Viagem a Argentina

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por TARSIO » 24 Set 2015, 07:07

AeroMan escreveu:Realmente...também fui para o Uruguai em 2014 e as coisas são bem caras mesmo, na época peguei a gasolina a 4,90 mais ou menos, mas por outro lado o litoral desde o Chuy até Colonia Del Sacramento é maravilhoso, não deve em nada para o litoral brasileiro, não é a toa que vemos muitos argentinos aqui no Brasil e pouquíssimos uruguaios, pois as praias uruguaias são fantásticas.

TARSIO, você que é de São Miguel do Oeste, deve saber mais ou menos como é entrar na Argentina por Dionisio Cerqueira, é tranquilo ? sem problemas? Pois em janeiro pretendo ir também e acho que vou entrar por Dionisio e subir até Puerto Iguazu e conhecer o parque das Cataratas que pelo que ví é TOP e também as ruínas jesuítas.
Abraço a todos!
Buenas amigo, como o Batistela disse é trankilo..

Além do RG , carteira de habilitação, documento da moto (em seu nome) é preciso também a tal da Carta Verde.
Agora temos duas Aduanas aqui perto. Além de Dionísio Cerqueira temos a Aduana de Paraiso.
Mas para quem vai para Cataratas do Iguaçú é melhor a de Dionísio, lá inclusive podes fazer a Carta Verde (Posto EL TIGRE) por um preço bem abaixo do que é cobrado no Brasil.
Nas Cataratas visite os dois lados Argentino e Brasileiro , é show!
Ruinas Jesuitas ficam no caminho inverso das cataratas. Ruinas de San Ignácio próximo a Posadas, muito interessante é um show de luzes que fazem a noite.

:joinha: :joinha: :joinha:

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 24 Set 2015, 09:39

Legal... show de luzes? Não entendi... onde é esse show de luzes?
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por TARSIO » 24 Set 2015, 19:09

AeroMan escreveu:Legal... show de luzes? Não entendi... onde é esse show de luzes?
Ok. Não fui muito claro.

Nas Ruinas Jesuitas de San Ignacio , no caminho de Posadas (AR) , fazem um show ou apresentação contando a história dos jesuitas , através de telões ou imagens durante a noite.
Muito interessante e cultural.
Em mesmo estilo também é realizado no brasil nas Ruinas de São Miguel no RGS, próximo a Santo Angelo (RS).

:thumbup: :thumbup:

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 24 Set 2015, 23:12

Agora entendi...ehehhee...muito legal... quem sabe quando eu for eu não assista.

Decomiguel... quando partir.. avisa a gente aqui e vai atualizando o status da viagem se puder.. e depois não esqueça das fotos.. é claro...abraço
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

AnS_Sousa
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Out 2015, 14:15
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AnS_Sousa » 13 Out 2015, 15:00

Desculpa a pergunta, mais vocês que foram para Argentina, e chile foram de Ténéré 250? ah moto é confiável a isso , apesar que sou segurado pela porto,, achei interessante esse tópico. Obrigado a todos amigos!

AnS_Sousa
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Out 2015, 14:15
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AnS_Sousa » 13 Out 2015, 15:07

AeroMan escreveu:Bom, então nesse caso, entra direto na Argentina...pode pegar a BR 282 aqui em Floripa e ir até o final dela, vai estar perto da divisa, ou vai para o RS e entra por lá...

Pretendo ir para a Argentina também em janeiro se tudo der certo!
decomiguel escreveu:Fala Aeroman, então mano queremos mais rodar em buenos msm. A patroa ta doida pra conhecer a cultura da cidade e o Lifan :D
eae Aeroman blz amigão?? então eu vi que voce quer ir para Argentina, certo, voce fará esse passeio de tenere 250?? po cara eu to louco para fazer umas viagens assim com a patroa mais tenho medo da moto nao ser adequada a isso ,, estou feliz em saber q estou enganado, grandes abraços!

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 13 Out 2015, 15:33

Opa amigo.. com certeza a moto aguenta tranquilamente, já fiz uma viagem para o Uruguai ano passado e rodei com ela 3350 KM e foi tranquilo, nenhum problema, nem um problema se quer... a única coisa eu tive que fazer foi ajustar a corrente uma vez durante a viagem e passar óleo na corrente algumas vezes, porque peguei chuvas durante a viagem, só isso!

Abraço!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder