Viagem a Argentina

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por hdbatistela85 » 26 Ago 2015, 22:56

A carteira de motorista serve para pilotar mas não serve como documento , é necessário o RG com menos de 5 anos , então se tiver aquele RG com 9 anos , trate de tirar outro kkk

A carta verde seria tipo um DPVAT , VC paga pouco pois ficará poucos dias lá, eu como tenho seguro da porto, tirei direto na porto, mas VC acha com muita facilidade nas cidades de fronteira

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 31 Ago 2015, 08:33

A carta verde você pode tirar por aqui mesmo em qualquer seguradora ou tira na fronteira (Eu tirei aqui, mais tranquilo e fácil) O valor depende da quantidade de dia que pretende ficar lá, tem carta verde para 3, 5, 10 dias e assim por diante... na verdade é só um papel com os dados seus e da moto e é tipo um seguro DPVAT como disse o amigo acima.

Eu sou aqui de Floripa.. e se for pra você passar por aqui.. você pode descer até o RS, entrar no Uruguai, ir até Montevidéu e de lá tem um balsa que atravessa e sai dentro de Buenos Ayres (é bom que você já conhece o Uruguay e a Argentina), ou você pode ir pelo Paraná até Foz do Iguaçu e lá tem a tríplice fronteira, onde você entra na Argentina também pela cidade Porto Iguazu.
Pode também ir pelo Oeste de SC, vem até Floripa e daqui pega a BR-282 sentido Lages, Chapecó.. até chegar na Argentina que é praticamente no final da BR 282.

Precisando de mais informações avisa aí (Ainda mais que você é tricolor paulista de coração né? )...e boa viagem!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por decomiguel » 31 Ago 2015, 17:13

Sabe me dizer o valor pra essa travessia de balsa pra levar a moto junto aeroman? Pensei de ir por Uruguaiana, mas se por Montevidéu der certo TB seria melhor ainda
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
Wmb_
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2014, 11:55
Cidade onde mora: SC/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por Wmb_ » 31 Ago 2015, 20:56

Vai quando? To pensando em ir em outubro...

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 31 Ago 2015, 21:47

Putz... aí não sei o valor não.. tem que dar uma pesquisada na internet que você acha.. mas da pra ir por Uruguaiana sim.. é uma boa também..na verdade tem várias opções né... a opção de ir pelo Paraná também é boa.. so que tem pedágio pra caramba se ir pela BR 277..... eu também estava pensando em ir em janeiro pra Argentina.. aproveitar e ir conhecendo várias cidades...penso em ir pelo PR.. porque na cidade Porto Iguazu.. que faz fronteira com Foz e Ciudad del este (tríplice fronteira) tem varias coisas legais, inclusive o (ICE BAR, bar de gelo).
Da pra entrar no Uruguay em RIVERA e depois ir pra Argentina entrando por SALTO...tem várias opções na verdade.. o ideal seria vc ver na internet os lugares que vc pretende conhecer.. ou se pretende ir direto a Buenos e conhecer lá...

Precisando..estamos aí..abraço!
decomiguel escreveu:Sabe me dizer o valor pra essa travessia de balsa pra levar a moto junto aeroman? Pensei de ir por Uruguaiana, mas se por Montevidéu der certo TB seria melhor ainda
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por decomiguel » 01 Set 2015, 16:51

Fala Wmb!! vou em abril fera... :rock:

Legal aeroman, minha esposa falou de irmos no paraguai, mas ainda não sei pois tenho que passar em Floripa primeiro pra de la ver onde continuarei.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por Thiago_1100S » 01 Set 2015, 19:09

cara eu fui p la a quase dois anos, e morei la ja... pode ir tranquilo...

Pesos leva 100 no bolso que é o suficiente, a maioria dos postos aceita cartão... leva grana em real (para comer, passeios e compras) e troca la o cambio na rua com os comerciantes é melhor que o oficial, quando eu fui, levei o cartão pq no citi saco em moeda local, o cambio oficial 33 centavos cada peso... no cambio da rua nos comércios, chegava a 15 centavos cada peso...

dps da uma olhada na materia do motonline, de ducati rumo ao sul, coloquei o diario dia a dia da viagem...

se quiser dps me manda MP que passo umas dicas de lugares bons para conhecer em BsAs, os básicos para turistas e uns que não são tão famosos..


o melhor, caminho é montevideo (hotel austral se não me engano, bom, barato e bem localizado) passa um dia la pra curtir, e dps vai p colonia de moto e pega o buque la... eu não paguei caro na época não, comprei a passagem em montevideo, mas dá p comprar adiantado pela net... foda que é em dolar e agora ta caro..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Miyamoto Muzambo
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2015, 00:22
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por Miyamoto Muzambo » 08 Set 2015, 00:44

Penso em ir primeiramente pró Uruguai depois Argentina sozinho e ficar em campings pelo caminho preciso fazer reserva pra acampar? Tem problema no camping com roubos? É melhor comprar alforges rígidos ou flexíveis

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 08 Set 2015, 09:04

Miyamoto, não precisa fazer reservas em camping, tanto que raramente você vai conseguir fazer reservas... outra opção barata também são os Hostel's, eu fiquei em um em La Paloma no Uruguay com um preço razoável, mas camping realmente é mais barato. Quanto a roubo, tem que ficar espero mesmo né, pois tem gente ruim em todo lugar do mundo, então não é bom facilitar.

Quantos os alforges, eu tenho daqueles de pano mesmo, pra mim foi bom, porque levei eles lotados e pra carregar é melhor devido ao peso, mas os rigidos, aqueles de plástico, tipo bauleto ou aqueles de metal são mais práticos e seguros né...

Valeu..abraço
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Viagem a Argentina

Mensagem por AeroMan » 08 Set 2015, 09:26

Pois é.. se vocês tem que passar aqui por Floripa primeiro, as opções melhores então é descer até o RS ou Uruguai e depois entrar na Argentina, ou então.. pode também ir pelo Oeste de SC e entrar direto na Argentina.

Eu escolheria ir até Montevideo ou Colonia del Sacramento no Uruguai e de lá pegar a balsa para Buenos Ayres, pois é mais legal, pois vai conhecer mais lugares, conhecer o Uruguai e Argentina. O único problema é que a viagem é meio longa de balsa e não muito barata ou da pra ir de carro também partindo de Montevideo um percurso de 515 KM.

Dê uma olhada nesse site: http://www.viajenaviagem.com/2011/02/de ... s-x-seacat

Nesse outro site tem também o relato de um grupo de motociclistas que foram de barco de Colônia para Buenos Ayres: http://www.motouruguai.com/news/setimo- ... -buquebus/

Valeu...abraço!

decomiguel escreveu:Fala Wmb!! vou em abril fera... :rock:

Legal aeroman, minha esposa falou de irmos no paraguai, mas ainda não sei pois tenho que passar em Floripa primeiro pra de la ver onde continuarei.
Editado pela última vez por AeroMan em 08 Set 2015, 09:57, em um total de 1 vez.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder