Consumo do novo motor blueflex

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Thiago_1100S » 19 Jul 2016, 08:43

Rancanti escreveu:Atualizando o tópico:
Fui a um encontro de motoclubes e motociclistas em Bom Despacho/MG semana passada.
Comentei com TODOS os donos de motos que encontrei pela frente. E todos ficaram pasmos quando comentei que a galera aqui do fórum estava fazendo 30, 35, 40, 42Km/l. Comentei com eles tudo o que vocês falaram aqui, e no final das contas, chegamos a uma conclusão: Em Belo Horizonte 100% das motos foram fabricadas para não fazer acima de 26Km/l. Inclusive um dos caras que estava lá, (dono de uma S-Tenere 1200) tem uma Lead pra fazer percurso interno na cidade. A motinha dele faz 25Km/l (o cara mostrou até foto do odômetro).

Bom, ou BH só tem moto bosta, ou os postos daqui colocam água de privada nos combustíveis.

Enfim, a intenção não é "causar". Só postei pq realmente estou EXTREMAMENTE pasmo com as motos de alguns fazendo acima de 30Km/l.
é cara acho que a geografia dai que ferra vcs, tenho um camarada que pesava 150 kilos e ia trabalhar de lead, a dele fazia 42 por litro... só que na cidade dele é tudo plano, no interior de SP.
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por sanguinete » 19 Jul 2016, 11:42

Bem, de repente ta todo mundo medindo errado.

Eu conheci umas 3 pessoas que mediam o consumo assim: enchiam o tanque, rodavam até entrar na reserva e dividiam a km percorrida pela capacidade do tanque, tipo, o tanque tem 16L, rodei até a reserva, 16-4,5L da reserva igual a 11,5. Então rodei 300km/11,5L = 26km/L

Bem, essa não é a forma correta! Primeiro pq não se sabe onde o fabricante mede a capacidade total do tanque, se é TODO cheio, se é na gradezinha, se é na boca. E todo mundo que tem yamaha já deve saber que não tem 4,5L de reserva em nenhuma moto. Minha Fazer mesmo dizia que tinha 4L na reserva, mas era capaz de rodar 200km na reserva até o motor apagar! e aí? Essas motos tem entre 6 e 7L na reserva.

De repente é isso!

A minha garupado a 110km/h ta fazendo 28 a 29 Km/L, peso 115Kg mais 60 da garupa.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por meteficha » 19 Jul 2016, 12:03

sanguinete escreveu:Bem, de repente ta todo mundo medindo errado.
Um ou outro medindo errado tudo bem, mas todo mundo é meio improvável, né?

De qualquer forma, a prova dos meus números:

[img]http://i.imgur.com/EF1zQeVh.jpg[/img]
Ténéré 250 cinza (2016)

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por sanguinete » 19 Jul 2016, 13:24

meteficha escreveu:
sanguinete escreveu:Bem, de repente ta todo mundo medindo errado.

Um ou outro medindo errado tudo bem, mas todo mundo é meio improvável, né?

De qualquer forma, a prova dos meus números:

Entao, mas eu to no time dos economicos ahahahh Eu já cheguei a fazer 37km/L andando a 80km/h ehehehhe
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 19 Jul 2016, 13:43

Pois é. Complicado.
Vou abastecer hoje em um posto bandeira Branca, e ver o que acontece.
Já usei Alcool, Gasola comum, aditivada e a Podium. Minha melhor média SOLO foram 27Km/l. Isso pq foi filha única.
Galera gosta de falar que tem Opala 6 caneco e faz 20Km/l na cidade, que Hornet faz 25Km/l na cidade, que Hayabusa faz 30Km/l na estrada... Qualquer dia irão enviar um foguete pra lua com 5 litros de pinho sol.
Queria saber porque nunca vejo ao vivo um desses caras falando comigo... Sempre são caracteres, ou lendas.
Hoje irei abastecer minha moto até a gasolina ENTORNAR pra fora do tanque. Vou filmar e rodar com ela no modo vovô até ela PARAR sem combustível. Vamos ver se consigo fazer pelo menos 28Km/l...

