Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
iluminus
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2015, 14:46
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por iluminus » 07 Ago 2015, 11:09

Queria saber se eu posso usar o alarme que já existe no mercado ou se vou ter que esperar lançar um específico para o modelo 2016 da ténéré. Tô na dúvida
Sei que o Duoblock FX G7 é o dedicado e não o universal, mas será que os encaixes são os mesmos?
Seria melhor esperar? Compro o universal?
E agora quem poderá me ajudar?

Silvio Grenzi
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2015, 12:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por Silvio Grenzi » 07 Ago 2015, 15:15

Boa tarde!

Iluminus, estou na mesma situação que você. Comprei esse alarme pelo MercadoLivre, chegou ontem para mim. Fiz uma leitura preliminar no manual, mas não encontrei nada dizendo sobre a instalação na Tenere 250 2016. Farei a instalação nesse final de semana e digo se conectou tudo corretamente ou se terei que fazer algum tipo de adaptação.

Obs.: Uma coisa que notei, foi um conector a parte, dentro de um saquinho na embalagem do produto. Talvez seja algum adaptador novo, mas somente na hora da instalação saberei.

Um abraço,

Silvio.

Silvio Grenzi
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2015, 12:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por Silvio Grenzi » 07 Ago 2015, 15:24

Boa tarde!

Iluminus, estou na mesma situação que você. Comprei esse alarme pelo MercadoLivre, chegou ontem para mim. Fiz uma leitura preliminar no manual, mas não encontrei nada dizendo sobre a instalação na Tenere 250 2016. Farei a instalação nesse final de semana e digo se conectou tudo corretamente ou se terei que fazer algum tipo de adaptação.

Obs.: Uma coisa que notei, foi um conector a parte, dentro de um saquinho na embalagem do produto. Talvez seja algum adaptador novo, mas somente na hora da instalação saberei.

Um abraço,

Silvio.

iluminus
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2015, 14:46
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por iluminus » 07 Ago 2015, 17:03

Silvio, mandei uma pergunta também para a POSITRON mas eles tem um prazo de até 72 horas pra responder. Mas assim que tiver alguma resposta deles posto aqui no fórum. T+

Avatar do usuário
dmesteves
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2015, 08:53
Cidade onde mora: Petrópolis/RJ

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por dmesteves » 10 Ago 2015, 10:35

Amigos,
fiz a instalação na minha Tenere 2016 ontem a noite. Não tenho conhecimento de mecanica de motos mas fiz a instalação por conta própria e foi bem tranquilo.
Fiz a instalação seguindo o vídeo de um amigo aqui do fórum, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=Q62GqeXGFrk
Baseado no vídeo, algumas diferenças que encontrei, já que o vídeo é para uma versão anterior da moto, são as seguintes:
  • O parafuso do banco é retirado com chave 8 (oito)
    A rabeta do modelo 2016 é diferente dos modelos anteriores pois já vem com o bagageiro. Portanto, ela é retirada de maneira levemente diferente. Nada de excepcional.
    O fio do chicote que segue até as setas traseiras, não sei se o modelo 2016 é mais comprido, fica bem esticado!
    O conector do famoso fio azul, que liga no sensor do descanso da moto, não fica onde o vídeo mostra, mas sim dentro de uma capa, do lado esquerdo da moto, sob o relé.
    Os conectores da fiação das setas são de tamanho ligeiramente diferente, ficando folgado. Precisei dar uma apertada com o alicate.
Uma dica antes de começar a instalar, compre algumas braçadeiras, assim poderá retirar as que fixam a fiação para facilitar o trabalho e depois fixar melhor tudo de volta.
Ténéré 250 2016 Azul

iluminus
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2015, 14:46
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por iluminus » 14 Ago 2015, 09:22

dmesteves, tudo bom?
Me diz aí o alarme tá funcionando direitinho, tá gostando do alarme?
já testou todas as funções dele?

Avatar do usuário
dmesteves
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2015, 08:53
Cidade onde mora: Petrópolis/RJ

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por dmesteves » 14 Ago 2015, 09:57

iluminus escreveu:dmesteves, tudo bom?
Me diz aí o alarme tá funcionando direitinho, tá gostando do alarme?
já testou todas as funções dele?
iluminus, estou gostando sim, até o momento tem respondido bem. Eu ainda não fiz a programação dele, então estou apenas contanto com as funções básicas. A função de afastamento, como necessita de um controle que não acompanha o kit, não tive como verificar ainda.
Em resumo, estou gostando bem, tanto pela funcionalidade, como pela facilidade de instalação.
Ténéré 250 2016 Azul

iluminus
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2015, 14:46
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por iluminus » 17 Ago 2015, 14:44

Respota do Email que enviei para a Positron:

Bom dia José,

Estamos desenvolvendo o alarme dedicado para a Tenere 2016, porém não temos previsão de lançamento para lhe informar neste momento.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Positron.

Avatar do usuário
Rodolfo Cabral
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Jan 2014, 15:18
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por Rodolfo Cabral » 19 Ago 2015, 16:26

Amigo dmesteves, o sensor de afastamento é usado com os controles que acompanham o produto. Você não precisa adquirir outros controles.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Rodolfo Cabral - Tenere 250 - Rio de Janeiro

Avatar do usuário
dmesteves
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2015, 08:53
Cidade onde mora: Petrópolis/RJ

Re: Alarme Duoblock FX G7 para a Tenere 250 modelo 2016

Mensagem por dmesteves » 19 Ago 2015, 17:58

Rodolfo Cabral escreveu:Amigo dmesteves, o sensor de afastamento é usado com os controles que acompanham o produto. Você não precisa adquirir outros controles.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Valeu pela dica, agora eu fui reler as informações e confirmei!
Ténéré 250 2016 Azul

Responder