Ténéré perdendo a placa

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Ténéré perdendo a placa

Mensagem por Tomás Stringhini » 14 Set 2015, 16:04

Boa tarde galera

Não sei se mais alguém teve problema com isso, mas a minha ténéré 250 trincou a placa nos dois parafusos de fixação, consegui prolongar a troca da placa colocando dois pedaços de borracha entre o parafuso e a placa. De qualquer forma os trincos já estão bem grandes e futuramente terei de trocar a placa para alguma viagem mais longa.

Já havia visto isso acontecer em ténérés 660 e outras motos monocilíndricas maiores.

Fica o aviso! Quem ainda não providenciou vale a pena colocar uma bucha de borracha em cada parafuso, ou fazer alguma "engenharia alternativa" para eliminar ou reduzir a trepidação. :thumbup:

Avatar do usuário
NoRmanD
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:49
Cidade onde mora: Livramento de Nossa Senhora-BA

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por NoRmanD » 14 Set 2015, 18:04

Minha solução foi essa abaixo, sei q vão falar q nao pode furar a placa além dos 2 parafusos padrões, mas fica bem discreto e na maioria das motos q vejo rodarem aki tem o mesmo esquema, nunca vi a polícia reclamar disse aki. kkk

Faça por sua conta e risco:

Imagem
-
Imagem
.: XTZ250 Ténéré (2011) :.

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por Tomás Stringhini » 14 Set 2015, 19:50

NoRmanD, é uma boa opção, mas não sei se furaria... Pra se incomodar precisa de pouco hehehe meu amigo fez na 660 dele o seguinte:

- mediu a placa e fez uma plaquinha de alumínio, com espessura de 12mm se não me engano, e colocou os parafusos que nem tu fez, colando a placa na chapa com fita 3M.

Acho que assim é mais difícil de incomodarem :thumbup:

Avatar do usuário
Fabiano Britto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 19 Mai 2014, 00:23
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Capital

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por Fabiano Britto » 14 Set 2015, 21:30

Olá Tomás,

Acredito que a maioria já teve este problema, mas é fácil resolver.
Compre um protetor de placa que é vendido em diversas lojas de acessórios para motos, valor médio é de R$10,00.

Instalei um modelo desse na minha:
http://motos.mercadolivre.com.br/acesso ... chapa-moto" onclick="window.open(this.href);return false;


Espero ter ajudado, abraços.
TÉNÉRÉ 250
YAMAHA XTZ 125
HONDA BIZ 100

Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por aurelioh » 14 Set 2015, 22:18

Eu, coincidentemente, fiz uma coisa na minha placa que talvez possa te ajudar...

Imagem

Ando bastante em ruas com calçamento de pedra e não aguentava a vibração que a placa ficava fazendo; Peguei um pedaço de espuma de borracha que já tinha e instalei (com cola de contato) na parte traseira da placa entre ela e o paralama de plástico (conforme a foto acima). Ficou nota dez! Acabou o barulho e a vibração.

Outra coisa boa que recomendo a todos é mandar fazer placa de AÇO INOX ao invés de alumínio. É muuuuuuuuuuuito mais resistente; pra durar a vida toda da moto.
Comprei direto do fabricante em BH por R$65,00. (se alguém quiser a indicação da empresa, me avise - mas só serve se for emplacar no próprio município, infelizmente)

Imagem

Aproveitei também e logo troquei os parafusos anteriores que o meu amigo arrumou pra mim na hora do aperto: coloquei parafusos com sistema de chave allen, com porca autotravante (nyloc) do outro lado, tudo de aço inox. Ficou nota mil. Tenho certeza que nunca vou ter problema com nada relativo à placa.

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por willsantos » 14 Set 2015, 22:57

nas moto peças tem a placa a venda por 10,00 ela prende por uns ganchos que vc entorta com o alicate
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ferro-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por Rammster » 15 Set 2015, 08:07

a minha tá trincada. Moto com 7500km e 2 anos de uso
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por ivojoseaug » 15 Set 2015, 09:41

minha placa ta quebrada há muito tempo, não é mais a placa que quebra, são os reforços....como eu rodo por piso esburacado todo dia, os suportes que coloquei para manter os dois pedaços juntos é que quebram.....boa idéia o parafuso no meio...se a polícia me parar, eu jogo a real: O dia que fizerem uma placa que segure a onda eu troco....

Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por aurelioh » 15 Set 2015, 21:42

Vai por mim pessoal: PLACA DE AÇO INOX. Aguenta o tranco e não enferruja.

Sei que não é em todo município que você consegue comprar placas desse tipo, mas se você correr atrás tenho certeza que não irá se arrepender.

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré perdendo a placa

Mensagem por AdrianoGH » 16 Set 2015, 10:08

Galera,

Vamos pesquisar antes de abrir tópicos com assuntos repetidos!

No tópico abaixo tem várias opções:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=917" onclick="window.open(this.href);return false;

Na minha fiz a do primeiro post, utilizando os coxins de radiador de VW Gol, arruelas, porcas calota e porcas autotravante. Resultado: placa inteira e firme, sem barulhos.

Abs,

Responder