Projeto "Dark Knight"

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Projeto "Dark Knight"

Mensagem por aurelioh » 13 Set 2015, 04:33

Olá, pessoal! :joinha:

Estou adorando esse forum pra descobrir um montão de informações interessantes sobre a nossa Tenere.

A história é a seguinte: eu tinha uma Fazer 2008 Limited Edition e amava ela, tanto pela qualidade quanto pela beleza e pelas personalizações que tinha feito nela. Infelizmente tive que vender...
Imagem Imagem

Agora que comprei minha Tenere, tenho um projeto (que minha sobrinha chamou de "Dark Knight, o retorno", por causa do batman e da minha moto anterior) de dar uma transformada na minha moto, conforme vocês podem ver abaixo.

Como vai ser o processo de transformação ("animado" em etapas ;) ):
Imagem

Como a moto está hoje...
Imagem
Como eu gostaria que ela ficasse...
Imagem

Como ela vai ficar (realisticamente)...
Imagem

Não que a moto seja feia assim como veio de fábrica, mas eu realmente acho que só com essas modificações "relativamente simples" a moto já fica bem mais "invocada", com "cara de gente grande". O fato é que mesmo se eu tivesse uma Maxitrail, eu não iria utilizá-la em todo seu potencial pra poder justificar o investimento; além disso, tenho convicção que essa moto é o melhor custo benefício pra mim (robustez, manutenção fácil e comparativamente barata, desempenho suficiente). Sendo assim, fica a vontade de planejar (e executar) um plano a longo prazo pra deixar a moto personalizada ao extremo para o meu gosto e para minhas necessidades de uso.

O ideal era mesmo viajar até São Paulo, entrar na oficina do Polaco, mostrar essa imagem pra ele e falar: "é mais ou menos isso aí que eu quero"...

...e mais uma suspensão invertida (a suspensão é boa, mas dá pra melhorar muito)
...e aros motard em aluminio 7000 2.15x21 na dianteira (pra manter a altura e a leveza da direção)
...e aros motard em aluminio 7000 3.5x17 na traseira (pra poder usar um pneu 140/80x17)
...e mais um alongador de guidão 22mm (pra melhorar o conforto e se ajustar melhor à minha altura e diminuir a interferência do protetor de punho com o parabrisa)
...e mais um protetor de punho integral com alma de alumínio (já tenho um acerbis rally pro, mas não consegui colocar)
...etc (depois eu vou "evoluindo" esse post com calma)

Bem que a Yamaha poderia lançar uma :sol: "Teneré 250 Limited Edition"... :sol:

Um amigo me mandou essa foto:
Imagem

Achei uma idéia bem legal essa KTM Duke Scrambler como fonte de inspiração para tendencia de visual, cores, etc.

A coincidência legal é que eu quase comprei uma KTM Duke 200 ao invés da Teneré:
Imagem
(sou louco com essas rodas, ah se fosse um preço acessível... :( )

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por Angelo » 13 Set 2015, 09:58

Legal, tenho vontade de pintar o motor da minha e colocar aros de alumínio, mas mais pra frente, agora ta nova ainda pra fazer isso, da do, rs..

Tem que levar na ponta do lápis também se seria viável, digo, por quanto tempo pretende ficar com a moto, se não descaracteriza muito, se vale a pena fazer essas modificações.

Mas ficou bem legal.

A minha é 14/15 cinza.

Acompanhando aqui
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por glaucomoreira » 13 Set 2015, 19:59

haja grana pra tudo isso....... mas c ta afim de fazer tacalhe pau!!!!!!!!!!!!
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por aurelioh » 13 Set 2015, 23:21

Angelo escreveu:Legal, tenho vontade de pintar o motor da minha e colocar aros de alumínio, mas mais pra frente, agora ta nova ainda pra fazer isso, da do, rs..
Tem que levar na ponta do lápis também se seria viável, digo, por quanto tempo pretende ficar com a moto, se não descaracteriza muito, se vale a pena fazer essas modificações.
Mas ficou bem legal.
Oi, Angelo, valeu pelo elogio. :thumbup:

Concordo com você, agora que a moto está "zero" dá dó mesmo... E ainda tem a questão da garantia... Por outro lado, a modificação nas rodas é um item que melhora a segurança da moto; e já sabendo que pretendo ficar pelo menos uns 10 anos com essa moto (Deus queira que não haja nenhum aperto financeiro que me obrigue a vendê-la), todo investimento é muito bem vindo porque vai ser utilizado por muito tempo.

E é justamente por isso que vale a pena: diluindo o investimento pelo tempo de uso e levando-se em consideração o benefício que cada um deles traz, não preciso nem pensar duas vezes... ;) (óbvio que os investimentos precisam ser feitos no ritmo que o bolso permite)

Quanto a descaracterização, eu não vejo muito problema porque já vendi 2 motos muito bem personalizadas e vi que, apesar de não aumentar o valor da moto (o investimento só se paga com o uso e não na hora da venda), a personalização bem feita valoriza e facilita a venda da moto, desde que você não queira cobrar a mais por isso.