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por sanguinete » 19 Jul 2016, 14:05

Rancanti escreveu:Pois é. Complicado.
Vou abastecer hoje em um posto bandeira Branca, e ver o que acontece.
Já usei Alcool, Gasola comum, aditivada e a Podium. Minha melhor média SOLO foram 27Km/l. Isso pq foi filha única.
Galera gosta de falar que tem Opala 6 caneco e faz 20Km/l na cidade, que Hornet faz 25Km/l na cidade, que Hayabusa faz 30Km/l na estrada... Qualquer dia irão enviar um foguete pra lua com 5 litros de pinho sol.
Queria saber porque nunca vejo ao vivo um desses caras falando comigo... Sempre são caracteres, ou lendas.
Hoje irei abastecer minha moto até a gasolina ENTORNAR pra fora do tanque. Vou filmar e rodar com ela no modo vovô até ela PARAR sem combustível. Vamos ver se consigo fazer pelo menos 28Km/l...

Se você fizer isso como você vai medir??? Tem que encher até um ponto que vc consiga identificar, depois encher de novo e ver quanto entrou. 27km/L ta bom, depende da sua mão. Arrancar forte e acelerar forte são coisas quase imperceptíveis que fazem o consumo aumentar e muito. Fora isso, qual calibragem você usa? Sabe que 18/22 ta errado neh? a yamaha colocou calibragem de Off na etiqueta e manual.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 19 Jul 2016, 14:13

Minha moto usa rodas motard.
Utilizo 28 / 30 (Dianteira e traseira)

Irei fazer a medição com base no total de líquido que entrar no tanque e a quilometragem que irei andar.
Vou esvaziar o tanque no posto. A conta é fácil de se fazer.
Raramente eu enrolo o cabo, sou muito tranquilo pra andar na minha moto. Estou achando muito estranho o consumo de todos (tanto a minha fazendo médias de 20 quanto a de vocês fazendo acima de 30).

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por sanguinete » 19 Jul 2016, 14:20

Rancanti escreveu:Minha moto usa rodas motard.
Utilizo 28 / 30 (Dianteira e traseira)

Irei fazer a medição com base no total de líquido que entrar no tanque e a quilometragem que irei andar.
Vou esvaziar o tanque no posto. A conta é fácil de se fazer.
Raramente eu enrolo o cabo, sou muito tranquilo pra andar na minha moto. Estou achando muito estranho o consumo de todos (tanto a minha fazendo médias de 20 quanto a de vocês fazendo acima de 30).
Nesse caso sua moto esta marcando diferente. Além do mais, ta ao contrario essa metodologia, o certo é a Km percorrida com a gasolina que entrar, sabendo o ponto anterior onde tinha gasosa, ou seja, abastecer exatamente no mesmo nível que o tanque anterior. Ai você pega essa quantidade e usa para dividir o que você já rodou, não o que vai rodar!

Além disso mais uma vez, para Pneus Motard, rodas 17, essa calibragem ta baixa! Na Fazer 250 que é mais leve eu usava 32/36 (Indicado pela yamaha) mas para andar sozinho, e garupado 32/38.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 19 Jul 2016, 14:57

Minha moto com 35 libras no pneu traseiro fica péssima, shima e trepida demais. Desta forma está ótima e confortável.

Minha moto foi aferida, está marcando certo.
Além disso tenho o GPS que também tem odômetro e faz parciais de forma sublime.
Se tudo for insuficiente, a conta normal de sempre é o percurso total dividido pela litragem total. Não tem mistério.

Pra ser objetivo, NUNCA andei acima de 260Km com 1 tanque inteiro.
Caso alguém tenha alguma Tenere miraculosa, que faça 35, 40 ou mais Km/l tenho interesse PLENO em comprar. Faremos os devidos testes, e após confirmado a autonomia, eu adquiro a moto.

Não tenho mais de onde tirar argumento, o simples é o que dá certo.
1 tanque da minha Tenere NUNCA deu mais que 260Km. Sendo ela original (quando peguei da concessionaria) ou Motard.
Abraços!

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 19 Jul 2016, 20:22

E o assunto tá rendendo...



Responder