. Esse trecho que vai percorrer até Floripa deve ser bem legal... mas da muita volta.. vou ir diretão.

Uma vez me falaram dessa vacina nos pneus, tbm estou pensando e acho q vai valer a pena... vou dar uma pesquisada nisso ai tbm.

E se vc tiver na duvida ainda em colocar o banco do pedrinho, não pense duas vezes. É um pouco caro, mas faz uma grande diferença. Eu ainda peguei um já pra minha altura que eleva um pouco e deixa a posição mais confortável, vale muito a pena.

To na busca agora de mala lateral, vi algumas pela internet mas queria comprar em loja fisica pra ver encaixe e etc.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Responder