Quanto a valer a pena, a idéia do "Projeto" é essa mesmo: analisar se cada item fica bom ou não, se vale a pena em termos técnicos e de utilização, se compensa financeiramente, etc. Já vi gente dizendo que se for pra mexer demais, compensa mais comprar uma Teneré 660. Concordo, eu amo a 660, mas tudo nela é mais caro: seguro, peças, manutenção, gasto de combustivel, etc. Sabendo, pela experiência, que a Teneré 250 é suficiente para mim em todos os sentidos; e lembrando que ela ganha em praticamente tudo em termos de economia e ainda tem peso menor e outras vantagens, eu chego à conclusão que vale o investimento para deixar ela mais ao meu gosto. Não sei se vale levar ela "ao extremo" como o caso daquelas motos lindas que a gente vê no site do Polaco preparações...
Imagem


Acho que muito do nosso pensamento é diretamente dependente da quantidade de dinheiro que temos disponível. Se o aperto é grande demais ninguém nem cogita fazer modificações numa moto nova. Se o dinheiro está sobrando demais, aí é mesmo o caso de viajar até o polaco... :risadinha: (porque todos sabemos que a Teneré 250 é excelente, mas não deixa de ter as suas limitações - até pela faixa de mercado em que ela se encontra já seria natural isso). Se a situação é intermediária em termos financeiros, aí cada um vai encontrar o seu limite de conforto em termos de quanto pode e quer gastar...

Acho que é por aí... ;)

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por PauloFaisca » 14 Set 2015, 12:01

Curti,

To junto :joinha:
pretendo ficar com a motoca no mínimo do mínimo uma década também, ela é quase, quase perfeita... mas é perfeita no atendimento de todas as minhas necessidades

ficou bacana o projeto, seria muito legal uma edição limitada, mas eu trocaria só se tivesse um up na motorização, de resto a gente consegue fazer
minha fase 1 foram os protetores, tenho 5 tipos kkk minha fase 2 digamos que foi o baúzin, minha fase 3 será pintura, eu espero :oremos:

o problema é que como rodo bastante tive fases surpresa como pneus, câmara, pastilhas, capas de chuva novas, botas, jaqueta... água, luz, gás, condomínio, remédio :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

boa sorte no projeto, acompanhando :palmas:
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por Angelo » 14 Set 2015, 17:21

Ah..eu nem acho as motos do Polaco taaao lindas assim..kkkk, sao bonitas, mas vai de gosto, sao coisas que da pra fazer 'em casa'

Sao pinturas, aros...essas coisas, quanto a potencia, troca por uma mais potente..kkk :D :D , uma 660 por exemplo, que alias eh outra ideia, nao e so questao estetica.

A minha ta bem calibradinha no quesito acessorios, estudei bastante antes de adquirir cada um, os unicos que me precipitei foram bagageiro, que eh da Scam de aluminio, que ja houve relatos de quebra, por aqui mesmo..a confianca acaba diminuindo um pouco, mas tudo bem, e meu bauleto, que eh meio pequeno, mas sao coisas faceis de modificar, o resto ta tranquilo..

Penso em ficar um bom tempo com a 250, por causa do custo beneficio mesmo..mas sabe ne, o ser humano eh froids, ta sempre olhando pra cima ne, se eh que me entende..rs

:thumbup: :thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Marcelo Beu
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Fev 2014, 10:20
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por Marcelo Beu » 14 Set 2015, 22:58

A minha é essa ai do Polaco. Se quiser vendo com preço de ocasião rsssss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por Maurian » 21 Set 2015, 08:48

Achei legal a idéia, mas por que não optou pela cinza? Sei que é questão de gosto, mas acho que a cinza combinaria mais com esses detalhes escuros, assim como é a 660 2015 cinza, que a pintura é cinza e tem várias partes cinza fosco.

Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por aurelioh » 24 Set 2015, 18:20

Maurian escreveu:Achei legal a idéia, mas por que não optou pela cinza? Sei que é questão de gosto, mas acho que a cinza combinaria mais com esses detalhes escuros, assim como é a 660 2015 cinza, que a pintura é cinza e tem várias partes cinza fosco.
É verdade. Tem toda razão... :thumbup:

A explicação é que na loja que eu comprei não tinha cinza (só tinha uma marrom que achei muito feia e essa azul) e eu tinha pressa e o desconto estava bom demais, já sabia que não ia durar.

Na verdade eu queria mesmo era preta, como existia em anos anteriores... Eu provavelmente vou esperar passar todo o período da garantia (1 ano de gar. de fábrica + 1 ano de garantia estendida) e depois pintar à vontade (tenho um bom equipamento e uma certa experiência). Estive em 3 concessionárias diferentes e todas me garantiram que tudo que eu pintasse na moto perderia a garantia imediatamente, sem choro e sem recurso.

A gente sabe que uma simples pintura não afeta em nada esse tipo de peças, mas regras são regras...

Agora os aros, que valem menos que 50 reais cada (êta Yamaha pão-dura), esses eu vou pintar logo (e quando der troco logo por aros de alumínio). Já comprei os pneus novos pra uso em estrada (Metzeler Tourance Next 90/90-21 e Maxxis M6103 Promaxx 120/90-18) e logo mais vou contar tudo com detalhes aqui (só preciso de um pouco mais de tempo pra escrever com calma e separar as fotos). Fiz uma pesquisa bastante intensa, obtive muita informação e montei umas planilhas muito legais. Em breve vou compartilhar aqui também.

Avatar do usuário
GLEDSON OLIVEIRA
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2015, 15:37
Cidade onde mora: CUIABA
Localização: CUIABÁ

Re: Projeto "Dark Knight"

Mensagem por GLEDSON OLIVEIRA » 08 Out 2015, 17:15

Ola amigo, alguma novidade no projeto? Estou curioso e querendo comprar a ideia pois sou baixinho (1,67 cm) e sei que passando a tenere para motard ela fica mais baixa.

Responder