Quanto tempo para trocar o óleo? E a marcha "dura" é normal?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Weskley
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Ago 2015, 15:13
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Quanto tempo para trocar o óleo? E a marcha "dura" é normal?

Mensagem por Weskley » 13 Ago 2015, 15:27

Galera, boa tarde!
Sou novato aqui no grupo. Estou na minha primeira moto e de cara uma ténéré 250. A moto é muito show, gostosa de andar (apesar da vibração). Porém, como não tenho experiência com motos eu não sei a hora certa de fazer a troca do óleo. Eu comprei a moto 0km e fiz a revisão de 1000km. Na Yamaha me falaram para trocar o óleo apenas na revisão de 5000km. Mas eu estou nessa dúvida, pois minha moto estácom 3500km.
Além dolance do óleo, estou achando o pedal da marcha muito duro,principalmente na primeira marcha (inclusive a moto chega dar um pequeno "salto" quando a marcha entra. Isso é normal? Ela é dura assim mesmo?

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Quanto tempo para trocar o óleo? E a marcha "dura" é nor

Mensagem por Danfup » 13 Ago 2015, 15:58

Fala Weskley
Tudo beleza? posta foto da motoca

Sobre a sua dúvida, eu tinha uma cg 150, trocava com 1,5 a 2 mil, mas sempre olhava o nível do óleo e nunca tive problema.
Quando comprei a tenere, e estou a pouco tempo (5000km), vou trocar o óleo de acordo com o manual, com 5 mil, pois, a mesma tem radiador e filtro de óleo, acessórios que fazem uma diferença enorme em comparação com a 150.
Só peço pra ficar esperto no nível de óleo, estou olhando o da minha, até pq se baixar não é normal pq a moto foi tirada 0km e esta com apenas 5mil km

Weskley
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Ago 2015, 15:13
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Quanto tempo para trocar o óleo? E a marcha "dura" é nor

Mensagem por Weskley » 13 Ago 2015, 16:03