Tenere 250 com escape esportivo Full Belparts
Enviado: 21 Ago 2015, 14:36
Salve rapaziada, a uns 2 meses comprei o sistema de escapamento full para a minha Tenere 250. Comprei sendo pra Lander, ja que são basicamente s mesmas motos. Comprei via internet e no site n falava ano e modelo, quando chegou o produto, percebi q era dos modelos antigos, n dando certo o encaixe, entrei em contato com eles devolvi o escape e depois de 20 dias chegou o novo. Detalhe, eu tinha pedido com curva lisa, mais me mandaram com bomber no escapamento, melhor pra mim e gostei da iniciativa deles. Chegou a hr de instalar. Precisei retirar o protetor de carenagem da marca endurence, pois a curva original não saia.
Instalado a curva, instalei a curva secundaria com um pouco de dificuldade, pois a mesma encosta no reforço de quadro da marca SCAM, mais isso n foi problema, e por ultimo a ponteira, ai eu me ferrei um pouco, pois o furo para o parafuso n era a mesma bitola do parafuso da Te250, abri o buraco com uma furadeira mesmo, e pronto instalei o escape.
Liguei a moto e o ronco esportivo ficou legal, na lenta ele n fica alto, e é um ronco grave. Fui dar uma volta com a moto, nas esticadinhas deu pra perceber uma diferença na arrancada e retomada, mais de final n mudou muita coisa n, maximo que coloquei foi 149km/h a mesma coisa do que com o escape original. Pra cima dos 7.000rpm o ronco muda, fica mais estralado e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito alto. Fui de Joinville a Florianópolis, cerca de uns 180km. Esqueci de tirar a media kkkkkkk, na volta enrrolei o cabo, andei 100km a 130km/h direto. Resultado: 17km/l
Andando com os três baus carregador mais garupa ela me rendeu uma media de 24km/l contra 27km/l com o escape original.
Andando normal, sozinho e só com o bau traseiro na rodovia a uns 100km/h +- ela fica em uma media de 26km/h contra 30-33km/l do escape original
P.S. por n ter protetor na curva, acabei queimando a bainha da minha calça Alpinestar, quase tive um infarto
Mais tarde porto fotos e videos
Instalado a curva, instalei a curva secundaria com um pouco de dificuldade, pois a mesma encosta no reforço de quadro da marca SCAM, mais isso n foi problema, e por ultimo a ponteira, ai eu me ferrei um pouco, pois o furo para o parafuso n era a mesma bitola do parafuso da Te250, abri o buraco com uma furadeira mesmo, e pronto instalei o escape.
Liguei a moto e o ronco esportivo ficou legal, na lenta ele n fica alto, e é um ronco grave. Fui dar uma volta com a moto, nas esticadinhas deu pra perceber uma diferença na arrancada e retomada, mais de final n mudou muita coisa n, maximo que coloquei foi 149km/h a mesma coisa do que com o escape original. Pra cima dos 7.000rpm o ronco muda, fica mais estralado e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito alto. Fui de Joinville a Florianópolis, cerca de uns 180km. Esqueci de tirar a media kkkkkkk, na volta enrrolei o cabo, andei 100km a 130km/h direto. Resultado: 17km/l
Andando com os três baus carregador mais garupa ela me rendeu uma media de 24km/l contra 27km/l com o escape original.
Andando normal, sozinho e só com o bau traseiro na rodovia a uns 100km/h +- ela fica em uma media de 26km/h contra 30-33km/l do escape original
P.S. por n ter protetor na curva, acabei queimando a bainha da minha calça Alpinestar, quase tive um infarto
Mais tarde porto fotos e videos