COMPREI UMA TENERE 250 2015/2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: COMPREI UMA TENERE 250 2015/2016

Mensagem por Jotace » 07 Mai 2016, 20:01

Minha muié sempre me diz: Melhor ouvir isso do que ser surdo. Porra, eu acreditei e hoje uso aparelho auditivo. :mudo:

No caso específico do tópico, melhor ler bobagem do que ser cego. :gargalhada:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: COMPREI UMA TENERE 250 2015/2016

Mensagem por hdbatistela85 » 08 Mai 2016, 01:09

Faço do Jotace minhas palavras ! Cada coisa que ouvimos !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMPREI UMA TENERE 250 2015/2016

Mensagem por FMainieri » 09 Mai 2016, 11:44

Amigos, amigos...

Aproveitemos nossas motos, sem comparar com outras assim dessa forma. Vamos andar de moto, amacias nossos motores (a minha tá com 675 Km hoje), segundo tanque de gasolina e mais uma vez fez acima de 30 Km/l. Mais precisamente, 32,5 Km com um litro de gasosa medido na bomba.

Quanto às impressões dela, uma grande pequena moto! Bem confortável e com um acabamento até bom. Li muitos relatos falando mal dela, mas acredito que a Yamaha vem acertando aos poucos algumas coisas. Por exemplo o bagageiro de série, mais peso que o anterior ela pode carregar, flex (se é que alguém precisa disso!!!), freio dianteiro melhorado (mas ainda não está bom) e outras coisas que não recordo agora.

Sabemos também que esse projeto tem uma certa idade e sem quase modificações, mas está muito boa ainda! Mecanicamente ela é quase indestrutível, pois o motor ainda é atual e muito bem elaborado. E não esqueçamos, ainda é um 250cc com suas características de vibração, desempenho e barulhos.

E vamos esperar coisas novas, pois sei que elas estão chegaaaaaando!


Abração a todos!!!!
Francisco...

marcodias
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2016, 13:14
Cidade onde mora: Maricá-RJ

Re: COMPREI UMA TENERE 250 2015/2016

Mensagem por marcodias » 09 Mai 2016, 21:03

Desculpem aí, não quis ofender ninguem, até mesmo pq acho precipitado opinar depois de andar só 60km.Respondendo a voces, tive uma XRE 2011 rodei 84650km e não tive problemas. Sabendo cuidar e andar, é tranquilo, o problema é que tem motoqueiro que só quer andar com o cabo enrolado. Pensam que moto é um veículo para correr riscos e esquecem de passear e curtir a moto. Vendi a XRE para comprar uma NC700. Excelente moto, único problema para mim é que ela é um pouco baixa, pra quem vem de off road, tem que acostumar. Infelizmente fui roubado. Traumatizado, por ser minha 3ª moto roubada, comprei uma shadow 600. Essa sim, ninguém rouba. Fui pro pantanal com ela, mas me deixou na mão na volta, por problemas elétricos.
Enfim, bisbilhotando bastante este e outros foruns, foram 3 meses de dúvida entre a tenere e a xre, decidi experimentar a tenere. Hoje estou com 300km rodados, ainda não vou fazer avaliação final, quero acostumar mais coma moto, mas os milagrosos 30km/l ficaram longe de ser realidade na 1ª medição: 25,3km/l. Na NC fazia 28km/l. E era uma 700cil.
Não vou dizer que a tenere é ruim, mas o tempo vai dizaer...
Sds,
Marco.

Responder