ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Danfup » 13 Ago 2015, 16:38

Junior, tem a base da scam, procura no tópico, é o Pedro que vende isto

Vilmar Giehl
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jun 2015, 10:19
Cidade onde mora: Pato Bragado/Paraná

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Vilmar Giehl » 14 Ago 2015, 14:15

Bom pessoal a base do bau para a minha chegou, modelo 2016, da Scam, chegou um dia antes do informado, material com bom acabamento, no entanto tive uma enorme dificuldade para parafusar a base, praticamente não tem espaço para colocar a chave, eu uso bau GIVI 33 e 45, a furação para a Base do bau 33 litros, não deu certo, terei que fazer novos furos, não sei onde que a SCAM se baseou para fazer a furação. Outro ponto que me deixou muito indignado, a furação para colocar a base, tem dois parafusos que são fixados bem em cima da lanterna. Uma bosta para parafusar, vou rezar para não ter que tirar.

Vilmar Giehl
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jun 2015, 10:19
Cidade onde mora: Pato Bragado/Paraná

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Vilmar Giehl » 14 Ago 2015, 14:16

Bom pessoal a base do bau para a minha chegou, modelo 2016, da Scam, chegou um dia antes do informado, material com bom acabamento, no entanto tive uma enorme dificuldade para parafusar a base, praticamente não tem espaço para colocar a chave, eu uso bau GIVI 33 e 45, a furação para a Base do bau 33 litros, não deu certo, terei que fazer novos furos, não sei onde que a SCAM se baseou para fazer a furação. Outro ponto que me deixou muito indignado, a furação para colocar a base, tem dois parafusos que são fixados bem em cima da lanterna. Uma bosta para parafusar, vou rezar para não ter que tirar.

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Danfup » 14 Ago 2015, 16:11

Vilmar, esse parafuso em cima da lanterna isso é cagada da Yamaha.
Eu tive que tirar a parte de plástico, tirar as alças, colocar a base no conjunto, deixando um pouco folgado, arrumar o plástico e as alças, apertar o parafuso que fica sobre a lanterna e após tudo isso apertar o conjunto completo

Eu usei a base da crosser, que é da scam também apenas fiz dois furos nela, furei também a base do baú, creio que não comprometa nada, pq eu cortei aqueles trechos em "x" da base e dobrei pro lado, colocando aquela arruela quadrada que vem da base (bauleto givi)

Vi um usuário aqui que fez a instalação em dois furo que tem no bagageiro, mas achei que ficava muito perto um do outro. Por isso que tive que mexer nestes parafusos em cima da lanterna.

Desmontei uma vez pra ver se esta tudo bem, e até agora nada. Vou desmontar com frequência de uns 2 meses, pq o trampo é difícil, apesar que já peguei o esqueminha

Avatar do usuário
mauriciovv
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2015, 12:40
Cidade onde mora: Rio De Janeiro/RJ
Contato:

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por mauriciovv » 14 Ago 2015, 16:38

Pra colocar o parafuso de tras da base, façam o seguinte:

1. peguem uma chave 10mm, coloquem um pedaço de fita isolante em um dos lados da chave que tem que ser de estria e não de boca.

2. coloquem a rosca e a arruela na chave de estria, que não vão cair pois a fita isolante irá segurá-las.

3. coloque a base no lugar e coloque o parafuso de trás.

4. enfie a chave com o parafuso dentro dela, que estará apoiado pela fita isolante.

5. parafuse até o parafuso pegar um pouco de rosca, levante o parafuso e tire a chave, Faça esse procedimento com o outro lado.

6. dê aperto em todos os parafusos.



Espero tewr ajudado
Editado pela última vez por mauriciovv em 14 Ago 2015, 21:22, em um total de 1 vez.
ST 1200DX 60th Anniversary 2016/2017

Avatar do usuário
Rodolfo23
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Jul 2015, 12:38
Cidade onde mora: Rio Bonito/RJ

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Rodolfo23 » 14 Ago 2015, 20:01

pessoal eu acabei comprando a chapa da scam que o pedro vende o material e de ótima qualidade a minha chegou ontem entrega rápida antes do prazo, e depois de quebrar um pouco a cabeça para parafusar a base do baú na chapa pois o espaço entre a chapa e o bagageiro e pequeno e não da pra meter a mão, eu fiz o que o amigo ai de cima citou em usar uma fita isolante, eu usei Durex mesmo rsrs usei o durex para prender a chapinha da base do baú que segura o baú, posicionei elas na posição do furo da chapa e coloquei durex para segurar depois coloquei a base do baú e passei o parafuso, o mais difícil e colocar a porca no parafuso, para isso eu usei um alicate de bico fino e consegui numa boa e um pouquinho difícil mas foi a maneira mais fácil que eu achei e não precisei tirar banco bagageiro nem nada só cheguei e montei. a parte mais difícil que leva um pouquinho mais de tempo são os dois parafusos que são posicionados em cima da lanterna para esses eu usei o alicate de bico fino e deu certo, os outros dois e fácil colocar pois fica pra fora.. espero ter ajudado ai.. um abraço..

Avatar do usuário
mauriciovv
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2015, 12:40
Cidade onde mora: Rio De Janeiro/RJ
Contato:

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por mauriciovv » 15 Ago 2015, 11:24

Balueto da Givi instalado na base da Scam, os furos encaixaram perfeitamente na base do baú, é um Givi de 45l vai a foto abaixoImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ST 1200DX 60th Anniversary 2016/2017

Avatar do usuário
Crístofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Mar 2015, 23:33
Cidade onde mora: Lajeado/RS

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Crístofer » 15 Ago 2015, 16:42

Comprei os afastador de alforje da Scam. Vieram mt rápido. Encomendei na segunda e chegaram na sexta. São mt bem feitos e bem acabados e instalei em 10 min. Show de bola!!! Agora to so esperando chegar os alforje!!!
Imagem

Pizarro
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Mar 2015, 10:33
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Pizarro » 18 Ago 2015, 13:30

É possível instalar o baú diretamente na base da moto ou preciso comprar esta base da scam??? Qual marca ou modelo de baú é boa e que não fica fazendo barulho???
Douglas Pizarro

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: ACESSÓRIOS TENERE 250 MODELO 2016

Mensagem por Magoo » 18 Ago 2015, 20:47

mauriciovv escreveu:Balueto da Givi instalado na base da Scam, os furos encaixaram perfeitamente na base do baú, é um Givi de 45l vai a foto abaixoImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muito top!!

Igual ao que eu comprei..... :mrgreen:

Realmente o produto é de excelente qualidade........o bauleto fica bem fixo sem maiores vibrações! Próximo passo é comprar o reforço de quadro....... :joinha:
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Responder